5.2.15

untar as bolas

Este é o tipo de texto que mata dois coelhos com uma cajadada. Hoje é dia 5 de Fevereiro, uma data especial para algumas pessoas e produtos. Dando prioridade às pessoas, Cristiano Ronaldo está de parabéns. O puto maravilha da Madeira comemora hoje o 30º aniversário. Um aniversário especial pois acabou de ganhar a sua terceira Bola de Ouro no mês passado, juntando-se a um leque restrito de jogadores que se podem gabar de tal feito.

Já partilhei a minha opinião em relação a Cristiano Ronaldo. Não escondo que não sou o seu maior fã nem sinto a obrigação de dizer que o amo de coração apenas porque é português. Mas isto não me impede de assumir com inteira justiça que é um exemplo, talvez o melhor no mundo do desporto, de que com muito trabalho e muita dedicação é possível transformar sonhos em realidade. No que ao trabalho diz respeito, nada se pode apontar a um homem que trabalha diariamente com o objectivo de ser o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Esquecendo as pessoas, neste caso Cristiano Ronaldo, e passando para os produtos, hoje também está de parabéns um creme de avelã com cacau e leite bastante delicioso. Nutella (longo suspiro) está de parabéns desde que um grupo de bloggers italianos decidiu, em 2007, que dia 5 de Fevereiro passaria a ser Dia Mundial da Nutella. A título de curiosidade, Itália e Alemanha são os países que disputam a origem do creme.

Existem diversas formas de juntar estes dois acontecimentos. Por exemplo, as fãs de Cristiano Ronaldo – que agora está solteiro – deveriam gostar de besuntar o corpo do jogador com Nutella. Aqueles que o odeiam secretamente desejam mandá-lo untar as bolas (de ouro) com Nutella. Os gulosos podem dizer a CR para esquecer o creme, para não engordar, usando essa desculpa para ficar com mais um frasco para si.

Quanto a Cristiano Ronaldo, ficam os meus parabéns para um dos melhores jogadores de todos os tempos e para um exemplo de que com determinação e empenho todos os sonhos são possíveis. Quanto ao creme Nutella, acho que existem três tipos de pessoas: os que o retiram do frasco com faca, os que utilizam a colher e aqueles que preferem o dedo. Eu faço parte do grupo da faca. E tu? 

19 comentários:

  1. Boas, desde já Parabéns primeiro a ti pelos teus grandes e divertidos posts, segundo Parabéns ao C.Ronaldo por desde pequeno ter lutado para estar onde está e terceiro confesso estar inserido no mesmo grupo que tu lol. Grande abraço e continua com os teus grandes posts, aos poucos e poucos vou postando alguns no meu blog espero que também sejam tão divertidos como os teus :)

    ResponderEliminar
  2. Bom post.
    Acabei de comentar num blog de uma blogger muito cool que nunca provei Nutella e gosto imenso de chocolate, porque olhando-a no frasco provoca-me algum enjoo.
    Os meus sobrinhos tiveram aqui em casa, os seus frascos de Nutella. Ele dexou ficar por cá o ano todo, acabei por deitar ao lixo.
    Ela, comeu enquanto o diabo esfregou o olho. Eu , nem me dei à tentação de provar.
    Mas já vi excelentes recitas de Nutella.
    Happy Nutella Day.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Grupo da faca para barrar panquecas e juntar banana.

    ResponderEliminar
  4. O meu pai tem um ódio de estimação pelo CR e eu nunca percebi porquê. Eu, confesso, não sou fã dele mas admito que ele tem talento e é, como dizes, um exemplo de que com determinação e empenho chegamos longe. Já está com 30 anos. Com certeza que vai festejar como deve ser e desejo-lhe muitos mais anos de vida e muitos anos de talento e sucesso e muitas bolas...de ouro.
    Quanto à Nutella, eu faço parte do teu grupo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à determinação, nada lhe pode ser apontado.

      Gulosa :)

      Eliminar
  5. E já agora, não gostas do Ronaldo porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse que não sou o seu maior fã e não sou. Isso não significa que o odeie. Longe disso. São várias atitudes dentro (mas sobretudo fora) do campo que me levam a não ser o seu maior fã.

      Eliminar
    2. Volto a fazer a pergunta, já que a resposta nada disse, "E já agora, não és o maior fã do Ronaldo porquê?" (desta vez com a devida correção na escolha de palavras)

      Eliminar
    3. O HsB já respondeu: "São várias atitudes dentro (mas sobretudo fora) do campo que me levam a não ser o seu maior fã." Talvez a pergunta reformulada devesse ser: "Podes dar exemplos de algumas dessas atitudes?"...

      Por outro lado, a resposta poderia ser simplesmente: "Não sou o seu maior fã porque o lugar já está de certeza ocupado por alguém - candidat@s não faltam."

      Eliminar
    4. Anónimo, não sou o seu maior fã porque coisas muito simples. Vou dar-te um exemplo que vi e que não me foi contado. Há uns anos, o Manchester veio a Lisboa para jogar com o Benfica. No dia do jogo tive um trabalho no hotel onde o Man Utd estava instalado. E apanhei a altura em que saíram para ir para o Estádio da Luz. Como era normal estavam lá diversos putos que eram fãs do jogador. E que estavam ali por ele. Dentro do autocarro, Ronaldo fez um manguito para esses miúdos que o apoiavam. Este é apenas um dos exemplos pelos quais não sou o seu maior fã. E posso dar mais um. Portugal é eliminado pela Espanha na África do Sul. Como é normal, e pela estrela que é, foi filmado. Nesse momento cospe em direcção à câmara e diz, com asneiras pelo meio, para o operador ir gravar os festejos dos espanhóis. Quem está naquele patamar deve ter uma postura melhor. E, no meu modo de pensar, são momentos como esse que fazem a diferença.

      Eliminar
  6. Quanto ao CR 7, sim ate o barrava com Nutella e as bolas😁de ouro tambem, mas eu prefiro tirar a nutella do frasco com a faca e comer

    ResponderEliminar
  7. O 5 de Fevereiro é sem dúvida um dia muito importante, nasceu o meu pai :) que se lixe o cr!!! o meu pai é bem mais importante :)

    ResponderEliminar
  8. Não como Nutella há muito tempo, mas penso que a faca seria a minha opção, para barrar em pão ou algo do género. Se o frasco fosse minha propriedade exclusiva, talvez usasse a colher, se fosse para comer Nutella com... Nutella. A opção dedo seria apenas para aproveitar os últimos vestígios de Nutella do frasco!

    ResponderEliminar