6.4.15

caso alguém (ou que conheça alguém que) possa ajudar

Neste texto dei conta de um convite que me tinha sido feito para voltar a fazer parte de uma equipa, neste caso de futsal. Convite esse que aceitei, pouco sabendo da realidade do clube que ia passar a ser um género de família para mim. Neste fim-de-semana realizou-se a Spring Cup, seguida de um convívio onde fiquei a conhecer melhor a realidade do Clube Associativo Desportivo Cinza Fénix, fundado em 31 de Julho de 2013, e situado na Cruz de Pau.

Faço parte da equipa de seniores (não me chamem veterano que ainda faltam uns anos para lá chegar) e acreditava que o clube tivesse a dimensão que afinal tem. Não me refiro à grandeza do emblema em si mas aos escalões que tem. Praticamente, existem todos os escalões no clube. Pelo que percebi, os mais novos têm feito um excelente trabalho, conquistando diversos troféus. Pessoalmente, clubes que se dedicam à formação são sempre de louvar. Clubes que proporcionam, com todas as ferramentas necessárias, a vertente desportiva que cada vez é mais importante na vida dos mais novos que em muitos casos sonham vir a ser um atleta de alta competição.

Além de ficar a par desta realidade, fiquei a saber também que o clube ainda não tem uma sede. Ou melhor, já tem o espaço que está a tentar abrir o mais depressa possível, de modo a que possa ser uma fonte de receita para o clube que cobra uma quantia simbólica de quotas anualmente. E fiquei a saber que estão a tentar encontrar quem possa ceder algumas coisas que lhes fazem mais falta. Como por exemplo um LCD, sofás de um ou dois lugares que possam ser forrados, cadeiras (tipo as das esplanadas) e outras coisas semelhantes.



Caso alguém possa ajudar, ou conheça alguém que possa ajudar, peço que em envie um email para homemsemblogue@gmail.com. O clube agradece, até porque tem pouco dinheiro para canalizar para este tipo de coisas que vão ajudar. Quanto mais cedo a sede começar a funcionar, melhor será, sobretudo para os mais novos. Obrigado a quem já dedicou algum tempo a ler este texto. 

6 comentários:

  1. Já tentaram naquelas lojas de toxicodependentes recuperados que , por sua vez recuperam móveis? E os vendem infinitamente mais baratos? (pink)

    ResponderEliminar
  2. Conta com um sofá cá da casa. Velhote mas muito confortável.

    ResponderEliminar
  3. O meu irmão pratica natação e têm o mesmo problema, falta de dinheiro, então fazem eventos desportivos nas piscinas onde treinam, fazem rifas, vendem bolos e outras comidas, e por aí. Têm conseguido bastante dinheiro e têm assim conseguido continuar com o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que existem iniciativas semelhantes a essas. Mas é uma bela ideia.

      Eliminar