19.3.15

há quem não acredite em heróis

Existem pessoas que não acreditam em heróis. E a explicação para isso é muito simples. Simplesmente não conhecem o meu pai. Quem conhecer o meu pai facilmente percebe que existem heróis. Fica a saber que existem poderes especiais. Fica também a saber que é possível uma simples pessoa mudar o mundo. E para isto não é necessário um fato especial. Nem capa. Nem sequer um carro cheio de truques. Basta simplesmente saber ser pai. Neste caso, o melhor do mundo.

Os verdadeiros heróis, aqueles de carne e osso que realmente existem e que não vivem numa cidade imaginária, preocupam-se. Os verdadeiros heróis ajudam. Os verdadeiros heróis amam. Os verdadeiros heróis certificam-se de que o nosso caminho é o mais indicado ao mesmo tempo que fazem tudo para que o número de pedras no caminho seja o menor possível. Os verdadeiros heróis revelam os sentimentos. Os verdadeiros heróis não têm medo de falhar porque sabem que vão acertar na maior parte das vezes.

Mas os verdadeiros heróis também ralham. Os verdadeiros heróis também nos dão na cabeça sempre que necessário. Os verdadeiros heróis são os primeiros a chamar-nos à razão quando estamos a perder a cabeça. Os verdadeiros heróis não têm problema em dizer-nos as verdades, mesmo que nem sempre seja aquilo que queremos ouvir. Porque tudo isso acontece porque nos amam e porque se preocupam connosco.

Há quem não acredite em heróis. Eu tenho dois: os meus pais. E hoje é o dia de um deles. Por isso, desejo-te um dia muito feliz Anhuca. Amo-te muito e és o melhor pai do mundo. Se um dia vier a ser um terço do homem que és já será bom. Hoje é o teu dia. E que me desculpem os outros pais – a quem também desejo um dia especial com tudo de bom – mas o melhor pai do mundo é o meu. E quem o conhecer passa a acreditar em heróis.  

10 comentários:

  1. A minha relação com o meu pai é de muita discussão porque chocamos muito pois somos muito parecidos. Tenho um feitiozinho mesmo parecido a ele. Contudo, ando a reparar que ele agora não me anda sempre a chatear. Lá nos vamos entendendo mas o meu pai também é um homem duro. Passou por muito nesta vida e por muito que a gente choque, adoro-o!

    ResponderEliminar
  2. O teu é herói sim senhor, mas o meu e o dos meus filhos também são heróis, super-heróis!
    Para todos eles um beijo enorme neste dia deles!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho dois também: pai e madrasta. bjs

    ResponderEliminar
  4. Não te canses de dizer ao teu pai o quanto ele é importante para ti. Pois vai chegar um dia em que não poderás mais fazê-lo... Apenas poderás pensar: tenho tantas saudades tuas pai!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão no que escreveste, é bom ter pais assim :)

    ResponderEliminar