3.3.15

verdade ou mito #88

“Amo-te”, algo que algumas pessoas dizem a torto e a direito. Ao mesmo tempo algo que algumas pessoas têm medo de dizer. Algo que algumas pessoas dizem sem que o sintam. E algo que algumas pessoas só dizem depois de se certificarem de que é mesmo um sentimento forte e real. Mas quem é que diz primeiro “amo-te”? São as mulheres? Diz que são elas que têm uma maior facilidade em expressar esse sentimento? Ou será mito? Porque são os homens que mais facilmente dizem “amo-te”. Verdade ou mito? 

22 comentários:

  1. No meu caso foram sempre eles que disseram primeiro. Acho que queria certificar-me do que sentia antes de dizer, como disseste no texto.
    Eu pessoalmente acho que é mito isso das mulheres dizerem primeiro. Se bem que quem diz primeiro ou depois não interessa muito desde que quem o disser diga de forma sentida.

    ResponderEliminar
  2. Penso que depende muito de pessoa para pessoa e tendo em conta o passado de cada um. Para mim o mais importante de tudo é não dizer da boca para fora!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o amo-te é banalizado por segundas intenções. Mas a verdade é que são eles que o dizem com maior facilidade.

      Eliminar
  3. eu só digo AMO-TE á minha filha e ao J porque são as pessoas que mais amo neste mundo, são amores diferentes mas a palavra AMO-TE aplica-se a ambos... e para mim são as mulheres que dizem esta palavra pela primeira vez... o homem diz a medo... prefere usar um GOSTO MUITO DE TI e acha que é a mesma coisa. boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Embora seja bom, para mim o "amo-te" é muito pouco. É através de alguns olhares, toques e atitudes que sei o "amo-te".

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que é verdade.

    Regra geral as mulheres são mais sencsíveis que os homens, e são muito mais abstratas também, mais sentimentais. Parece-me normal que sintam as coisas de uma forma, talvez, mais intensa, daí conseguirem expressar-se com mais 'facilidade' e dizer o tal "Amo-te!" :)



    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh.. A sério?? Eheh! E eu que pensava o contrário! Engraçado :)

      Beijinhos
      Z.

      Eliminar
    2. Não me espanta que eles digam primeiro :)

      Eliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante4 de março de 2015 às 15:51

    Os homens que conheço que se enquadram são os que dizem o que elas querem ouvir.
    Um pouco como os políticos, também dizem que nos amam, mas na realidade apenas nos estão a amaciar para nos... isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acham que eles serem os primeiros anda por aí. É um facto que não pode ser desmentido.

      Eliminar
  7. Claro que, como já disseram em cima, varia muito de pessoa para pessoa e do passado de cada uma.
    Mas confesso que tinha ideia de que elas o dizem mais, e mais cedo que eles.

    ResponderEliminar
  8. As Mulheres são mais cautelosas com os seus sentimentos, e só os manifestam ao fim de algum tempo, e depois de terem bastante certezas sobre os mesmos, bem como a reciprocidade... Acho que falam com mais à vontade outras coisas, como o "gosto de ti", "sinto-te a falta", frases que manifestam afecto, mas sem o "peso" da palavra "Amo-te". Com o reparo que a palavra se encontra profundamente banalizada nos útimos tempos.......... Mas para esta mulher, a palavra tem um peso enorme, e só é dita quando ela acha que vale a pena....

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca fui a primeira a dizê-lo.

    ResponderEliminar