14.4.15

como foste capaz de comprar limas?!? és uma malvada!

Gwyneth Paltrow aceitou o desafio do chef Mario Batali de experimentar viver com vales de alimentação, algo comum nos Estados Unidos da América. Ou seja, tal como as pessoas que têm acesso a esses vales, a actriz experimentou viver com 27 euros por semana, valor apenas para alimentação. Esta acção serviu para incentivar mais cidadãos a fazer o mesmo ao mesmo tempo que pretende pressionar o Congresso de modo a que não sejam efectuados cortes neste tipo de vales, algo que está a acontecer em Nova Iorque onde cerca de 1,7 milhões de pessoas vivem destes vales. Partilho a imagem das compras efectuadas por Gwyneth Paltrow, algo que a actriz partilhou nas redes sociais.


Uma dúzia de ovos, um pacote de feijão preto, outro de arroz, uma couve, ervilhas, uma cebola, um abacate, um tomate, um alho, tortilhas, chili, alface, milho, cebolinhas, coentros, uma batata doce e ainda sete limas. O que aparenta ser uma escolha mais do que normal transformou-se num ataque. E a culpa são das sete limas. Gwyneth Paltrow (que já foi eleita a celebridade mais odiada) foi atacada nas redes sociais. E o ataque tem epicentro nas malditas sete limas. A fúria pode ser resumida numa questão: “se tens o orçamento apertado, porque foste comprar limas?”, questionam, recorrendo a palavras pouco simpáticas.

Gwyneth Paltrow foi fazer compras para si. Se quer comprar sete limas, qual é o problema? Alguém será obrigado a comer as suas sete limas? Se a mulher gosta de limas, se quer utilizar as mesmas numa receita (os mais perspicazes identificaram os ingredientes necessários para fazer guacamole) ou se quer utilizar para outra coisa qualquer, qual é o problema? E se eu não gostar de limas será que os outros também não podem gostar? Não compreendo as pessoas que têm dificuldade em perceber que os seus gostos não são universais. E não gostar de limas dá direito a ofender quem gosta?

8 comentários:

  1. Até chega a parecer uma anedota, as pessoas têm sempre que criticar tudo enfim...

    ResponderEliminar
  2. Tenho estado um pouco ausente deste teu espaço que tanto gosto, e não é por falta de tempo, mas porque o perco aqui e ali, lendo muitos blogs, e fazendo as minhas tarefas caseiras.
    Mas não te esqueci.
    Ora, entrei aqui hoje, já com algumas saudades de te ler e deparo-me com um post muito interessante e que pode muito bem dar-nos ideias para a nossa economia doméstica. É que fazer um controlo de quanto gastamos no supermercado (mesmo não tendo estes vales), com um valor semanal mais ou menos fixo, é uma grande ajuda na poupança.
    Por vezes, não sei como gasto tanto dinheiro nas compras, e garanto-te que não sou das que vai pela cantiga do "leve dois pague um" para qualquer merda que vejo.
    Mas o teu post refere-se às críticas que lançaram na página da actriz em questão e a minha opinião é que, e parece-me geral em todos os cantos do mundo, as pessoas têm o prazer de criticar banalidades, neste caso, as limas da G Paltrow..
    Mas que raio de gente é esta? Criticam porque não têm mais que fazer e/ou pensar ou porque a lhes dá prazer criticar ou ofender, como tu escreveste, pessoas famosas?
    Ó meu Deus! Que raio de mundo este!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ofendem apenas porque comprou limas. Mas isto é muito mais fácil do que perceber o que pode ser feito com limas.

      Beijos

      Eliminar
  3. A Kourtney Kardashian já havia feito o mesmo, mas disseram-lhe "que ficava mal na família". Vi um programa em que a senhora por estar desempregada, queria compensar o marido, então conseguiu 400 bebidas energéticas para o Verão, e as pessoas davam-lhe os vales ou ela e os filhos iam buscar aos caixotes do lixo dos vizinhos. 1/4 da casa eram coisas guardadas compradas com vales. E eu a pensar que era a maluca das promoções! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que este conceito não é esse das promoções. Mas nesse caso, inteligente aquele que sabe poupar. Com ou sem vales.

      Beijos

      Eliminar
  4. Lá está, há muita gente que nada ou pouco tem para fazer da vida, então, critica os outros.

    ResponderEliminar