6.2.15

post para os que gostam de inalar cenas. e para quem gosta de gin

Sou um dos maiores fãs das festas Hendrick´s. Podia dizer que gosto porque são de entrada gratuita. Podia também dizer que oferecem dois Hendrick´s, o meu gin de eleição, a quem lá vai. E este motivos eram mais do que válidos e suficientes para ficar rendido a estas festas meio misteriosas que chegam a envolver algum secretismo, o que faz com que sejam ainda melhores. Mas a verdade é que existem outros factores que me conquistam. Falo da decoração dentro do estilo vitoriano da marca, que me leva a dizer sempre que devia ser algo “eterno” e não para estas festas ocasionais. E também dos actores que lá trabalham e que fazem com que frequentar estes festas todos os dias sejam uma experiência completamente diferente devido aos papéis que representam e à interacção com as pessoas que lá vão.

The Hendrick´s Unusual Exhibiton, situada no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, revela um conjunto de invenções inusitadas, tendo por inspiração a Great Exhibition, de 1851, uma feira universal que teve lugar em Londres. Entre elas, aquela que é a invenção do século: G.O.S.H.. Todas estas experiências levam damas e cavalheiros a viajar para além do óbvio. Sobretudo quando se experimenta o G.O.S.H. (Gin Oscillating Sensory Helmet), uma nova forma de experimentar o gin, através da inalação de vapor, que vai deixar todos os apreciadores da bebida nas nuvens.

Existe ainda um ciclóptero frustrado, um espelho mágico que revela o lado unusual de cada um e até uma banheira original que tem duas torneiras: uma de água tónica e outra de Hendrick´s. Podem também jogar croquete à mesa e praticar ioga com pepinos e rosas, entre muitas outras coisas. Até existe um espaço para que os casais ou grupos sejam protagonistas de uma divertida sessão fotográfica ao estilo da peculiaridade da marca. The Hendrick´s Unusual Exhibition vai estar aberto ao público (maiores de 18 anos) até dia 7 de Fevereiro e de 12 a 14 do mesmo mês, das 18h até à 01h. No Dia dos Namorados terá lugar uma maratona de Swing dançante.


Quando vi uma pessoa submeter-se ao poder do G.OS.H. pensei que poderia ser complicado aguentar a experiência. Porém, o processo de relaxamento ou ritual de preparação fazem com que pareça um spa. Depois de inalar Hendrick´s (a sensação é “quase” a mesma do que beber) saí da cadeira com vontade de ter um aparelho daqueles em casa. Quem tiver a oportunidade de experimentar não se irá arrepender. Só não consegui sair da cadeira com a barba feita e com o cabelo cortado. Mas ainda tentei. 

6 comentários:

  1. Dessas cenas só há uma coisa que gostava de experimentar: um chá brasileiro que dizem que nos separa o corpo da alma: ayahuasca. :)

    ResponderEliminar
  2. Estou com Pink Poison na cena da Ayahuasca!! Deve ser uma experiencia transformadora, pelo menos para quem já experimentou, os testemunhos são incríveis.

    Mas isto também gostava de experimentar, essa máquina....

    E o ambiente que descreves.. deve ser demais! Pena que estou longe...

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar