24.12.14

o natal é isto. o natal são pessoas como vocês. obrigado

A Cynthia enviou-me um email que mexeu muito comigo e no qual me pediu para dar voz ao seu apelo e pedido de ajuda para os sogros e cunhados que vivem uma fase menos feliz. Foi o que fiz e graças ao esforço incansável de diversas pessoas conseguimos entregar muitos alimentos (entre eles tudo aquilo que deve estar presente na mesa na ceia de Natal) entre muitas outras coisas. Não há dinheiro nenhum no mundo que pague a reacção do sogro da Cynthia, que soube da nossa chegada momentos antes, bem como da restante família. E sobre isto não vou falar muito porque existem coisas que não se partilham. Por mais que nos encham o coração.

Existem muitas pessoas a quem quero agradecer. E que me perdoem todas as outras mas quero começar por falar dos meus pais. Poucas foram as vezes em que falámos sobre o meu blogue. Não é tema de conversa. Mas num destes dias, num dos meus habituais telefonemas para a minha mãe, uma das coisas que me disse é que queria ajudar a família da Cynthia. Assim sendo, ontem os meus pais passaram parte da tarde nas compras. E talvez por ter dois filhos, a minha mãe fez questão de comprar presentes para os três meninos da família. A que juntou diversos bens alimentares. Além disso, fez questão de ir a Setúbal entregar as coisas à família. É por coisas como estas que tenho o maior orgulho do mundo em ser filho de quem sou. Quero também agradecer à minha mulher. Um poço de força incansável que contribuiu e muito para que a noite de ontem fosse ainda mais especial para a família da Cynthia. Não tens ideia do bem que me fazes!

A noite de ontem também não teria um grande impacto se não existisse a gigantesca força da Helena, do Rui, da Isabel e da Adelaide. A Helena contagia o mundo com a sua força de vontade e determinação. A Helena não conhece impossíveis e tem um coração de ouro. A isto, o Rui acrescenta uma grande dose de boa-disposição, tal como a Adelaide. A Isabel tem uma presença mais discreta mas fundamental em todo o processo. Quero também agradecer aos rostos anónimos (para mim) que ajudaram e contribuíram com o que podiam dar. Obrigado ainda a quem trocou o quente da casa e quem sabe horas preciosas para resolver coisas antes do Natal para ir até Setúbal alegrar uma família que nos recebeu com o maior calor humano possível.

Estou eternamente grato a cada um de vocês. O Natal é isto. O Natal são pessoas como vocês. Não há melhor sensação no mundo do que fazer algo que nos faz sentir úteis e vivos, neste caso saber que uma família terá uma quadra muito mais feliz. E ajudar e fazer alguém feliz custa tão pouco. Mais uma vez, e nunca vão ser as suficientes, muito e muito obrigado por tudo. Um Santo e Feliz Natal para todos.

12 comentários:

  1. Esse é o verdadeiro espírito do Natal. Como todos devíamos fazer o que tu e a tua família fizeram. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Um muito Feliz e Doce Natal!! :D Beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o teu também tenha sido e que a passagem de ano também seja :)

      Beijos

      Eliminar
  3. É bom saber que existem pessoas com bom fundo, como essas. Eu agradeço isso.

    ResponderEliminar
  4. Um Feliz Natal para ti também, e um bem haja para estas iniciativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Espero que estejas a ter uma belas festas, como mereces.

      Um grande obrigado a todas as pessoas que se dedicam a isto.

      Eliminar
  5. Acho que deves, de facto, ter orgulho em ser filho dos teus pais e na mulher que tens ao teu lado. Espero que a tua família tenha um feliz natal, que nunca vos falte nada e que sejam felizes, sempre! Conseguiram reunir tudo o que é necessário para uma refeição de natal e ainda mais uma série de coisas. Foi bom terem vindo entregar em mãos porque, embora as coisas recebidas por correio ou entregues por nós como intermediários também sejam bem-vindas, não há realmente nada como estar em contacto com as pessoas, ver a reacção. Como dizes, e bem, nunca será suficiente, mas deixo aqui um grande obrigada e um abraço enorme a cada uma das pessoas que nos ajudou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Cynthia. Foi bom estar perto de vocês e perceber/sentir a vossa alegria. Fico muito feliz por ter sido um veículo que fez a mensagem chegar a mais pessoas :) Um grande 2015 para vocês.

      Beijos e abraços

      Eliminar