4.3.15

ideia genial ou tiro nos pés?

Qual o maior terror das celebridades internacionais (e peço desculpa por excluir as nacionais mas por cá a Imprensa é muito simpática com as figuras públicas)? Se fosse feito um questionário, tenho a certeza absoluta de que a esmagadora maioria das estrelas mundiais escolhia os malditos paparazzi como resposta aquilo que mais odeia ou como as pessoas que mais os aterrorizam.

Como tal, além-fronteiras, os famosos recorrem a todos os truques que possam enganar os indesejados fotógrafos indiscretos. Usam-se duplos, escondem-se em malas de carros, saem por portas laterais ou traseiras, entre muitas outras coisas. Quando isso não é possível, escondem a cara com algum objecto ou peça de roupa. Quando entram em desespero, perdem a cabeça e agridem os fotógrafos, algo que eles adoram porque é quase sempre sinal de uma indemnização choruda. Algo que não acontece por cá.

Isto tudo para dizer que Chris Holmes, um DJ norte-americano, garante ter inventado a solução para este mal que ataca apenas os famosos. Trata-se de uma colecção de roupa Anti-Paparazzi. Por outras palavras, roupa reflectora que estraga as fotografias. O material (que passa despercebido ao olho nu) absorve os flashes das câmaras fotográficas, estragando a imagem que podia ser vendida por determinada quantia. Chris Holmes percebeu o que tinha em mãos quando usava este tipo de roupa nos seus espectáculos, o que fazia com que as fotos do público ficassem estragadas.

Percebo a ideia. Acho que é do agrado da maioria dos famosos. Ou de parte deles pois há muitos que até pagavam e ofereciam a prima para ter um fotógrafo atrás de si ao mesmo tempo que se fingem incomodados. Mas isso é outra conversa. Mas há um pequeno detalhe que faz com que hesite entre perceber se é uma ideia brilhante ou um tiro nos pés. É que boa parte (a maioria) dos paparazzi são feitos de dia. Como tal, não necessitam de flash. Sem flash, não se estraga a imagem. Como tal, para que serve a roupa?

12 comentários:

  1. Já conhecia e tinha achado genial. Até ler o teu texto...;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que a maior parte das fotos são feitas de dia e ao "longe". A ideia cai por terra :)

      Eliminar
  2. Será uma ideia genial durante a noite, um tiro nos pés durante o dia. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De noite existem aquelas fotos que são feitas mesmo na "cara" dos famosos :)

      Eliminar
  3. Pelo menos já podem ir buscar os filhos à escola sem irem parar a uma revista no dia seguinte!

    claudiapereira96.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Um paparazzo é um fotógrafo... Portanto, serem feitos de dia ou de noite é lá com os pais de cada um..
    Nas capturas fotográficas é que varia a altura do dia

    Para mais, o flash também serve para estabilizar a imagem, podendo por isso ser utilizado durante o dia

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem?

      Sim, um paparazzo é um fotógrafo. Sim, paparazzi é o plural de paparazzo. E cometi o erro de escrever com base nas "conversas" de jornalistas. Se disseres a um fotógrafo que amanhã vai fazer um paparazzi, que é o que se costuma dizer, ele não vai a correr para casa tentar engravidar a mulher na esperança de que a criança tenha jeito para a fotografia. Saberá que vai ter como "missão" captar um determinado momento.

      Mesmo assim, peço desculpa pelo meu lapso ao mesmo tempo que te agradeço a correcção do mesmo.

      Imagina que o fotógrafo vai fotografar alguém que está a dezenas de metros de distância durante o dia. Achas que vai necessitar de usar flash? Não! Mesmo supondo que o usa. Achas que o flash vai ter qualquer impacto na roupa ao ponto de estragar a fotografia?

      Eliminar
  5. Pois, realmente não faz muito sentido, e também não acho que eles (famosos) quisessem andar todos de igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um negócio que não vai ter grande futuro. Não vai passar da ideia.

      Eliminar
  6. Muitos eventos ocorrem durante a noite, certo? Aliás, uma enorme quantidade deles. Terá a sua utilidade para esses. Se vai ter sucesso? Depende. O tipo de roupa, se é confortável, etc...

    Acho que não é um tiro no pé por essa razão especificamente, senão não se venderiam pijamas, por exemplo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nesses eventos não são bem "fotos indiscretas" porque eles sabem que os fotógrafos vão lá estar.

      Eliminar