1.4.15

portugal precisa de mais marianas

É portuguesa. Tem apenas 28 anos. Gosta de se vestir de preto e é adepta de ténis All-Star. É ainda deputada do Bloco de Esquerda. Além disso, faz parte da comissão parlamentar de inquérito ao caso Espírito Santo. Chama-se Mariana Mortágua e teve a coragem/ousadia (tomates, em bom português) de fazer perguntas a Zeinal Bava que deixaram aquele que é ou foi visto como um dos maiores CEO de sempre a fazer uma figura patética. Para quem não sabe do que falo, foi isto que aconteceu.


Ontem, Mariana Mortágua foi convidada de Fernando Alvim na Prova Oral, da Antena 3. Ouvi com atenção (quem quiser pode ouvir aqui – vale mesmo a pena) e aprendi mais sobre o caso BES naqueles minutos do que em dias, semanas e meses de notícias. Misturando tudo isto, acho que Portugal precisa desta Mariana. Os portugueses precisam desta Mariana. Tal como precisamos de muitas outras Marianas, com sede de justiça. Com vontade de mudar algo. De fazer a diferença. De querer a verdade.

Acredito que boa parte dos portugueses, sobretudo da minha geração e mais novos, estão fartos de políticos engravatados que são cópias uns dos outros. Que se regem pelos mesmos valores que são basicamente a sede de poder. Pessoas como Mariana Mortágua fazem com que olhe com esperança para o futuro da política em Portugal. Acho que muitas pessoas pessoas, sobretudo jovens, sentem o mesmo do que eu. Identificam-se com aquilo que Mariana defende. Por isso, que apareçam mais Marianas.

47 comentários:

  1. Estou atenta ao seu trabalho, adoro quando faz pergunta que entala toda a gente. Precisamos mesmo de mais Marianas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento é brilhante. E a postura dele revela muito sobre o motivo da mesma.

      Eliminar
  2. E lá fora também já deram por ela:)
    http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-03-26/espirito-santo-probe-turns-mariana-mortagua-into-portuguese-star

    Sabes o que me deixa triste?...os comentários de gente que ao ler as notícias sobre ela só desdenha, insulta, goza...enfim...o que me consola?! Saber que ela vai fazer o seu caminho com distinção, que gente da estopa dela não se importa com o que dizem. O que mais gosto nela?
    A humildade e a simplicidade de quem sabe o que diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É vista como uma heroína. Não sabia que era insultada. E nem consigo perceber porquê. Gostei muito de a ouvir ontem. Recomendo a emissão a todos.

      Eliminar
  3. Portugal não precisa de mais esquerdalhada. A roupa não faz a pessoa. É indiferente andarem de gravata ou all stars. O importante são os factos, e esses as pessoas não querem aceitar. Pessoas como a mortágua, Raquel Varela, Isabel Moreira, entre outros, fazem os países chegar ao fundo do poço. É muito fácil ser a oposição. Mas ninguém quer que Portugal se torne um Brasil, uma Venezuela, uma Cuba, etc etc etc. O Capitalismo é tão mau, que as pessoas saiem dos seus países para ir para países capitalistas, neste caso para os EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que escrevi foi isto "Tal como precisamos de muitas outras Marianas, com sede de justiça. Com vontade de mudar algo. De fazer a diferença. De querer a verdade". Não disse que precisamos de mais "esquerdalhada". Precisamos sim de pessoas que façam a diferença, independentemente da ideologia política.

      Acredito que não tenha passado bem a imagem da roupa. Mas o que pretendi dizer é que entendo que as pessoas estão fartas de pessoas bem vestidas que nada fazem. Até porque a nossa sociedade ainda olha de lado para um rapaz de 33 anos, como é o meu caso, que até gosta de calças rasgadas, ténis e camisas rasgadas e roupa com ar velho. Parece que isso me retira competência. A ideia da roupa é só essa.

      Espero que me tenhas percebido melhor agora e desculpa não me ter explicado bem.

      Eliminar
    2. Oh anónimo aí de cima, gostava de saber qual é o problema da esquedalhada e da oposição. Aliás se não houvesse oposição vivíamos numa ditadura basicamente, pois quem está no poder podia fazer tudo. Não vejo qual é o problema da Mariana se vestir da forma que quer desde que faça o seu dever e o seu trabalho corretamente. Parece-me que até agora está a fazer bem e fiquei muito surpreendia com o vídeo.

      E já agora o capitalismo não é mau, mas o capitalismo selvagem como existe nos EUA é bastante mau. Só para ir para a faculdade é preciso fazer empréstimos de 100 mil dólares, para ir ao médico fica-se com dívidas semelhantes.. Não estou bem a ver qual é a atração, e já não há assim tanta gente a desejar ir para lá. A não ser gente com muito dinheiro.

      Rita (para não ser confundida com o anónimo de cima).

      Eliminar
    3. Também sou da opinião de que a roupa não é obstáculo da competência.

      Eliminar
    4. Oh Rita. A Rita tem problemas de compreensão? Eu não disse que a esquerdalhada ou a oposição eram um problema, disse que é fácil fazer oposição. Volto a perguntar, a Rita tem problemas de compreensão? Onde é que disse que a Mariana não se pode vestir como quer? Eu disse: "a roupa não faz a pessoa". O que a Rita entende por capitalismo selvagem? A Rita tem noção do que diz? A Rita sabe que os cubanos arriscam a própria vida para conseguirem entrar no país do capitalismo selvagem, porque vivem miseravelmente? A Rita sabe que em Portugal, onde o serviço de saúde é público, morrem pessoas à espera para serem atendidas? E que nos EUA não morrem mais por falta de assistência? A Rita devia informar-se melhor, deveria perguntar aos cubanos, mexicanos, entre outros, qual a atracção dos EUA. A Rita devia ler menos histórias da carochinha, isto não é um conto de fadas, onde existe o bom e o mau.

      Eliminar
    5. As pessoas costumam queixar-se muito do nosso sistema de saúde. É a visão que temos mas vários médicos estrangeiros (e acho que também já foi reconhecido em muitos locais) temos um dos melhores do mundo.

      Eliminar
    6. Anónimo, não tenho nenhum problema de compreensão também não vi onde é que o insultei.
      Não disse que não precisávamos de mais esquerdalhada? Acho que precisamos do dobro da que temos para conseguirmos ter os nossos direitos.
      Não é fácil ser-se da oposição de todo. Não vejo qual é a facilidade em combater leis injustas, em chamar corruptos à atenção, em lutar pelos direitos de muita gente.
      O mundo mudou muito desde os anos 90 e princípios de 2000. É verdade que há muita gente em Cuba que tem dificuldades e sim, muitos emigram. Mas a verdade é que Cuba tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo e com os melhores médicos do mundo.
      E tenho noção de capitalismo selvagem, sim. Capitalismo selvagem é privatizar tudo desde a educação à saúde. É querer fazer com que as pessoas tenham de pedir empréstimo atrás de empréstimo e pagá-los para o resto da vida. Algo que não acontece cá. Felizmente não tive de pedir empréstimo para andar na faculdade, pois tive possibilidades em pagá-la. Os meus colegas que não tinham, tiveram ajuda do estado. Não conheço ninguém com 50 ou 100 mil euros de dívida por ter um curso superior. Não conheço ninguém com milhares de euros de dívida por ter ido a uma urgência. Se é perfeito? Não. Mas ao menos não é preciso ser-se rico para ir ao hospital, ao contrário dos EUA. Mas se acha que eu estou errada, não se preocupe, tenho fontes: http://www.commonwealthfund.org/publications/fund-reports/2014/jun/mirror-mirror Aconselho também o documentário sicko.

      Eliminar
    7. Obrigado pela partilha da informação.

      Eliminar
  4. concordo que são precisas mais Marianas e outros que tais (venham de onde vierem, em termos de quadrante político) para mudar alguma coisa.
    o problema, na minha muito modesta opinião é que, infelizmente, ao fim de algum tempo (quase) todos, da esquerda à direita, se comportam (quase) da mesma forma...
    e, enquanto assim for... temos o país entregue aos bichos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos mesmo de pessoas assim, independentemente da cor política.

      Eliminar
  5. A política não é o meu forte, às vezes até me sinto envergonhada de não entender mais, mas ao ver a Mariana entalar, de tal forma, o Zeinal Bava, o primeiro pensamento que tive foi: MARIANA PARA PRESIDENTE!!!

    ResponderEliminar
  6. O que mais gosto nela é a calma com que consegue falar, sem se exaltar ou perder a razão. Existem pessoas que conseguem fazer as mesmas perguntas mas quando o fazem perdem a postura e, consequentemente, a razão.
    Espero que ela continue assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi algo que me chamou a atenção. A forma ponderada como coloca as questões. Espero o mesmo.

      Eliminar
  7. Se houvessem mais Marianas o nosso mundo era bem melhor...

    ResponderEliminar
  8. Agora que ouvi o Prova Oral fiquei a gostar ainda mais dela :) Grande mulher!

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Irrelevante Delirante1 de abril de 2015 às 14:56

    Vens atrasasdo, a Mariana é a nova Ana (Drago).
    A diferença da Mariana para os outros não é a sede de justiça, ou justicialismo, mas sim o facto dela se preparar convenientemente.

    ResponderEliminar
  10. Também concordo, que é urgente dar a volta a isto, o modelo capitalista já se viu que não funciona, a não ser para alguns, ditaduras de esquerda ou direita, também não, obrigada. Pela parte que me toca, já perdi a confiança nos políticos, estou fartaaaaa...,estou farta de deputados, mesmo da dita esquerda, que por exemplo, se abstêm, porque não convém tomar posição, pois há votos em jogo. Também já vi em algumas câmaras, tomadas de posição que são louvar, apesar de serem ps ou psd. Quero dizer que, independentemente da cor política, eu gostava de acreditar em pessoas, coerentes e integras, acredito que os há, mas é difícil, pois estão sempre agarradas a ideologias e têm pouca abertura para soluções que realmente são do interesse de todos.E o normal é haver eleições e ficar lá o ps, depois o psd, e sempre assim, um de cada vez, mas, pode ser que apareçam mais, empenhados como a Mariana, e talvez consigam chamar a votar, uma parte da metade da população que não vota, talvez...vamos acreditar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que no texto não referi cores políticas excepto quando expliquei quem era a Mariana. Quero pessoas assim. Fazem falta pessoas assim, independentemente da camisola política que vestem.

      Eliminar
  11. O homem ficou mesmo encavacado, e ela nunca saiu da sua postura, muito bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem não quer abrir a boca para não ir ainda mais ao fundo.

      Eliminar
  12. Olá,
    Isto é para informar o público em geral, que a Sra sadia Philips, um emprestador empréstimo privado você abre uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para pessoas físicas, empresas e sociedades sob um termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos por e-mail em (sadiaphiliploan@gmail.com)

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Isto é para informar o público em geral, que a Sra sadia Philips, um emprestador empréstimo privado você abre uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para pessoas físicas, empresas e sociedades sob um termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos por e-mail em (sadiaphiliploan@gmail.com)

    ResponderEliminar
  14. Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo home, empréstimo de carro, empréstimo, empréstimos de consolidação da dívida, sem garantia de empréstimos, capital de risco, etc... Ou você foram recusado um empréstimo por um banco ou instituição financeira para uma ou mais razões. Você está no lugar certo para suas soluções de empréstimo! Eu sou um credor privado, eu dou a empréstimos a empresas e indivíduos em uma taxa de juros baixo e acessível de 2%. Interesse. Entre em contato conosco através do e-mail officialworldwideloanenterprice@asia.com

    ResponderEliminar
  15. Você está procurando um empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo home, empréstimo de carro, empréstimo, empréstimos de consolidação da dívida, sem garantia de empréstimos, capital de risco, etc... Ou você foram recusado um empréstimo por um banco ou instituição financeira para uma ou mais razões. Você está no lugar certo para suas soluções de empréstimo! Eu sou um credor privado, eu dou a empréstimos a empresas e indivíduos em uma taxa de juros baixo e acessível de 2%. Interesse. Entre em contato conosco através do e-mail officialworldwideloanenterprice@asia.com

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Eu sou Robert Vicky, emprestador empréstimo privado e uma cooperação financeira para o setor imobiliário e de qualquer tipo de financiamento das empresas. Ou para pagar as contas, eu também oferecem crédito a particulares, empresas e organismos cooperarem com baixa taxa de juros, condições de empréstimo determinante, valor do empréstimo entre a soma de US $ 1.000,00 a US $ 10.000.000,00 dólares americanos. Empréstimo para o desenvolvimento de empresas uma expansão edge / negócios competitivo.

    Primeira informação necessários são:

    Nome completo:...
    País: ...
    Localização: ...
    Stat: ...
    Sexo: ...
    Tel: ...
    Idade: ...
    O email:...
    Profissão: ...
    Número de telefone:...
    Montante necessário: ...
    Empréstimo Duração: ...
    Finalidade do empréstimo: ...

    Esperança de ver a sua resposta através deste endereço de e-mail: Robertvickyloanfirm@gmail.com
    NÃO HÁ NADA a perder, mas a sua dívida e problemas financeiros !!!

    ResponderEliminar
  17. Olá,

    Somos uma organização cristã formada para ajudar as pessoas em necessidade de ajuda, como help.So financeira, se você está passando por dificuldades financeiras ou você está em qualquer confusão financeira, e você precisa de fundos para iniciar o seu próprio negócio, ou você precisa de empréstimo para liquidar a sua dívida ou pagar suas contas, começar um negócio bom, ou você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos locais, entre em contato conosco via e-mail hoje mrsroseberrrywilkinsfunds.usa@gmail.com pois a Bíblia diz "" Luke 11:10 Todo aquele que pede, recebe; quem procura encontra; e àquele que bate, a porta será aberta ".Assim não deixe que estes oportunidade passar por você, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre more.Please estes é para mente graves e Deus As pessoas tementes.

    Seu nome:
    SEXO;
    IDADE;
    País
    Montante do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    OBJETIVO DO EMPRÉSTIMO;
    Sua renda mensal;
    Válido número de telefone celular:

    Obrigado por sua compreensão para o seu contacto enquanto aguardamos

    Atenciosamente
    Gestão
    E-mail: mrsroseberrrywilkinsfunds.usa@gmail.com

    ResponderEliminar
  18. Você está em uma enorme crise financeira e precisa de ajuda urgente? Caridade Corporação África deu a cada um e todos a oportunidade de ter uma vida feliz e investir e ganhar mais dinheiro !!! Oferecemos aprovação fácil e rápido para o cliente capaz e uma baixa taxa de juros de até taxa de juro de 3%. As pessoas interessadas podem contactar o Sr. Johnson Lukejohnson@charitycorporationafrica.com

    -
    Centro Africano Caridade Corporação ©

    ResponderEliminar
  19. Você está em uma enorme crise financeira e precisa de ajuda urgente? Caridade Corporação África deu a cada um e todos a oportunidade de ter uma vida feliz e investir e ganhar mais dinheiro !!! Oferecemos aprovação fácil e rápido para o cliente capaz e uma baixa taxa de juros de até taxa de juro de 3%. As pessoas interessadas podem contactar o Sr. Johnson Lukejohnson@charitycorporationafrica.com

    -
    Centro Africano Caridade Corporação ©

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu sou o Sr. James Kuffour, emprestador empréstimo privado e CEO de Investimentos do Kuffuor. Você é um homem de negócios ou mulher? Você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para pagar dívidas ou pagar suas contas ou iniciar um negócio legal? Você precisa de financiamento para seu projeto? Oferecemos empréstimos garantidos de qualquer quantidade e em qualquer lugar do mundo (indivíduos, empresas, imóveis e pessoas jurídicas) em nossa taxa de juros de super de 2%. Por favor, volte para nós neste e-mail [jameskuffuor25@gmail.com]

    Obrigado e que Deus abençoe,
    James K. Kuffuor

    ResponderEliminar
  21. Olá,

    Você precisa de um empréstimo para pagar seu departamento ou iniciar seu próprio negócio? se assim for, por favor envie-nos hoje para mais informações em ::::danielloanfinance@outlook.com

    Formulário de pedido de empréstimo,

    Nome Completo: ............
    País: ............
    Valor do empréstimo: ............
    Empréstimo Duração: ............
    Número de telefone: ............



    Atenciosamente,
    Daniel

    ResponderEliminar
  22. Olá Sir / Madam

    Eu sou Phil Howardson e eu sou um credor de empréstimo que dar empréstimos a uma baixa taxa de juros de 3%, eu dar empréstimos tempo de vida, empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, empréstimo de consolidação da dívida, empréstimo empresa e assim por diante.

    Aplicável a partir de nós agora e obter o seu empréstimo, porque os nossos serviços como o melhor.

    Por último, eu quero que você saiba que nós não recorrentes de embuste porque estamos muito legal neste negócio e eu também prometem manter minhas promessas sobre a transferência do empréstimo. Contacte-nos agora através de seu e-mail philloanfirm2@yahoo.com

    Aguardo a sua aplicação
    Phil Howardson

    ResponderEliminar
  23. Como vai você hoje? am Absolon Casimir e devo dizer-lhe como o prazer de informar que agora dar empréstimo a uma muito baixa taxa de juros de 2%. Contactar Absolon Casimir empréstimo Empresa via absoloncasimir200@gmail.comwe dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar suas contas não procurará ainda mais quando estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. E-mail: absoloncasimir200@gmail.com

    ResponderEliminar
  24. Como vai você hoje? am Absolon Casimir e devo dizer-lhe como o prazer de informar que agora dar empréstimo a uma muito baixa taxa de juros de 2%. Contactar Absolon Casimir empréstimo Empresa via absoloncasimir200@gmail.comwe dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar suas contas não procurará ainda mais quando estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. E-mail: absoloncasimir200@gmail.com

    ResponderEliminar
  25. Olá,

    Aí vem um empréstimo acessível que mudará sua vida para sempre, eu sou deputada Patricia Kingsman um credor de empréstimo certificadas, ofereço empréstimo ao sector individual e pública que está na necessidade de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2%. Bad crédito aceitável, os termos e as condições são muito simples e considerate.You nunca vai se arrepender nada nesta operação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir.

    I deputada Patricia Kingsman, vai tornar o melhor dos meus serviços a todos borrowers.You legítima nunca será decepcionado por mim nessa transação porque você não nasceu para ser um loser.Any clientes interessados ​​devem contactar-me via e-mail Asap: frucco.cristian.0973@gmail.com

    para obter mais receitas.

    Nossos serviços incluem o seguinte:

    * Empréstimos pessoais
    * Consolidação da dívida empréstimos
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos Educação
    * Mortgage
    * Empréstimo garantido
    * O empréstimo inseguro
    * Empréstimos Hipotecários
    * Payday empréstimos off
    *Empréstimos estudantis
    * Empréstimos comerciais
    * Empréstimos de carro
    * Empréstimos Investimentos
    * Empréstimos de Desenvolvimento
    * Empréstimos Acquisition
    * Empréstimos de construção

    Por favor, preencha o formulário abaixo e voltar se interessado e você será feliz de
    sabendo que um credor de empréstimo como a senhora deputada Patricia Kingsman.

    DADOS do mutuário

    1) completa nomes:
    2) País:
    3) Endereço:
    4) Estado:
    5) Sexo:
    6) Estado Civil:
    7) Profissão:
    8) Telefone:
    9) Renda mensal:
    10) Next of Kin:
    11) Valor do Empréstimo Necessário:
    12) Empréstimo Duração:
    13) Finalidade do empréstimo:
    14) Data específica você precisa do empréstimo:

    Assim que você preencher o formulário acima, vou enviar-lhe o meu empréstimo termos e condições Asap para podermos prosseguir.

    estará olhando para a frente a ouvir de você, de modo a prosseguir. Atenciosamente,

    Email: frucco.cristian.0973@gmail.com

    ResponderEliminar
  26. OFERTA DE EMPRÉSTIMO-LA MELHOR, somos certificados emprestador do empréstimo, oferecemos empréstimo para vários tipo de projeto que você precisa.A nossa oferta mínimo de empréstimo é de R $ 5.000,00 para US $ 50,000,000.00USD. damos empréstimo para projeto, comercial, fiscal, e para muitos outros reasons.how entre em contato conosco agora e obter o empréstimo que você precisa com uma baixa taxa de juros de 3%, você pode chegar us:( frucco.cristian.0973@gmail.com )

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho o meu cartão de ATM já programado e em branco para
    Retirar o máximo de US $ 25.000 MENSAL por um período máximo de 12 MESES. Estou tão feliz por isso porque eu tenho o meu na semana passada
    E eu tenho usado para obter $ 150.000 já. Georg Bednorz Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas
    É algo legal e ele não é como outro golpe que finge
    Para ter os cartões de ATM em branco. E ninguém fica preso quando
    Usando o cartão. Obtenha seu de Georg Bednorz Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    Para georgbednorzhackers@gmail.com

    ResponderEliminar
  28. Meu nome é Victoria Mario, de Portugal, duas semanas atrás, eu estava procurando empréstimo para pagar a cirurgia do meu filho, então entrei em mãos de diferentes golpistas e fraudadores que fingiram ser credores de empréstimos. Todos prometem dar-me um empréstimo depois de me fazer pagar muitas taxas que não renderam nada e não representaram resultados positivos. Perdi meu dinheiro duro ganhou dinheiro e foi um total de € 4000. Até a semana passada segunda-feira, uma enfermeira no hospital onde meu filho foi admitido me apresentou à GINA MORGAN LOAN COMPANY (ginamorganloancompany@gmail.com) on-line, eu nunca acreditei, então eu decidi fazer mais pesquisas na empresa on-line, então eu vi Os testemunhos de outras pessoas de diferentes países de como essa Empréstora os ajudou a obter seu empréstimo, então entrei em contato com a Companhia e solicitei 82 mil, em menos de 48 horas, recebi meu montante de empréstimo na minha conta sem qualquer estresse.
    Então, minhas pessoas boas de Portugal, você pode entrar em contato com a empresa para o seu empréstimo urgente e também ser um testemunhador, assim como eu e não se esqueça de dizer a ela, eu apresento sua empresa. Contate seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  29. Bom dia, todos !!!
    Eu me chamo Anela Belmiro, de Portugal, 3 semanas atrás, eu estava procurando empréstimo para pagar a cirurgia de minha filha, por causa do desespero eu entrei nas mãos de diferentes golpistas que fingiram ser mutuantes de empréstimos. Todos prometem dar-me um empréstimo, mas nunca fizeram. Perdi a última poupança da minha família e foi um total de €5.000. Até a semana passada, uma enfermeira no hospital onde minha filha foi admitida me apresentou a JOAN NORMA LOAN COMPANY (joannormaloancompany@gmail.com) on-line, nunca acreditei que ainda existia uma empresa legal e jurídica em qualquer lugar do mundo, então eu fui on-line e vi os depoimentos de outras pessoas em diferentes países de como essa Empréstora os ajudou a obter seu empréstimo, então entrei em contato com a Companhia e solicitei por €40.000, em menos de 24 horas, recebi o montante do meu empréstimo na minha conta. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa para seu empréstimo urgente e também seja um testemunha, assim como eu, entre em contato com seu e-mail: joannormaloancompany@gmail.com

    ResponderEliminar
  30. Recebi meu cartão de ATM programado e apagado para
    retire o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou tão feliz com isso porque recebi meu na semana passada e usei-o para obter $ 150,000. Wesley Mark Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    é algo legal. Obtenha o seu de Wesley Mark Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    para (wesleymarkhackers@gmail.com)
    ou watsapp +16315383658

    ResponderEliminar