30.3.15

para comer, vestir ou ambos?

Muitas pessoas olham para a cadeia McDonald´s como a principal responsável pela obesidade de algumas pessoas. Quando ouço algumas críticas neste sentido fico com a ideia que obrigam as pessoas a ir lá comer um hambúrguer. Mas esse não é o tema deste texto. Se o McDonald´s fosse dividido em equipas, criadas com base nos seus hambúrgueres, eu faria parte da equipa McBacon. Mas uma grande parte (a maioria, acredito) faria parte da equipa Big Mac, aquele que será o hambúrguer mais popular da cadeira de fast food.

Mais do que desejar que se devore um dos seus hambúrgueres, o McDonald´s da Suécia decidiu pegar na imagem do icónico Big Mac e transformar o mesmo numa colecção de roupa e não só que pode ser adquirida online aqui. As criações são diversificadas e podem agradar aos mais diferentes públicos. Partilho aqui o que existe até ao momento, apesar de nem todos os artigos estarem disponíveis para compra. As receitas revertem para a Ronald McDonald House Charities.









Destas imagens destaco a da roupa para exercício físico pois é aquela que as pessoas mais comentam. Os comentários dividem-se entre a surpresa e o espanto de ter um hambúrguer estampado em roupa de desporto. Como se as pessoas que comem hambúrgueres estivessem impedidas de praticar desporto/ser saudáveis e aquelas que os comem tivessem obrigatoriamente que ser sedentárias. Fica a questão: uma boa ideia? 

12 comentários:

  1. Uma péssima ideia que, embora seja para caridade, outros motivos podiam ter sido utilizados. Os hambúrgueres , quanto a mim, aguçam o apetite, ou a gula. Bjs

    ResponderEliminar
  2. isto faz sentido... é passar a mensagem "coma um bom hambúrguer e depois vá fazer exercício"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Críticas à parte, há muito que esta cadeia tenta passar uma mensagem "saudável" e isso nota-se até nas cores.

      Eliminar
  3. Pondo de parte as polémicas e a ironia de ter hambúrgueres em roupa de desporto, acho a colecção muito fraquinha. Não gostei de nenhuma peça e são todas demasiados parecidas. Acho que devia ter havido mais imaginação.

    P.S. - No máximo, se tivesse um cão, comprava a última!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o objectivo/teste seja esse mesmo, só de um padrão com um hambúrguer icónico. Eu fiquei fã do acessório para o cão.

      Eliminar
  4. Não sou contra, mas não gosto do padrão em qualquer peça, seja ela de vestuário, seja de roupa de cama, seja de decoração.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A iniciativa é boa, sem dúvida, mas não gosto do padrão. Acho que não usaria nada. No entanto, gosto de McDonald´s, vou lá e como, como qualquer outra pessoa. Sou saudável, magra e pratico exercício diariamente. São opções e controlo que temos sobre nós mesmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Ser saudável não significa não ir ao McDonald´s.

      Eliminar