16.4.15

no sábado é isto

Quando era puto só queria desporto. Por mim, tinha jogos de futebol todos os dias da semana. Às segundas, quartas e sextas eram os treinos do clube. Às terças e quintas queria jogos com amigos. Se não fosse assim, ficava triste. Agora, aos 33 anos, continuo a querer o mesmo. E foi-me dado aquilo que desejei. De segunda a sexta, às sete da manhã, estou no ginásio. A isto junto, às quartas e sextas, pelas 22 horas, treinos de futsal que são bastante intensos pelo aprimorar dos bloqueios e jogadas que fazem a diferença no futsal. A isto acresce uma média de dois jogos de futsal por semana, em dois torneios diferentes.

Para mim, que adoro desporto, sobretudo futebol, isto é o mesmo que ser uma criança e receber um chocolate. Adoro este ritmo intenso. Gosto dos treinos bidiários. Gosto do treino do ginásio que é bastante útil para que aguente os intensos jogos de futsal. Adoro os momentos a sós, o que acontece no ginásio em que o treino depende apenas de mim, e os momentos de equipa em que dependo de um conjunto de pessoas. Baralhando e distribuindo, são estas coisas que me fazem sentir vivo. É o testar os meus limites e ajudar a elevar uma equipa sendo apenas mais uma peça na engrenagem.

Entre uma coisa, o ginásio, e outra, fazer parte de uma equipa de futsal, surgiu o convite de correr 12,5 quilómetros (uma distância que não costumo correr com frequência) numa prova de solidariedade, o Oikos Desafio 100. No próximo Sábado, às 9 da manhã, irei percorrer o primeiro troço desta prova, que terá partida na Lourinhã. Estou na dúvida entre tentar o meu melhor tempo, leia-se correr com determinação, ou aproveitar o momento para soltar as pernas e conviver pois tenho um importante jogo de futsal no dia seguinte.

Adoro desporto e adoro competir. Mas neste caso, aquilo que realmente importa é a solidariedade. E o convívio. Tenho a certeza de que me irei divertir na companhia do extraordinário casal (Sara e David) as pessoas responsáveis pelo extraordinário blogue Definitivamente São Dois e quem me irá dar boleia até à Lourinhã. No Sábado é isto que me espera. E estou ansioso pelo momento. Venha de lá essa corrida. Quem vai lá estar?

13 comentários:

  1. Em pensamento vou lá estar!!!! Fisicamente...não dá... são uns de km de distância a mais (o Google earth acusa 9.423 km). Em Maio, não há nada que envolva corrida, solidariedade e boa disposição?
    Boa corrida e, acima de tudo, diverte-te!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vou aproveitar a tua companhia durante a corrida :)

      Obrigado

      Eliminar
  2. Mas se hoje quiseres fazer um treino leve: Parque da Nossa Sra. do Monte, Lubango, Huila, por volta das 17h40 ... (não dá mais tarde porque não tem iluminação) - 35 minutos de uma corrida com pouco desnível, à volta do Parque, com direito a beijinhos de um ciclista meia leca que vai dizendo "vai, mãe, vai".
    É bom fazer exercício em família e incutir nos mais novos o gosto pelo desporto ao ar livre (e excelente quando não é às 5h30 da manhã!!!!).
    De qualquer forma, amanhã às 9h, estou contigo e com todos os corredores que o fazem por gosto e solidariedade (nada de competição, que eu para isso já dei).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia de boa vontade. Tens o melhor dos parceiros de corrida. Agora sou eu quem diz para te divertires pois estarei a apoiar-te :)

      Eliminar
  3. Gostava de ter mais força de vontade e ser menos preguiçosa e fazer mais exercício! Admiro quem o faz e faz com gosto!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado! Sim, tenho um parceiro fantástico e muito entusiasta...Mesmo quando corro sozinha ele diz que vou sempre "à frente" e que "vais ganhar". Para mim correr é um escape, uma diversão, para o corpo e principalmente para a mente!
    E recebeste os meus mails com o "melhor português" de Angola? Queres mais? Fotos não me faltam!!!
    E até logo!, nas corridas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão mas tão bom :)

      Recebi pois. Estou a pensar no melhor uso para eles.

      Eliminar
  5. Bom dia!!! E boa corrida!!! "Vai, HSB, vai!" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que soube muito bem ler o teu email com este comentário :)

      Muito obrigado por um gesto tão simples mas tão bom.

      Eliminar
  6. Bom dia!!! E boa corrida!!! "Vai, HSB, vai!" :)

    ResponderEliminar