3.2.15

há por aí alguém assim? então cheguem-se à frente

Desse lado existe alguém viciado numa ou mais séries televisivas? Caso a resposta seja sim, qual a série que motiva esse vício, porquê e quantos episódios conseguem ver de seguida? Obrigado!

73 comentários:

  1. Presentemente "Anatomia de Grey" estou viciada... E acho também que não perdi nenhum da série "ER - serviço de urgências" e acompanhei também uma série espanhola "Hospital Central". Vou espreitando também o "House", CSI e por aí... mas sem tanto vínculo. ;)

    Sílvia Vasconcelos

    ResponderEliminar
  2. Ora, chegando-me à frente:

    1. The Knick
    2. Masters of Sex
    3. Game of Thrones
    4. The Big Bang Theory

    ...

    Acho que não deixei nenhuma de fora... hahaha ;-) (se me lembrar de mais alguma eu venho aqui acrescentar ;-) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da quarta mas não costumo acompanhar ;)

      Acrescenta!

      Eliminar
    2. Acabo de me lembrar de mais algumas:

      5. HOUSE!!! Adoro e devoro cada episódio
      6. CSI Las Vegas (adoro o Grisom hahaha, mas já se foi embora.. Ooooh :-( )
      7. Anatomia de Grey

      Eliminar
  3. Sim eu.
    A série chama-se Band of brothers e é a história de uma companhia de paraquedistas americanos na ww2, verídica e que se conta na primeira pessoa, são dez episódios de aproximadamente 90 minutos cada e se conseguir vejo todos seguidos.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Confesso que sou viciada na serie Revenge que dá na fox.
    Acho muito mal que entre uma temporada e outra, passem meses. Para um viciado não é fácil!!!!

    ResponderEliminar
  5. Viciadissima em "The Flash" e "Arrow" :)
    Sigo^^

    ResponderEliminar
  6. Mentes Criminosas. Houve uma altura que não perdia um episódio, mas depois comecei a acumular por não conseguir seguir e depois quando tenho de ir ver vejo uma data deles seguidos. Não consigo precisar o que me "apaixona" mais. Se o mistério. Se a maneira como investigam, se a relação entre todos. Se o mal que existe na cabeça de muita gente, sim porque há imensos crimes lá que já vi na vida real e é impressionante o que por vezes motiva a esses crimes...

    ResponderEliminar
  7. Anatomia de Grey Talvez das primeiras séries de sempre e embora tenha perdido alguma qualidade ao longo do tempo, quem vê desde inicio não consegue deixar de ver assim de repente.

    The O.C - Todos os verões vejo! Uma temporada por semana!

    Scandal - Talvez uma das melhores séries que andam por aí. É fascinante e prende do ínicio ao fim!

    Game of Thrones - É aquela série que pronto, não há volta a dar.

    Não te consigo precisar quantos episódios vejo de seguida de qualquer série porque estando em sintonia com a saída dos episódios, vejo logo que saiem! Mas caso seja uma série que já tenha algumas temporadas, é ver até à exaustão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anatomia nunca me "prendeu". O.C. gosto muito. As outras duas tenho tentação de ver.

      Eliminar
  8. CSI's (Já fui viciada ...4 episódios) Mentes Criminosas 3 a 4, 24 horas...perdi a conta a quantos vimos seguidos...mas muitos...e a 1ª séria do Prison Break foi uma goludice...ultimamente tenho menos tempo e mais cansaço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CSI sou capaz de devorar todas apesar de ser adepto da versão Miami. Prison Break foi como se não houvesse amanhã.

      Eliminar
  9. Uma série que já lá vai, lá vai, :) de culto! Britânica

    Spaced - http://www.imdb.com/title/tt0187664/

    Vejo e revejo tudo de seguida! Sem me cansar!! Até já sei algumas deixas de cor

    :)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi mas os 8,8 do IMDB deixam água na boca :)

      Beijos

      Eliminar
    2. Descobri essa séri a ler um livro, que também é um dos meus favoritos, omordomo da história é inglês e não perde um episódio da série, como fiquei curiosa fui procurar, para meu espanto existia mesmo! :)

      O livro é um policial fascinante: Cristo Clonados de J.R. Lankford

      Beijinhos
      Z.

      Eliminar
    3. Acho que vais gostar, e ou estou enganada ou o livro também é bem a tua cara ;)

      Beijinhos
      Z.

      Eliminar
  10. Ainda que antigo, antigo... continuo a gostar do CSI

    ResponderEliminar
  11. “Mentes Criminosas”, "How to get away with a murderer", “CSI: Las Vegas”, “Arrow” são estes os "vícios". Consigo ver uma temporada inteira de seguida e nunca me queixo.
    A razão? Não ando a planear nenhum crime (fica descansado), apenas gosto deste tipo de enredos, da lógica e de tentar desvendar o criminoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A segunda parece-me muito boa. Gosto do conceito.

      Eliminar
    2. A segunda é muito boa, recomendo vivamente. Uma pessoa fica ali naquela expectativa do próximo episódio para ver no que vai dar. Gosto muito!

      Eliminar
  12. Sou viciadíssima no Game of Thrones! É, na minha opinião, a melhor série dos últimos tempos :) consigo ver 4/5 episódios seguidos, tendo em conta que cada um tem aproximadamente 1h... já dei por mim a pensar: "ou desligas isto, ou daqui a bocadinho não te levantas para trabalhar!"
    Depois tenho aquela paixonite típica de gaja, o Sex and the City! Acho que já vi milhentas vezes todas as seasons e embora já quase saiba os episódios de cór... não resisto :)

    ResponderEliminar
  13. sou completamente viciada no how i meet your mother, teoria do big bang, cowgar town e ainda nos friends... vejo os friends desde os 10 anos para aí.

    ResponderEliminar
  14. Olá :)
    Cá em casa somos uns consumidores ávidos de séries. Ligar a tv e ficar à mercê da programação em tempo real, só se se tratar de documentários nos canais tipo national geographic, odisseia e afins. E mesmo assim, os intervalos são mais que muitos e dão para dar connosco em doidos. Nada como ver em diferido e utilizar as opções da box para passar os intervalos em fast forward.
    Ultimamente em casa até já preferimos ver séries a filmes: sabe melhor ver 2 ou 3 episódios após o jantar, (especialmente durante a semana), do que um filme de 2 ou 3horas.
    É impossível falar-te aqui de todas as séries que fomos seguindo ao longo dos anos, mas posso citar algumas das que seguimos agora: Big Bang Theory, Mentalista, Blacklist, Person of Interest, Constantine, Supernatural, Grimm...
    O que despoleta o nosso interesse são factores como originalidade, qualidade do argumento, desempenho dos actores, coerência, tema (não temos grande pachorra para nada que se assemelhe a uma telenovela, com muito drama e afins).
    Séries favoritas de sempre: Sherlock Holmes e Poirot. Dos maiores arrependimentos: Lost - ainda hoje tenho vontade de esbofetear os argumentistas. Que perda de tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm muito bom gosto. Eu tanto sou capaz de devorar séries como filmes. Desde que seja bom. O Lost chegou a uma altura em que parecia mastigado mas a série consegue ser muito boa.

      Eliminar
  15. De momento não estou a seguir nenhuma mas estas três foram motivo de vício dos fortes: Revenge, Downton Abbey e Dexter.

    Vejo no máximo dois episódios de cada vez, não mais do que isso.

    ResponderEliminar
  16. How to Get away with murder!! Adoro! Mas ainda só saíram 10 episódios. É daquelas que vejo uma temporada num dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito interessado nessa. Vi um episódio e pareceu muito bom.

      Eliminar
  17. Eu sou addicted no Sobrenatural ahahahah Até tenho vergonha de admitir!! Vou vendo os episódios que vão sendo transmitidos e outros que tenho gravados. Confesso que há episódios que vejo várias vezes :)

    ResponderEliminar
  18. Investigação Criminal, Tyrant, Investigação Criminal Los Angeles, Havai - Força Especial, Resuression, Castle e Scandal!!!

    ResponderEliminar
  19. Braking Bad
    Gotham
    Scandal
    Grey's Anatomy
    ModernFamily
    Revenge
    How to Get Away with Murder

    Isto desde que chegou a box cá a casa (já lá vão os anos) que os canais principais são Fox e Fox Life e com a chegada do wareztuga ainda é pior. Agora já nem espero que as series são na tv é directamente do computador e pronto.
    É o que dá fazerem boas series com episódios cativantes, por muito que não estejam todos ao mesmo nível, como é óbvio. Há alturas em que parece que nada de novo acontece, mas depois há aquela reviravolta que nos prende. Quando estou de férias a situação agrava-se, mas não sou capaz de ver mais de 2 episódios, como costumo ver a noite e gosto mais de dormir que ver series, não faço grandes maratonas deito-me e encerro o assunto.

    B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto deste consumo de séries e gosto de descobrir os gostos das pessoas. No teu caso existe muito bom gosto.

      Eliminar
  20. tem dias. mas sou mais de me viciar em séries de "gaja": friends (estou a rever), good wife, downtown abbey... dessas!
    mas, confesso, fico muitos dias (meses) sem acompanhar... depois há um dia (ou dois) que ponho a escrita em dia. Assim de uma assentada...

    ResponderEliminar
  21. Quando me fazem essa pergunta até tenho vergonha de responder .. normalmente digo um número mais pequeno do que a realidade! Sim, sou viciada em séries e em mais do que gostaria. Actualmente as minha preferidas são Hannibal, Game of Thrones, The Big Bang Theory, Sherlock, Elementary, How to get away with murder, Downton Abbey, Modern Family e, a minha favorita e que infelizmente está a acabar, Mad Men. Existem outras que vou espreitando de vez em quando mas só quando estou de férias ou tenho mais tempo livre. Por que razão são viciantes? Acho que estas que enumerei têm em comum o facto de nos deixarem em suspenso ou serem muito bem feitas e darem gozo ver pelas interpretações, cenários, etc. No caso do Mad Men gosto muito de ser uma espécie de documentário dos anos 60 e é giro ver as diferenças entre essa altura e os dias de hoje. Quanto aos episódios que vejo de seguida não sou de ver muitos de cada vez. Normalmente vou vendo à medida que vão saindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que How to get away with murder está a conseguir muitos fãs. Gosto disso. Gosto de séries que te fazem querer ver mais e mais. E nem todas conseguem isso.

      Eliminar
    2. Sim, a série está muito bem feita, quer pela representação da Viola Davis (que está excepcional), quer pela história que está contada de tal forma que ficas a salivar pelo episódio seguinte!

      Eliminar
  22. Actualmente vejo Arrow, Gotham e Castle! Sou capaz de ver vários episódios de CSI Nova Iorque sem problema!
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Fui viciada no Spartacus, hoje em dia vejo o que calha

    ResponderEliminar
  24. CSI, Mentes Criminosas, quando estou em baixo Anatomia de Grey, Sherlock, o Mentalista, Perception, Castle, agora comecei a ver Como Defender um Assassino e estou a gostar.
    Já vi todo Dexter, House e Grimm

    ResponderEliminar
  25. Olá,

    Guerra dos Tronos
    The Good Wife
    Walking Dead
    Segurança Nacional
    The Killing
    The Americans
    Downton Abbey
    Modern Family
    Dexter

    Antonio

    ResponderEliminar
  26. Via Downton Abbey, Spartacus e em tempos, Prision Break e Sex and the City.
    Actualmente, não sigo nenhuma.
    Adoro ver a novela brasileira "Lado a Lado" só de quando em vez vejo procuro algo mais para ver.

    ResponderEliminar
  27. Friends! Tenho as 10 séries em DVD, já fiz maratonas da 1 à 10, da 10 à 1, de forma aleatória.... Sei falas de cor, rio-me antes das coisas acontecerem, os meus amigos já não podem com os meus "é como no Friends...." :) Para além dos DVD, às vezes, vejo os episódios na Sic Mulher, adoro ver bloopers no youtube, entrevistas com eles....
    O que me prende? Tenho um bocadinho de cada um deles, os meus amigos têm um bocadinho deles, de facto, na minha vida acontecem-me coisas semelhantes às passadas em alguns episódios... não sei explicar, mas é uma arte e, como tal, não precisamos de nos esforçar por conseguir explicar aquilo que nos cativa, basta usufruir e ser feliz!

    Relativamente ao teu post seguinte, a minha "dependência" não tem nada a ver com solidão/depressão, sei bem que os meus verdadeiros "Friends" são de carne e osso e não os troco pelo Ross (o meu favorito)&others, mas quando não estão por perto, a série é até uma forma de estar próxima deles e ligar sempre que surge algo que me faz recordar algo vivido entre nós!

    E só um post sobre Friends para me fazer escrever tanto!!

    ResponderEliminar
  28. Sem nenhuma ordem em particular, e incluindo algumas já canceladas:

    24
    Nip/Tuck
    Homeland
    Harper's Island
    Hannibal
    Bron
    The Killing
    Tyrant
    Csi
    Criminal Minds
    The Affair
    Betrayal
    Stalker
    Grey's Anatomy
    Castle
    The Walking Dead
    How to get away with murder
    The Good Wife
    House Of Cards

    Sim... vejo isto tudo!! E em stand-by tenho True Detective, The Fall e Broadchurch.

    ResponderEliminar
  29. Eu até aqui poderia colocar a lista de séries que vejo e que já vi, mas seria enorme. Sou viciada e várias séries me sustentam o vício, posso dizer que neste momento ando a ver The Big Bang Theory em "excesso" :)

    ResponderEliminar
  30. Aquelas que estou a ver actualmente (e tudo de seguida) são:
    Castle
    Criminal Minds
    NCIS Los Angeles
    Hawaii Five-0
    Ghost Wisperer (tinha visto episódios "soltos" e decidi recomeçar a ver tudo)
    Naruto Shippuden (sim, sou uma mulher que vê animes e que gosta muito!)
    The Big Bang Theory
    Modern Family
    Glee
    Once Upon a Time

    As que vou vendo episódios "soltos" (em parte porque não tenho tempo para me pôr a ver mais série nenhuma, senão bye bye faculdade) são:
    Arrow
    Bones
    NCIS
    CSI Nova Iorque
    CSI Miami
    The Mentalist
    Person of Interest
    Hart of Dixie

    E ainda tenho a lista daquelas que quero mesmo começar a ver (sem contar com todas aquelas que acabei de dizer que via episódios "soltos"):
    Breaking Bad
    Pretty Little Liars
    Gotham
    Game of Thrones
    How To Get Away With Murder


    And that's it! :P

    ResponderEliminar