3.2.15

verdade ou mito #86

Qual a melhor posição para dormir? De barriga para cima? Para baixo? Para o lado direito? Para o lado esquerdo? Dizem que dormir para o lado direito estimula o sono e que para o lado esquerdo estimula a actividade cerebral. Será verdade? E qual será a melhor posição para dormir sem tem pesadelos? Será verdade que aqueles que dormem para o lado esquerdo têm mais pesadelos do que aqueles que dormem para o lado direito? Ou será mito? Porque na realidade uma coisa nada tem a ver com a outra e a posição não importa para nada. Verdade ou mito?

26 comentários:

  1. Então e quem dorme de barriga para cima? Ou para baixo? O que é que acontece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não sei mas em relação aos pesadelos, diz que é verdade.

      Eliminar
  2. alguns especialistas dizem que a pior posição para dormir é de barriga para baixo, porque a coluna vertebral não tolera muito bem esta posição, podendo provocar dores se regularmente adotarmos esta posição.

    ResponderEliminar
  3. Verdade ou mito não sei, só sei que eu não tenho uma posição preferida para dormir. Normalmente adormeço virada para cima e durante a noite mudo de posição umas 300 vezes. Mas se descobrirem a posição perfeita para não ter sonhos nem pesadelos, eu juro que me obrigo a dormir dessa forma todas as noites!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que para o lado direito tens menos pesadelos. Curiosamente, é um lado pelo qual passo sempre antes de me deixar dormir.

      Eliminar
  4. Boa noite, sou nova por aqui. :)

    Quanto à questão... Acho que não é mito. Acredito que tenha o seu "quê" de verdade, já que comigo acontece o que descreveste de forma muito real.
    Contudo, acredito também que consoante aquilo que sabemos, ou seja, consoante aquilo que levamos na mente quando nos vamos deitar, possa influenciar também o rol de situações que deixaste. :)

    Desculpa a invasão.

    Abracinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És nova mas vens muito e tempo e espero que te sintas bem por cá :)

      Diz que é mesmo verdade. Que para o lado direito há menos pesadelos :)

      Não tens que pedir desculpa!

      Beijos

      Eliminar
  5. Normalmente adormeço para o lado esquerdo. Contudo se adormeço para um lado a probabilidade de acordar para o outro é muito grande, mexo-me muito. Será um misto de actividade cerebral e sono ao mesmo tempo? E assim dar para virar para um lado e depois para o outro e vira de novo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me mexo mas acho que não muito. Mas tenho por hábito estar voltado para o lado direito antes de dormir.

      Eliminar
  6. Na minha opinião penso que seja mito. O que pode acontecer é que por estarmos habituados a dormir de uma certa posição, se por acaso adormecos a dormir noutra posição da algum desconforto e acordamos mal dispostos etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas diz que é verdade. Que há mais pesadelos para o lado esquerdo.

      Eliminar
  7. Eu durmo para qualquer lado e de qualquer forma. Desde que esteja quentinha (e bem acompanhada ainda é melhor).

    ResponderEliminar
  8. Em relação a ter pesadelos, não sei. Mas em relação a ter um sono mais descansado, acho que a posição em que se dorme pode influenciar positiva ou negativamente.

    Embora ache que a melhor posição será aquela em que te sentes mais confortável, independentemente de te dizerem que é para o lado esquerdo ou direito, cima ou baixo.

    Desde que garantas que não estás todo torcido, porque aí até te pode afetar a saúde, podes dormir como quiseres...

    ...mas isto sou eu, é só uma opinião, que eu não entendo nada do assunto, embora dormir seja uma das coisas que mais prazer me dá :) eheh

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o melhor lado mas em relação aos pesadelos, diz que é verdade.

      beijos

      Eliminar
  9. Sempre de barriga para baixo! É muito raro conseguir adormecer de barriga para cima. De vez em quando adormeço para o lado direito mas fico sempre mais confortável de barriga para baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas diz que é verdade em relação aos pesadelos. Por isso, aposta no lado direito :)

      Eliminar
  10. É mito, já dormi em todas as posições e em todas tenho pesadelos, a única coisa que evita ter pesadelos é fazer respiração antes de dormir, deixar os problemas fora do quarto e não comer "pesado".
    Quando tenho sono durmo até de pé e quando tenho insónias pois ne com uma pancada na cabeça adormeço...
    Em questões do sono... cada cabeça é um mundo
    Mas essa é a minha humilde opinião
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas diz que é verdade. Que para o lado direito existem menos pesadelos ;)

      Eliminar
  11. Quanto à posição não sei, tanto durmo de uma forma como de outra. Agora se me perguntasses a que horas é que o sono me sabe melhor, aí dizia-te logo que é as 7:30h, momento em que o despertador toca. :)

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião, cada pessoa dorme na posição que gosta e acho que não interfere nos sonhos e/ou pesadelos.
    Eu gosto de adormecer deitada sobre o lado direito, o esquerdo, só às vezes, (faz-me impressão ouvir o bater do coração), de barriga para baixo nunca e de barriga para cima é por momentos.

    ResponderEliminar