12.3.15

a explicação da pergunta das cuecas beges

Enquanto homem imaginava a lingerie de cor bege como sendo uma das melhores amigas das mulheres. Enquanto homem acreditava que era a aliada ideal para determinadas roupas que exigem uma lingerie mais discreta, que consiga passar despercebida (e retiro desta equação as pessoas que fazem questão de que a lingerie seja tudo menos discreta). Na minha forma de encarar a situação não havia espaço para uma eventual aversão feminina em relação a esta cor nas peças de lingerie.

Numa das minhas deambulações pelo instagram deparei-me com esta divertida imagem partilhada pela conta Elas por Eles (@elasporeles). Imagem essa que me levou a acreditar que poderá existir (pelo menos no Brasil, país de origem desta conta) uma antipatia feminina em relação à lingerie bege. E foi essa dúvida que me levou a questionar o número de cuecas beges que têm as mulheres que por aqui passam.


De acordo com a dupla desta conta, uma mulher que tem até quatro cuecas destas é uma mulher prevenida. Uma mulher que tem entre quatro e sete, não tem relações sexuais desde 2013. E, por fim, uma mulher que tem mais de sete está a fazer as malas para ir para um asilo. Agora, que partilhei a explicação da pergunta, fico à espera para saber se é mesmo assim e se realmente existe uma aversão à lingerie desta cor.

29 comentários:

  1. Ahahah!
    Isto da lingerie tem muito que se diga, pessoalmente adoro e acho muito bonito e muito sexy andarmos com conjuntos bonitos a combinar, só que há um problema a lingerie não se deve notar (salvo raras exceções) e por isso esses conjuntos muito bonitos no dia-a-dia só nos dificultam a vida.
    Ora vamos por partes no Inverno a melhor coisa são os conjuntos pretos ou de cores escuras uma vez que andamos quase sempre com cores escuras e não convém haver contrastes. Quando se usam peças mais claras temos de recorrer a lingerie ao tom das peças que usamos ou ao bege.
    Na Primavera e Verão a coisa complica mais com os tecidos finos e leves, cores claras e até peças translucidas não deixam muita margem de manobra o bege ou cor da pele é o nosso maior aliado. Mas muitas vezes andamos com contrastes na parte de cima e na parte de baixo o que obriga por exemplo a abandonar por completo os conjuntos.
    Em relação à classificação, mais de 7 pares de cuecas beges é capaz de ser um pouco exagero, mas dependendo do tipo de roupa que se use especialmente num país quente é capaz de ser a que mais devemos usar para não andarmos a fazer figuras tristes.
    Por isso a menos que compremos a roupa em função da lingerie que temos a maioria dos dias a nossa lingerie tem de ser básica e em preto, bege ou branco. Depois existem aquelas situações específicas em que podemos comprar uma lingerie para uma roupa em particular ou para uma ocasião especial.
    Também estou curiosa para saber a opinião de outras mulheres.
    http://a-lingua-afiada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que a maioria das mulheres pensa assim. É a ideia que tenho.

      Eliminar
    2. Ehhhh lá:)
      Eu vinha explicar, mas já está tudo explicado:) A Lingua afiada tratou de tudo direitinho:) É isso aí:) cara:)
      jinhoooooossssss

      Eliminar
  2. E os homens? qual a cor que gostarão mais de ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de apostas mais ousadas mas no momento certo. Na rua sou adepto da discrição. Não gosto de lingerie que rouba protagonismo à mulher.

      Eliminar
  3. Eu não gosto, mas uso por ser mais discreta para o trabalho ou no verão.
    Não gosto é de ver a lingerie a ver-se ou a notar-se nas transferências.

    ResponderEliminar
  4. É pá, uma tipa tem 50 reuniões de manhã e perde a discussão mais interessante do dia :) Agora a sério - tenho 4 (safei-me!), apesar de detestar a cor, mas num país como este em que vivo, e em que uso muita roupa clara (calças, vestidos, camisas), dá imenso jeito ter lingerie beje, apesar de detestar a cor (vamos ser honestos, mas numa pele clarinha lingerie beje não fica lá grande coisa, apesar de ter uns conjuntinhos muito giros...). De resto, toneladas de preto e toneladas de branco... Para mim o fundamental, no dia-a-dia, é que não se note. E que seja muito, muito confortável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que sempre achei que bege era a cor mais amiga das mulheres.

      Eliminar
  5. Está decidido... vou fazer as malas e mudar-me para um asilo! :D

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho vários pares, admito, mas só e apenas porque são precisas para vários tipos de roupas, principalmente no Verão! É isso e sutiens beges. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que no Verão fazem falta a todas as mulheres. Pelo menos às discretas :)

      Eliminar
  7. Há uns tempos passou uma novela na SIC que fazia referencia à roupa interior bege (no caso eram soutiens), e dizia-se que era roupa de múmia.
    Como disse no primeiro post relacionado, não tenho nenhuma peça de roupa interior dessa cor. Apenas porque não gosto da cor!

    ResponderEliminar
  8. Não há outra cor que não se veja por baixo de umas calças brancas, por exemplo.
    Tenho sempre pelo menos até 4 pares (sem elásticos e sem costuras) principalmente para o verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que acredito que fazem falta a todas as mulheres.

      Eliminar
  9. Acho que não é das nossas cores preferidas, pelo menos a minha não é. Mas como a Língua Afiada diz: dá bastante jeito. E até já existem alguns conjuntos engraçados. Pelo menos não se passa vergonha, caso a roupa seja mas fina;)

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho lingerie dessa cor porque dá jeito em alguns casos, mas tenho pouca, ainda estou no primeiro patamar :)

    ResponderEliminar
  11. Eu sei que venho tarde a esta conversa, mas estive uns dias de baixa e responder desde o telemóvel é horrível.
    Só tenho 2 cuecas e 1 sutiã beije, odeio a cor e também foi tipo trauma adolescente, passo a explicar:
    Chega o momento em que toda miúda passa de menina a mulher e é o momento de usar PELA PRIMEIRA VEZ SUTIÃ wow! wuhuuuu!!! a pessoa vai toda envergonhada para a mãe, mãe, é hora de passar de camisa interior para UM SUTIÃ!!!! quase a gritar... a mãe diz: sim filha que bom!! vou fazer a mesma coisa que a avó fez comigo, eu vou-te oferecer os teus primeiros sutiãs, surpresa!!
    Boa! passei dias a imaginar, com aros, com alças (era importante que as alças pudessem ser notadas pelas outras meninas!!) sem aros, com rendinha inglesa, de pontos, de corações, de ursos, da bonecada toda!.... ufa nem dormi
    e não é que aparece a minha mãe com 4 sutiãs normaliiisssiimooossss e 1 de desporto BEIJE sem bonecos, sem renda, sem NADA, para não ser notado por baixo do polo da farda da escola!!!
    Se algum dia tiver uma filha, rompo com a tradição lol
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me ri com o teu comentário. Rompe com a tradição :)

      Eliminar