19.3.15

pacotes de açúcar são sinónimo de velhice?

Ontem almocei com um grupo de amigos. Boas conversas, garrafas de vinho, boa comida, muitas gargalhadas e histórias partilhadas e quando se olha para o relógio passaram horas. Até que chega o momento de pedir café. Quatro, para ser mais específico. Dos quatro, apenas um utilizou o açúcar. Um dos que não utilizou pegou nos três pacotes que sobraram para ficar com eles.

“Estou a ficar velho não estou?”, perguntou-me.

“Porquê? Porque estás a juntar os pacotes de açúcar para levar para casa?”, perguntei entre risos.

“Sim. Dizem que ficar com os pacotes de açúcar é sinal de velhice”, gracejou.

Não sei se existem por aí mais pessoas que fiquem com os pacotes de açúcar. Eu costumo ficar com aqueles que fazem parte de colecções. Os outros, quando não consumo, dou a quem sei que tem por hábito ficar com eles. Eu vejo esta situação como poupança. Mas pelos visto há quem veja como sinal de velhice. Por isso, ficar com os pacotes de açúcar é sinónimo de velhice? Sim ou não?

22 comentários:

  1. Ai, que até já me está a doer a ciática!!!!! Não me diga isso! Não pode ser sinal de velhice, é que não pode mesmo!
    Gosto de café sem açúcar, por isso depois do meu cafezinho saio sempre acompanhada pelo pacote de açúcar. Nos últimos cinco ou seis anos, por brincadeira comecei a fazer colecção, o que por outras palavras significa que “arrebanho” todos pacotes, que ficam por utilizar pelos meus amigos e familiares.
    Se há quem veja isto como sinal de velhice ... estou mesmo a ver que terei como prenda de aniversário um andarilho. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitas pessoas que dizem que é sinal de velhice. Eu vejo como sinal de poupança ;)

      Eliminar
  2. Eu não vejo como sinal de velhice. Faço sempre isso, e com os pacotes de ketchup também :)

    ResponderEliminar
  3. Também não ponho açúcar no café. O que faço, é devolver o pacote ao estabelecimento. Sempre se poupa também no desperdício! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Eu faço colecção de pacotes de açúcar já há alguns anos. São memórias especiais, associadas a sítios e ocasiões (tenho um muito especial de um café que tomei antes da entrevista para conseguir o emprego com que sonhava).
    Não será sinónimo de velhice, mas tem o seu quê de nostalgia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço isso mas apenas com aqueles de edição limitada. Gosto dessa tua postura ;)

      Eliminar
  5. Há muito tempo que cortei o açúcar da minha alimentação diária, por isso sempre que tomo café guardo o pacotinho de açúcar para juntar à colecção lá de casa. Há anos que não compramos açúcar para por no café porque eu e a minha mãe fazemos sempre isso. E o meu pai agradece porque tem sempre açúcar para por no café em casa :D

    ResponderEliminar
  6. Até pode ser sinal de velhice mas eu (só tenho 40 anos) não uso açúcar no café e fico com os pacotes de açúcar que utilizo nos cafés que são servidos aos amigos lá em casa. E para mim é sinal de poupança e inteligência ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu fico com os pacotes de açucar, depois ao fim de algum tempo abro-os e deito para um recepiente para ver o açucar que não ingeri se tivesse adoçado o café com eles e ficar feliz com isso! enfim maluquices...

    ResponderEliminar
  8. Eu fico com os pacotes de açúcar que sobram, desde sempre, a vantagem é que há anos que não compro pacotes de açúcar para casa. Agora ser sinal de velhice? Não me parece...

    ResponderEliminar
  9. Não, não é sinal de velhice. É sinal que mais ninguém dá uso aos mesmos. Ou então eu sou velha desde criança :p

    A mim davam-me o pacote sempre no fim para eu levar para casa, apesar de acabar por ser um dos meus pais posteriormente a consumi-lo. Ainda hoje quem não o consome dá-mo ou eu o tiro, pelo hábito ;)

    Será que estou velha? :p

    ResponderEliminar
  10. Não!! A não ser que eu seja velha desde os 17 anos, em que deixei de o pôr no café e passei a trazê-los para a minha mãe...que punha sempre!

    ResponderEliminar
  11. Eu não acho que seja sinal de velhice.
    Quando não uso o pacote de açúcar, normalmente deixo-o ficar porque será utilizado por outra pessoa.
    Mas tenho uma amiga que costuma levar os pacotes para casa, junta-os e desta forma não compra açúcar.
    É uma ótima ideia de poupança.

    ResponderEliminar