16.12.14

sair à noite (solteiros vs casados)

Ontem estava a ver uma entrevista de Adam Levine, o vocalista dos Maroon 5, a Conan O´Brien. A determinada altura o tema da conversa foi o recente casamento do cantor com a modelo Behati Prinsloo que é (ou foi) um dos anjos da Victoria´s Secret. O apresentador perguntou-lhe o que tinha mudado nas saídas à noite depois do casamento e quando não tem a companhia da mulher, até porque se trata de um homem que as mulheres apreciam bastante. Adam Levine explicou que acabava a noite sempre sozinho. Que podia beber um pouco mais mas sabia que o final da noite não mudaria. Ao contrário do que acontecia quando estava solteiro porque nunca sabia o desfecho da noite. Tanto podia acabar sozinho como com a companhia de alguém.

E a verdade é que existem grandes diferenças entre sair à noite solteiro ou casado. Por norma, os casados (e refiro-me a saídas sem a companhia da mulher) fartam-se muito mais depressa. Passadas poucas horas já querem ir para casa. Por sua vez, os solteiros parecem aquele coelho da Duracell que nunca se cansa. Sobretudo se o público feminino for do seu agrado. O casado diz coisas como “grande malha”, “adoro esta música” e “já não ouvia isto há muito tempo”. Já o solteiro diz coisas como “olha as mamas da daquela”, “aquela é uma deusa” e “aquela está a meter-se comigo”. 

O casado consegue queixar-se de algumas coisas. “A música está muito alta e a acústica é uma merda” e “este gin/whisky não vale nada” são coisas que pode dizer. O solteiro elogia tudo e mais alguma coisa. “Não me lembro disto com tantas mulheres” e “parece um harém” são palavras que se ouvem com frequência. O casado vai a qualquer bar porque quer apenas beber. O solteiro não se importa de ir para o bar que tem mais gente e esperar largos minutos pela bebida porque é lá que está a miúda gira a servir bebidas. “Mas o rapaz até serve melhor”, salienta o casado. “As bebidas dela são muito melhores. E olha para aquele decote”, argumenta o solteiro.

O casado consegue reparar em coisas como o canal da desporto ou de moda que está a passar imagens de um qualquer torneio de uma qualquer modalidade ou de um qualquer desfile ou sessão fotográfica. Consegue perceber também que existem meninas de tenra idade que são deixadas na discoteca pela mãe ou pai e que vão directas à casa-de-banho de onde saem com muito menos roupa do que quando lá entraram. Consegue ainda perceber quais são as pessoas que estão no bar/discoteca apenas pelo prazer do engate/sedução. Já o solteiro tem uma maior dificuldade em se aperceber de tudo aquilo que o rodeia.

Isto não significa que o solteiro só tem olhos para as mulheres. Nem que o casado não se sabe divertir. Simplesmente as perspectivas de um e de outro são completamente diferentes. Um diverte-se mas com horizontes alargados em relação a tudo aquilo que o rodeia. Outro diverte-se concentrado apenas e só na diversão e na companhia dos amigos. O solteiro facilmente se deixa levar por jogos de sedução que lhe agradem. O casado evita-os ao máximo. É tudo uma questão de perspectiva. 

26 comentários:

  1. Adorei!

    Venho ao teu blog diariamente e ainda há uns dias tenho falado deste mesmo assunto, tens toda a razão no que dizes.

    Agora, será que nós homens nos tornamos mais observadores porque convivemos mais tempo com as mulheres e apanhamos certos hábitos?
    Eu admito que antes era muito distraído e não reparava em certos pormenores que hoje em dia não me escapam.
    Talvez seja tema para outra conversa, outro dia!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noto isto no meu grupo de amigos. Eu sou por natureza observador. Muito mais devido à profissão que segui. Mas acho que o casamento leva a isso em alguns cenários.

      Abraço

      Eliminar
  2. E depois há aqueles casados/compromentidos que se comportam como solteiros xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. E os/as solteiros/solteiras que adoram as/os casadas/casados :)

      Eliminar
  3. Há uma primeira vez para tudo, hoje é a minha primeira vez a comentar um dos blogs que sigo atentamente :)

    Discordo do post em algumas questões. As coisas não são assim tão lineares como descritas. Na noite há de tudo... nem todos os casados são os santos que só saem para beber um copo, fartando-se rapidamente do ambiente e deixando a "caça" para os solteiros. E nem todos os solteiros saem com os intuitos e comportamentos acima descritos.
    Na realidade, e frequento a noite com muita assiduidade, vejo casados com os comportamentos imputados aos solteiros, muito mais do que os vejo nos solteiros propriamente ditos. Vejo muitos casados a babar para as mulheres presentes, ou por estarem fartos do que têm em casa, ou simplesmente porque querem sentir que ainda têm o instinto animalesco da conquista da fêmea (noites há que parecem autênticos documentários da BBC Vida Selvagem).
    Nestas coisas do comportamento humano não podemos generalizar, nem todos os solteiros são os engatatões de serviço, sem selectividade... e nem todos os casados são santos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ângela, tudo bem?

      Obrigado pelo teu primeiro comentário.

      Tens razão naquilo que dizes. Existem muitos casados(as) que têm comportamentos de solteiros(as). Quer seja por relações que já não o são, porque são mesmo mesmo assim ou por outra razão qualquer. Mas, na sua generalidade, os solteiros(as) estão dispostos a outras coisas, o que é normal e não significa que tenham esse objectivo, e acabam por se fartar lentamente :)

      Eliminar
  4. O casado diz coisas como “grande malha”, “adoro esta música” e “já não ouvia isto há muito tempo”. Já o solteiro diz coisas como “olha as mamas da daquela”, “aquela é uma deusa” e “aquela está a meter-se comigo”.
    Excelente.
    Estou de acordo com a maior parte do que aqui escreveste, mas também , concordo com o comentário da Ângels. Há casados que se babam por mulheres, quase sempre as mais novinhas, na minha opinião, e solteiros que têm uma vida nocturna pacata e apenas querem divertir-se.
    Mas é óbvio que os solteiros têm mais tempo, mais disponibilidade, mais ânsia de viver tudo (assim como as mulheres).
    No geral, é verdade que os homens e as mulheres chegam aos 40tas e vêem as saídas nocturnas de outra forma.
    Eu senti e sinto isso.
    Gosto demais do conforto da casa, há já muitos anos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto foi apenas uma brincadeira em torno daquilo que é fácil ver. Eu saí muito quando era muito novo e fartei-me depressa. Hoje, o meu tipo de saídas é muito diferente e prefiro ficar por casa com um bom filme.

      Beijos

      Eliminar
  5. Não estarás a confundir adultos com jovens? É que essas comparações entre casados e solteiros não têm grande verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É outra forma de analisar a questão. É certo que ser mais velho e habituado a sair também tem grandes diferenças para mais novos que saem pelas primeiras vezes.

      Eliminar
    2. Também vou mais pela ideia do Mustache. Sou solteiro, não saio à noite para o engate e às vezes também me farto e vou cedo para casa - tem tudo a ver com o estado de espírito.

      Eliminar
  6. Com o Adam Levine também não saberia onde a minha noite iria terminar!! :D
    Homens ou mulheres, e até concordo em parte com as tuas observações, a questão é sempre a integridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e a maioria das mulheres :D

      O divertimento e o que se procura depende sempre de cada pessoa e dos seus limites.

      Eliminar
  7. Estes comportamentos estereotipados são reveladores do aprisionamento em que as pessoas vivem. Já ninguém parece sentir necessidade de liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dava pano para mangas. Mas concordo que existem pessoas que se anulam junto de outras e que acabam por aproveitar estes momentos para fazer algo que não fazem.

      Eliminar
  8. Não creio que essas comparações façam sentido entre solteiros e casados. Mas sim nos diferentes graus de maturidade de cada pessoa. Caindo na generalização: entre adultos e jovens, tendo em conta que a idade não é factor obrigatório para esta nomeação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de muitas coisas e a maturidade é também uma delas. Por exemplo, algumas coisas com que brinquei podem ser usadas entre mais novos e mais velhos e entre pais e aqueles que não têm filhos.

      Eliminar
  9. Como alguém que trabalha num bar, tenho que concordar com o que dizes sobre os solteiros preferirem sempre ser atendidos por raparigas, nem que tenham de ficar meia hora à espera! Sempre que trabalho com rapazes noto isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É das coisas mais fáceis de perceber num bar. A miúda gira até pode não ter jeito para fazer bebidas mas o balcão está sempre cheio.

      Eliminar
    2. A miúda gira trabalha é o triplo xD

      Eliminar
  10. Respostas
    1. É uma brincadeira mas que na minha realidade não anda longe da verdade ;)

      Eliminar
  11. Não tenho essas visão tão realista, mas acredito bem que assim seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende de muitos factores mas existe uma grande dose de realidade nisto :)

      Eliminar