5.12.14

natal para eles. prendas arriscadas

Oferecer uma prenda a um homem consegue ser uma dor de cabeça para muitas mulheres. Esta dor de cabeça tem o seu momento alto nesta altura do ano. Com o aproximar do Natal, existem mulheres que procuram uma opinião/sugestão em todo o lado, na secreta esperança de encontrar algo com que se identifiquem e que entendam como sendo o presente mais indicado para o pai, irmão, marido, namorado ou para um amigo. Só isso explica que um texto, que escrevi em Dezembro de 2012 esteja com frequência na lista dos mais lidos do blogue.

Na minha opinião, agradar a um homem é muito mais simples do que as mulheres imaginam. Questionam-se sobre a utilidade do presente, perguntam a si mesmas dezenas de vezes se ele irá gostar, entre outras dúvidas que vão aparecendo ao longo do processo de escolha da prenda ideal. Como tal, decidi transformar a minha modesta opinião num conjunto de textos dedicados a presentes de Natal para os homens. Textos esses que vão estar divididos por categorias.

Para começar, escolhi as prendas arriscadas. Nos dias que correm quase todos os homens têm uma consola (dependendo do jogo, alguns preferem jogar no portátil) que é uma espécie de templo sagrado que providencia boas horas de momentos relaxantes que afastam os problemas da vida. Ali, eles são os melhores jogadores de futebol do mundo e os bandidos mais temidos enquanto enfrentam pessoas com quem se cruzam online mas que não conhecem de lado nenhum. Vibram como se estivessem num estádio e fazem cara de maus como se fossem os assassinos mais afamados do mundo. É uma espécie de spa para eles.

Quando digo que é uma prenda arriscada é pelo simples facto de que algumas mulheres consideram que eles passam muito tempo a jogar. Oferecer um jogo vai providenciar mais horas de jogo mas, quando existe um equilíbrio, o tempo passado a jogar não ocupa o lugar de outras coisas na relação. E se é uma prenda arriscada, aposto que qualquer homem que jogue tem o desejo de receber um jogo das mãos da sua cara metade.

Agora, existem diversas formas de oferecer o jogo. A mais simples e menos eficaz é perguntar qual o jogo que ele quer e oferecer o que for pedido. A mais complicada mas mais eficaz é oferecer um jogo sem fazer perguntas. E, claro, acertar no jogo que ele tanto deseja, que deve ser embrulhado de forma a que não se perceba o que é. E existem diversas formas de descobrir isto. Ou através de um desabafo dele quando vê uma publicidade e revela que tem de juntar dinheiro para comprar o jogo xpto ou então, num momento em que ele esteja ausente, analisando os jogos que tem. Sobretudo aqueles em que os discos estão fora das caixas e mais perto da consola. Esses são os que mais joga e aqueles que permitem descobrir o tipo de jogo desejado. Tendo estas informações, é fácil escolher um jogo. Nem que para isso seja necessária ajuda de um empregado de uma loja de jogos.

Para facilitar este processo, partilho alguns jogos que fazem parte do universo de quase todos os homens. PES 2015 para aqueles que sonham ser o Cristiano Ronaldo lá de casa. O Football Manager 2015 para aqueles que dizem ser melhores treinadores do que José Mourinho. O Call of Duty Advanced Warfare para aqueles os mestres das mais complicadas operações e o GTA V para os bandidos que gostam de quebrar todas as regras possíveis e imaginárias num jogo. Uma nota para o último. Ao contrário dos outros três não é "recente". Por isso existe a possibilidade deste jogo já fazer parte do leque de jogos deles.





Uma dica para as mulheres que se queixam de que eles passam muito tempo a jogar. Percam o receio de fazer parte deste universo dos jogos. Revelem curiosidade em relação ao jogo e mostrem até interesse em jogar. São gestos que não passam despercebidos e que eles adoram. Tentem imaginar um homem a fazer todo o tipo de perguntas sobre produtos femininos que as mulheres compram sozinhas (apesar de gostarem de contar com a companhia deles) e sobre os quais eles não revelam o mínimo interesse. A sensação é a mesma.

24 comentários:

  1. E o GT? Eu ofereci o Gt ao meu marido no aniversário dele. E acho que no natal lhe vou dar o volante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me quis alongar muito em jogos mas realmente esse podia constar aqui. É mais uma excelente opção :)

      Eliminar
  2. No final é que disseste tudo, jogar com eles. É divertido e até torna o jogo mais interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Cá em casa somos ambos video gamers. Há cá de tudo Xbox, Ps's, até o raio da wii. Também jogos para pc, e sim até no tablet. Por isso até arrisco a meter a minha colher na tua receita de prenda: para quem equacione um jogo para consola como presente, mas não sabe exactamente qual comprar (e é tão chato receber um que não se queira), não há nada como oferecer daqueles cartões de network para se poder comprar online o jogo desejado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou adepto desses tipos de cartões. Acho que tornam o presente muito distante. Perde a magia. Mas isto sou apenas eu.

      Eliminar
  4. Tendo em conta que 50% dos gamers são mulheres, esse tipo de sugestões são algo escusadas e um pouco aparvalhadas. Mesmo porque, lá por eu gostar de RPG, não tenho de esperar que o outro tb goste nem tenho de apreciar multiplayer ou alguém a fazer perguntas parvas enquanto estou no meio de uma batalha, quer essa pessoa seja o meu companheiro ou não.

    . E sim, bastantes mulheres gostam de shooters e nem todos os homens têm de gostar de simuladores de futebol. Além de que convém saber se a pessoa prefere Cod ou BF, já que os dois grupos de fãs não se costumam misturar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse igual a ti podia dizer que comentários como o teu são algo escusados e um pouco aparvalhados. Lamento que aparentemente não gostes que as pessoas com quem estás mostrem interesse no que estás a fazer. E também que dispenses perguntas parvas enquanto estás triunfante no meio de uma batalha.

      Gostava de saber em parte do texto é que disse que todos os homens gostam de simuladores de futebol.

      Se lesses o texto com atenção, percebias que aconselho que a pessoa se informe sobre o tipo de jogo de que a pessoa gosta. La está, convém saber se prefere isto ou aquilo de modo a não oferecer algo que a pessoa não gosta de jogar.

      Espero que neste Natal não te ofereçam um jogo pois assim evitas ter que ouvir perguntas parvas enquanto jogas. Acho que te fica bem uma caixa de chocolates. Pelo menos ficas um pouco mais doce.

      Feliz Natal!

      Eliminar
  5. Bruno, fala de bebidas, pode ser?
    Obrigada.

    E gostei desta dica: "Percam o receio de fazer parte deste universo dos jogos. Revelem curiosidade em relação ao jogo e mostrem até interesse em jogar. São gestos que não passam despercebidos e que eles adoram"

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio ainda hoje :)

      Acho que é uma boa opção fazer isso.

      Beijos

      Eliminar
  6. É uma excelente ideia... Não fosse eu há 10 anos ter-lhe oferecido a PS2 e agora nunca encontro jogos... Existiu há tempos uma loja de jogos usados, aqui na minha zona, em que havia bastantes, mas nunca Call of Duty, por exemplo. Acho que é um jogo que quem tem nunca se desfaz dele... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um risco grande. Porque não compras a 3 ou 4 e usas os jogos e ps2 para diminuir parte do preço?

      Eliminar
    2. Outra opçao é chipares a PS2 ( a garantia ja ha mt que se foi e o chip dependo de onde o mandes colocar, dao-te garantia de 1 ano e tem um custo de cerca de 30e ) e depois é so tirares os jogos online ( existem cerca de 150 titulos disponiveis ), gravares num CD/DVD e voila ;)

      Eliminar
    3. Perdes na qualidade gráfica mas é uma boa opção.

      Eliminar
    4. Boa ideia, sim senhor. Obrigada An0nYmUs! Acho que vou investigar onde posso fazer isso. :)

      Eliminar
  7. Bem, bem, quer-me parecer que esta é a tua carta ao Pai Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não. O GTA V já tenho e não me canso de jogar. Destes, tenho alguma curiosidade em relação ao PES2015 e ao Call of Duty mas não ao ponto de transformar essa curiosidade num pedido de Natal.

      Eliminar
  8. Ja fui mais maior grande fã de jogos. Tenho Pc com gigabytes de jogos, tenho PS2 chipada e Wii e de ha uns tempos para ca noto que nao tenho vontade de jogar, talvez derivado de nao ter ninguem com quem jogar ( o tempo livre tambem nao abunda e que ha é gasto noutros programas )

    O unico jogo que ainda mantenho algum viciozinho é o CM 01/02, temporada 2092 :D

    Ps: A minha mulher depara-se com o tal problema de prendas lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se gosta de um jogo faz-se o que tu fazes com esse cm.

      Acho que acontece com quase todas as mulheres :)

      Eliminar
  9. O FM já cá canta desde o dia em que saiu :P
    FIFA, PES e COD, jogo muito esporadicamente.
    Mas GTA V... Possível aquisição no próximo ano, quando sair para PC :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GTA V é uma maravilha. Acabei em poucos dias e agora não me canso do mata mata online :)

      Eliminar
  10. Excelente ideia de tema e também gostei das sugestões. Eu sou das que alinha a jogar também (e se forem jogos de carros, então...) - mesmo, por vezes, não tendo muito jeito. Mas o que conta é a diversão!

    ResponderEliminar