21.4.15

o que é nacional é bom (até na motivação)

Por norma tendemos a valorizar o que vem de fora. Valorizamos cantores, actores e olhamos de soslaio para o que é feito por cá. Se for música, ouvimos diversas vezes até existir a certeza de que é mesmo boa e que nada deve ao que é feito lá fora. Se é um actor, tem de ter sucesso nos Estados Unidos ou noutro país qualquer para que lhe seja reconhecido talento. No sentido oposto, temos como bom tudo o que vem de fora. Tudo o que é estrangeiro, acabando por não defender o que é nosso e tem qualidade. Tenho a ideia de que não devemos defender o que é nosso só porque é nosso. Simplesmente devemos olhar com outros olhos para o que é nosso sempre que exista qualidade.

E isto também se aplica à motivação. Neste caso, motivação para levar uma vida mais saudável. Costumo ver referências a muitas pessoas estrangeiras que são vistas como exemplos de motivação nesta área. Nada tenho contra esses exemplos, porque realmente são bons exemplos. Mas também nos podemos focar em exemplos nacionais. E temos um belo exemplo que dá pelo nome de MissFit.

Não sei quem é a mulher por detrás deste nome. Sei apenas que tem 31 anos, que pratica desporto e que é adepta de um estilo de vida saudável. Além disso, já trocámos alguns comentários no instagram, onde a “conheci”. Isto não invalida que não veja na MissFit um belo exemplo de determinação e empenho para uma vida mais saudável. Quem está a precisar de um “empurrão” para mudar de vida pode espreitar o seu blogue e acompanhar o instagram. Só de ver dá vontade de treinar. Fica a dica.

11 comentários:

  1. Esta MissFit: http://missfit.blog.br/?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta http://missfitteam.blogs.sapo.pt/

      Eliminar
    2. Ena, ena....Quando for grande quero ser como ela!!!! (e nem vale a pena dar desculpas de ter filho, e não haver ginásio de jeito, leia-se inodoro, por aqui...de não ter tempo, etc, e tal e coiso, porque de facto, que quer, consegue).

      Eliminar
    3. Com a tua determinação aposto que és um belo exemplo.

      Eliminar
  2. Continuo achando que os portugueses são um bando de complexados com muito baixa auto estoma,necessitam sempre da aprovação gente de fora.Quanta bobagem.

    ResponderEliminar