23.2.15

cenas várias (ou quase tudo) sobre os óscares

Ontem foi noite de Óscares. Assumo que ainda tentei ver mas fiquei-me pela brilhante entrada de Neil Patrick Haris. Ainda consegui ver um ou dois troféus e o Adam Levine a cantar a música com que os Maroon 5 concorriam a uma estatueta dourada mas fiquei-me por aí. Até porque nunca tive a febre de ter obrigatoriamente de assistir à cerimónia em directo. Não faz o meu estilo. E aplico o mesmo ao Super Bowl e a outros eventos do género. Não me importo de ver tudo no dia seguinte.

Da noite de ontem, existem coisas que quero destacar. A começar pelo apresentador. Neil Patrick Harris, para mim será o eterno Barney Stinson, é brilhante. Foi uma boa aposta e não defraudou. Mais do que um bom actor, é um extraordinário entertainer, algo que ficou evidente. Até apareceu em cuecas, numa alusão ao filme Birdman.


Por falar em Birman (A inesperada virtude da ignorância), este filme foi o grande vencedor da noite, que tem como dado curioso a entrega de prémios a todos os filmes candidatos a melhor filme (estatueta entregue a Birdman, com Iñárritu a conquistar também o Óscar de melhor realizador). Dos filmes a concurso foi o único que vi mas atrevo-me a dizer que estes galardões são mais do que justos. Espero ver os restantes para certificar a minha opinião.


E falando em estatuetas douradas, é impossível não destacar o gesto da Lego, que também foi a concurso com uma música do seu filme de animação, que ofereceu as famosas estatuetas douradas, feitas com as famosas peças, a algumas celebridades, entre elas Oprah. Pessoalmente, já ficava feliz com um destes Óscares.


Não é a minha praia porque a minha análise às roupas não vai além da opinião baseado naquilo que os meus olhos estão a observar. Mas, mesmo assim, escolho aquelas e aqueles de que mais gostei. Rosamund Pike e sobretudo Lupita Nyong'o são as minhas preferidas. Mas tenho de destacar também Jennifer Aniston (esta mulher tem sempre algo de especial) e Scarlett Johansson (que formou uma girls band).





Quanto a eles, fatos escuros são fatos escuros mas há sempre quem os consiga vestir melhor do que outros. Chris Pratt (o grande Star Lord), John Legend, Channing Tatum (perdeu aquele ar “esquisito” que tinha) e Chris Evans estavam muito bem. Gostei!





Por fim, alguém avise a solteira e cobiçada Irina Shayk que só levou metade do vestido a uma das festas que tiveram lugar depois da 87º edição dos Óscares, que decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles.

6 comentários:

  1. O Lego não foi nomeado a melhor filme de animação, só foi nomeada a música

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção. Baralhei-me e já corrigi. Muito obrigado.

      Eliminar
  2. Eu ainda vejo a cerimónia em directo, mas a deste ano foi aborrecida porque foi previsível. E quanto ao apresentador... a abertura foi interessante mas o resto da performance foi fraca - esperava mais do Neil Patrick Harris!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho paciência para ficar acordado durante tanto tempo. Por melhor que seja o espectáculo. Os bocados que vi dele gostei. Mas confesso que sou suspeito.

      Eliminar
  3. Não concordo, o Birdman foi um injusto vencedor!!

    ResponderEliminar