4.2.15

parabéns às que conseguem

No trânsito matinal é habitual encontrar mulheres que se maquilham enquanto o carro está parado. Já perdi conta ao número de mulheres que guardam os minutos que gastam a maquilhar-se para aqueles momentos em que os carros andam mais devagar pela manhã. Tal como já não sei precisar quantos homens é que já vi a fazer a barba no trânsito para a ponte 25 de Abril. E também já perdi a conta ao número de mulheres que utilizam o espelho retrovisor do interior da viatura como um acessório para retocar a maquilhagem.

Mas isto é aquilo a que chamo o nível básico. Pois, mesmo não sendo mulher, considero que é muito fácil uma pessoa maquilhar-se nos momentos em que a viatura está parada no trânsito. Mas, tenho notado que algumas mulheres decidiram elevar este “ritual” matinal para um nível completamente diferente. E estou a referir-me aquelas mulheres que não estão a conduzir e que se maquilham enquanto alguém está a conduzir o carro. São aquelas que arriscam utilizar o batom, o rímel e um qualquer pó entre curvas, rotundas e travagens.

Tiro o meu chapéu às mulheres que correm este risco. Dou os parabéns aquelas que têm a coragem de se maquilhar com o carro em movimento não temendo uma curva mais apertada, uma aceleração inesperada ou mesmo uma travagem brusca. Só espero que não saiam dos carros com o batom até ao pescoço, com o rímel no nariz ou com o pó aplicado num sítio onde não devia estar. Gabo a coragem de quem eleva simples tarefas a níveis onde o risco é mais elevado.

20 comentários:

  1. Olá :)
    Hoje vou discordar contigo. Já houve uma dessas senhoras, tão ocupada a maquilhar-se, a falar ao telemóvel e a dar atenção à criancinha no banco de trás, (tudo simultaneamente), que descurou o principal no momento - a condução - e que bateu no nosso veículo.
    Quando vamos ao volante o foco deverá sempre ser a condução. Tudo o que venha roubar essa atenção é indesejado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No trânsito matinal a condução é quase sempre relegada para segundo plano.

      Eliminar
  2. Eu admito que nunca - ou quase nunca - me maquilho quando estou a conduzir... mas MUITAS vezes me maquilho em andamento quando não sou eu quem vai ao volante.... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até hoje nunca correu mal! ;) (Mas ainda não arrisco nos delineados... o que já reduz bastante a probabilidade de correr mal!)

      Eliminar
  3. O pó é muito bom... ;)
    As mulheres basicamente mostram aos seus mais que tudo que confiam neles até nas mais pequenas coisas. Eu sou capaz disso... Só o rímel é exceção porque esse até em casa, paradinha em frente ao espelho consigo fazer asneira quando vou ao olho esquerdo (e o pincel do rímel fica atravessado em frente à cana do nariz).

    ResponderEliminar
  4. Eu já fiz isso muitas vezes, o meu MQT já me disse que os meus braços têm sistema hidráulico e se mantém inalterados enquanto o resto do corpo se mexe junto da viatura kkkk ;) não é para toda a gente, é tipo desporto de alto risco ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não seja mesmo para todas. E essa explicação é muito boa :)

      Eliminar
  5. ahahah muito bom !
    Raramente me maquilho e ainda estou a tirar a carta mas acho que não me vou maquilhar nas viagens, seja como condutora, seja como passageira mas realmente, parabéns ás que o fazem ! :)

    ResponderEliminar
  6. Não faço isso.
    Aliás, a pouca maquilhagem que uso é feita em casa.
    Posso dar uma olhada no espelho retrovisor ( o melhor espelho para ver as nossas falhas e imperfeições) para verificar se um olho está mal pintado, ou outra coisa qualquer e dar um jeitinho rápido, nada mais.
    Mas olha que essa dos homens e da barba nunca ouvi.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a opção segura. Já vi homens com máquina de barbear.

      beijos

      Eliminar
  7. Eu só arrisco o Bâton enquanto espero o sinal verde.

    ResponderEliminar
  8. Isso nunca vi, confesso. Há-de ficar uma coisa esperta!

    ResponderEliminar