8.4.15

mais do mesmo

Os outdoors espalhados pelas ruas, e tenho um voltado para mim no trabalho, dedicados à série CSI: Cyber foram suficientes para aguçar o apetite para assistir à estreia da mais recente ramificação Crime Scene Investigation, na Fox. Até porque sou consumidor de CSI: Miami, Nova Iorque e Las Vegas. É o tipo de série televisiva que gosto de ver, com especial incidência para Miami, a minha preferida.

Conhecendo as três irmãs mais velhas da série, consegui fazer uma previsão daquilo que seria o membro mais novo da família CSI. E não me enganei, os ingredientes são os mesmos mas adaptados à realidade que o próprio nome revela e que, ao contrário dos outros, consegue ser mais limitativo pois não se trata de um local mas de um tipo de crime mais específico.

Tal como nas outras, existe uma pessoa que se destaca. Pela sabedoria e pela forma como parece resolver quase tudo. Neste caso, esse papel é de Patricia Arquette, de quem não gostei inicialmente mas de quem fui gostando cada vez mais com o desenrolar do episódio. Gostei também do detalhe do seu passado que abre espaço para muitos acontecimentos na série. Avery Ryan (Patricia Arquette) é ladeada por James Van Der Beek, que me remete para a série Dawson´s Creek e que parece ser um bom parceiro.

Acredito que quem, tal como eu, consome o produto CSI não ficará desiludido com a versão Cyber. Questiono-me sobre os motivos que impediram que surgisse mais cedo. E a minha dúvida está relacionada com a actualidade dos temas que podem ser abordados. Quantos pais assistiram ao primeiro episódio e ficaram a pensar num eventual risco, que não conhecem, de que o seu bebé seja raptado e vendido? Nesse sentido, estou curioso para perceber até onde é que este mundo cyber será explorado. Resumindo e em jeito de conclusão, CSI: Cyber é mais do mesmo, sendo que neste caso não é uma crítica mas um elogio pois trata-se de uma receita vencedora e com consumidores em todo o mundo.

9 comentários:

  1. na ultima temporada do CSI las vegas eles já deram um cheirinho porque houve um crime cyber.. Mas eu posso me ter enganado e ter visto um episódio CSI Cyber a pensar que era Las Vegas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cyber só estreou agora por isso deveria ser Las Vegas ;p

      Eliminar
  2. Olha eu gosto cada vez mais do Hawai Força Especial-Five 0....

    ResponderEliminar
  3. Esta é aquela série que não acompanho, vejo uns episódios soltos de vez em quando, mas não posso deixar de concordar que é interessante.

    ResponderEliminar