4.2.15

eu vou estar lá. e tu?

Vou, em conjunto com outros bloggers, apoiar e participar no Oikos Desafio 100 que é uma prova de 100 quilómetros repartida em dois dias – 18 e 19 de Abril – desde a Lourinhã até ao Jamor. Trata-se de uma prova que aceita uma participação individual (para correr 12,5 quilómetros) mas a ideia é de que o esforço seja feito, preferencialmente em equipa e em regime de estafeta, sendo que as equipas poderão ter quatro ou oito elementos, existindo diferentes possibilidades de participação.

Mais do que uma corrida, trata-se de uma prova solidária pois os fundos angariados revertem para a luta conta o desperdício alimentar na produção em Portugal. Como tal, todos os participantes serão desafiados a realizar provas paralelas de cidadania e solidariedade que acontecerão até ao dia da corrida com o objectivo de angariar ainda mais fundos para esta nobre causa. Esta participação é facultativa e não tem qualquer impacto na corrida mas existem prémios para as equipas vencedoras.

Os interessados em participar podem juntar-se à Oikos Portugal e a Rosa Mota, Carlos Lopes e Nelson Évora, que são embaixadores desta prova que conta ainda com diversos padrinhos de renome que pertencem às mais variadas áreas. Quanto mais pessoas correrem a favor da economia local e contra o desperdício alimentar numa prova inovadora que tem um percurso imperdível pela costa literal, melhor será!

O tempo estimado de preparação para esta prova – que também pode ser feita a andar – está estimado em dois meses. O valor da inscrição é 25 euros por pessoa. Os interessados podem saber tudo no site oficial do desafio ou na página de facebook do mesmo. De que estás à espera para vir correr? Tem muito mais piada com a tua companhia. Vens?

8 comentários: