5.12.14

ser turista na nossa cidade

Faço parte do grupo de pessoas que quando pretende passear, ou fazer turismo se preferirem, opta por se afastar de casa. O primeiro pensamento é sempre ir conhecer e explorar locais que estejam minimamente afastados da minha realidade diária. Acredito até que esse é o principal motivo para este modo de pensar. Como as rotinas diárias passam por locais que os estrangeiros adoram conhecer mas que para mim são uma paisagem diária, acabo por desvalorizar aquilo que é extraordinário e que está muito perto de mim.

Foi nesse sentido, de fazer com que as pessoas sejam turistas na sua cidade, que foi criado o The Lisbon Outdoor Day by ezimute. Trata-se da primeira feira de animação turística em Lisboa e vai decorrer amanhã (6) e domingo, no passeio marítimo de Algés. Esta acção pretende desafiar as pessoas a participarem nas mais diversas actividades – que vão desde passeios em tuk-tuks até outros de helicóptero ou de barco – a preços convidativos. O evento decorre das 10 até às 18h e conta ainda com um food court onde vão estar presentes as mais emblemáticas roulottes gastronómicas de Lisboa.


Podem saber tudo aqui. Os interessados devem reservar o que pretendem fazer pois o número é limitado e existem actividades que já estão esgotadas. Fica a dica para quem, como eu, se esquece de ser turista numa realidade próxima e apaixonante, como é o caso dos encantos de Lisboa, uma das mais belas cidades do mundo.

6 comentários:

  1. São ótimas iniciativas, isso sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou outro que ja visitei e conheço algumas cidades e locais de Portugal mas por viver e trabalhar em Lisboa nc me cativou a visita-la e depois qd vem malta do Norte e me perguntam cenas dou-me conta que sou estrangeiro na minha propria cidade lol

    ResponderEliminar