23.4.15

o corpo perfeito


Este vídeo surge como um alerta para a necessidade de combater os constantes “estás gordo(a)” que se costumam ouvir e que levam tantas pessoas a querer mudar o seu corpo apenas tendo em base os comentários que ouvem. Comentários esses que são muito frequentes nas redes sociais, o que faz com que o alerta seja direccionado para o combate ao cyber bullying que provoca muitos danos em muitos jovens. Tal como outros vídeos que aqui tenho partilhado, a leitura do mesmo depende de cada um.

14 comentários:

  1. Por acaso penso várias vezes nisto: quando casei, engordei (10kgs, não é brincadeira! - mudei da cidade para o campo, a mais de 100kms da minha família, com a sogra a cozinhar uma comida completamente diferente da minha mãe, bem mais temperada e saborosa - conclusão: 10kgs).
    Quando vinha ao norte, todos me diziam "Estás mais gordinha!" (como se aquele 'inha' fizesse diferença). Passada cerca de um ano, fiquei doente, e comecei a emagrecer (perdi os 10kgs e mais alguns) e curiosamente nunca mais ninguém me disse "estás mais magra" ou "estás bem".

    Quando é para o "mau", parece que está sempre tudo pronto e desejoso de comentar - vá se lá saber porquê! ;)

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É ridículo o que andam a fazer com a Cassey assim como é ridículo todos os comentários negativos que se fazem acerca do corpo de qualquer outra pessoa. Ainda mais ridículo é quando esses mesmos comentários são feitos anonimamente e atrás de um qualquer ecrã de telemóvel ou computador. Para mim o corpo perfeito é aquele que com o qual nos sentimos bem independentemente do que os outros acham ou deixam de achar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anónimos (aqueles que atacam) são os maiores do mundo. São perfeitos no seu anonimato.

      Eliminar
  3. Está um bom video, sem duvida.
    Um dos meus "problemas" nunca foi o excesso de peso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um vídeo que dá que pensar. Não tens de ter problema nenhum.

      Eliminar
  4. È impressionante como o aspecto fisico é importante para a maioria das pessoas.
    E para mim é ao mesmo tempo muito triste que assim o seja. As pessoas afastam-se de quem não tem os padrões fisicos "aceitaveis", perdendo assim oportunidades de conhecer outras pessoas fantásticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é assustador as pessoas que mudam por causa da vontade dos outros. Isso é assustador.

      Eliminar
  5. Vou tomar a liberdade de divulgar no meu blog também pois como professora vejo aqui uma mensagem importante para todos, mas em especial para o jovens que na sua procura de identidade se tornam alvos mais vulneráveis.
    Muito obrigada pela partilha. É importantíssimo!

    ResponderEliminar
  6. Muito bem pensado, sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar