9.12.14

natal para eles. we wishky (e não só) you a merry christmas

As bebidas são, pelo menos para algumas pessoas, uma área sensível no que a presentes de Natal diz respeito. Há quem tenha receio de oferecer uma garrafa de whisky pela forma como esse presente pode ser encarado por quem o recebe. Depois, existem pessoas que não querem falhar na escolha da bebida porque a diversidade é muita. Em relação a quem acha que uma garrafa de whisky pode ser um presente de mau gosto, basta ter em conta os presentes de Natal que diversas empresas oferecem a clientes mais ou menos especiais e estes passam quase sempre por garrafas de vinho, whisky ou outra bebida qualquer. Por isso, não passa de um mito a ideia de que os homens ficam melindrados com tal presente.

Quanto à diversidade de bebidas, entra-se num vasto domínio. Existem para todos os gostos e para todas as carteiras. Porém, saber a preferência de alguém é relativamente fácil. Se houver uma grande proximidade com a pessoa a quem se pretende oferecer, basta analisar o stock de bebidas que a pessoa tem em casa. Isso chega para perceber qual o tipo de bebida que a pessoa consome. Não existindo essa possibilidade, a solução passa por perguntar a alguém próximo da pessoa qual o tipo de bebida que prefere. À parte disto, uma bebida é uma óptima opção de presente para quem receia entrar num domínio mais pessoal.

Começando pelo whisky, partilho três marcas que conseguem agradar a quase todas as pessoas. O escocês Cardhu agrada praticamente quase todos os amantes desta bebida. Permanecendo na Escócia, existe também o Grant´s, uma boa opção no que diz respeito a qualidade/preço. Viajando até à Irlanda, encontra-se o Tullamore Dew, mais uma opção em conta e com qualidade associada. Uma das vantagens deste mercado é que não ignora esta quadra, existindo sempre caixas específicas para a data e até ofertas. Nesse domínio, Grant´s e Tullamore Dew são bons exemplos, com embalagem natalícia num caso e copo de oferta no outro.




Para quem deseja oferecer uma bebida mas quer evitar o whisky, quer seja porque já ofereceu anteriormente ou porque a pessoa não gosta, existe outra boa opção. Trata-se do gin, que para muitos é a bebida da moda, cada vez com mais adeptos. Neste caso, sugiro apenas dois: Hendrick´s e G´Vine Floraison, que têm maneiras distintas de ser servidos. O primeiro é com pepino. O segundo com pétalas de rosa e frutos vermelhos. No caso do Hendrick´s, quando a bebida chega ao fim, ganha-se um original candeeiro que necessita apenas de uma vela.



No caso do gin, fica também a dica para a Caixa Gin, da Spice box. Quem preferir, pode optar pela caixa Gin Lovers Selection 1, que contém um copo, acessórios e especiarias. Ou ainda o livro Vamos beber um gin?, igualmente da Gin Lovers. São três bons exemplos de algo que casa muito bem com uma garrafa de gin, num belo presente de Natal.




Por fim, nada como uma boa bebida para chegar à medicina barata. Especialmente quando se junta um grupo de amigos num animado convívio.

14 comentários:

  1. Estou a gostar das sugestões... e como sou pedinchona... e ideias para oferecer ao pai / sogro / tio, etc...?
    É que não é por não os conhecermos... é porque, efectivamente, já lhes demos quase tudo e ideias (novas) precisam-se!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver no que vai dar isto ;) Mas não me vou esquecer de ti.

      Eliminar
  2. Nao sou grande apreciador de whisky ou gin mas possuo um exemplar em casa ainda por abrir que recentemente descobri ser valioso ( Gin Monkey 47 ) que me foi oferecido pelo meu padrinho ha uns aninhos.

    ResponderEliminar
  3. Comprei para o meu pai um licor de chocolate negro. Espero que ele goste :)

    Vem fazer parte da inciativa "Blogger Christmas Wish - Solidariedade" http://missindigo.blogspot.pt/2014/12/blogger-christmas-wish-solidariedade.html

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia, até ela ficam todas felizes com uma garrafa. Isto, já não é o que era ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tradição já não é o que era, já dizia a publicidade ;)

      Eliminar
  5. Quando no meu comentário ao teu anterior post sobre as prendas para oferecer aos homens eu pedi para escreveres sobre as bebidas e sabia que ias falar nestas duas, especialmente o Gin.
    Ora noutro blog muito conhecido na blogosfera, foram dadas dicas sobre a Spice Box, o kit para iniciados, e outros produtos.
    Como tenho um irmão que gosta destas bebidas, mas nunca o vi a beber gin, fiz a pergunta à minha cunhada e tive uma resposta afirmativa.
    Então, mandei vir via web, o Kit.
    Estava à espera do teu post sobre bebidas. E fiquei satisfeita pelo teu conselho nas marcas/qualidade de gin, porque quero acrescentar ao kit, uma garrafa.
    Talvez seja a hora de eu experimentar esta nova onda de Gins tão na moda e com especiarias que, pelo que leio, lhe dão um toque e paladar excelentes.
    Obrigada, Bruno.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitos mais. Eu adoro estes dois porque são muito bons e diferentes na boca pela forma como devem ser preparados.

      Obrigado eu!

      Beijos

      Eliminar
  6. Tudo ótimas sugestões. Podes enviar cá para casa, qualquer uma delas :)

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    Fui hipermercado e não encontrei estas marcas de gins. Penso que há à venda em casas especiais (não sei onde encontrar).
    Comprei o Bombay.
    Mas não fiquei satisfeita...também não entendo nada destas bebidas.
    Beijinho

    ResponderEliminar