24.3.15

quem me explica a utilidade disto #52

Hoje, esta rubrica tem contornos especiais. Em vez de um produto, apresento duas versões do mesmo artigo. Uma delas surgiu nas décadas de setenta e oitenta. A outra, mais recentemente. O que têm em comum? O facto de já terem desaparecido do mercado. O produto é um soutien com uma particularidade. Ou duas...

Sempre acreditei que os mamilos erectos são algo que causa desconforto a uma mulher. Pelo menos à maioria das mulheres. Sobretudo porque na maioria dos casos atraem olhares indiscretos. O que pode ser bastante constrangedor. Esta é a ideia que tenho. Mas, parece que há quem defenda o contrário. “Imagine ter constantemente aquele look sensual de tempo frio”, dizia uma publicidade antiga. O produto era o Nipple Bra, que garantia um look sem soutien enquanto se usa um soutien.


Este produto acabou por não ter sucesso. Nem mesmo quando a prestigiada marca de lingerie Victoria´s Secret decidiu criar o seu modelo de soutien com mamilos.


Perguntar a utilidade destes artigos deixa de ser necessário quando o mercado provou que não eram procurados. Desta vez, a questão é outra. O que motivou este fracasso? Ignorar que além dos dois mamilos falsos existiam outros dois verdadeiros que em determinados momentos não tinham a melhor convivência com os falsos que estavam num espaço que deveria ser dos verdadeiros? Será que não é nada sexy estar constantemente a atrair olhares indiscretos? Ou o motivo do fracasso será outro?

14 comentários:

  1. É uma coisa assim um bocadinho parva, mas a Samantha do Sexo e a Cidade num dos episódios usa uns mamilos falsos para atrair um pretendente.
    A verdade é que os homens gostam de ver, a questão é mais se as mulheres se sentem confortáveis com isso? Acho que não.
    Embora durante algum tempo os vestidos e os tops tinham as costuras a terminar na zona dos bicos e os soutiens também, penso que na década de 60 e 70, tenho um caicai que era da minha tia que é assim, fazia com que o peito tivesse um aspeto triangular. Mas uma coisa é o formato outra é dar a entender que são mesmo os mamilos em modo frio da sibéria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os homens gostam mas quando se percebe que é um acessório, perde-se a magia que possa existir para esse homem.

      Eliminar
  2. Pessoalmente não gosto nada, não gosto de atrair atênções.
    Nem acho que seja sensual, mas os homens lá diram a sua opiniam :-)

    ResponderEliminar
  3. O fracasso deve-se, a meu ver, ao facto disso não fazer qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  4. O pensar que se conhece os mamilos através da roupa ou que a mulher poderá não estar a usar soutien atrairá talvez os homens, mas quando a ilusão é reconhecida, penso que o efeito será o contrário. É como usar um underbra bastante eficaz a criar a ilusão de um peito abundante e depois...constatar que é um peito normal.
    Penso que será melhor atrair os homens com a realidadee deixá-los atrair-se pelo que é real (mesmo não sendo espetacular).

    ResponderEliminar
  5. Não faz sentido que, dois séculos depois de tanto estudar a melhor forma de esconder os botões do rádio, se perca tempo e dinheiro numa produção destas.
    Tenho cá para mim que este modelo foi criado, exclusivamente, para concursos de Miss-insensível-t-shirt-molhada, e a transportadora, por lapso, os levou para as lojas.

    ResponderEliminar