12.12.14

natal para eles. pais, tios, sogros e outros tantos

O que oferecer ao pai? E ao sogro? E aos tios? Estas são algumas das questões que elas mais colocam nesta quadra. Se existem prendas complicadas para elas oferecerem a eles, estas estão certamente no topo da lista. E, ano após ano, as meias e as gravatas (para quem as oferece) já perderam a piada. E evita-se, a todo o custo repetir o presente que se ofereceu no último Natal ou mesmo no último aniversário. Na esperança de ajudar partilho algumas ideias que provavelmente vão agradar ao pai e também ao tio, sogro e a outros tantos homens.

A música é sempre uma boa opção. Especialmente nesta altura do ano pois existem sempre álbuns magníficos que são a companhia ideal em casa, no carro e mesmo no trabalho. Dentro deste grupo sugiro três discos que são praticamente obrigatórios e que implicam uma viagem temporal. Começo pelos Supertramp que reeditaram, quarenta anos depois, Crime of the Century. A edição deluxe tem ainda um cd de um espectáculo ao vivo, gravado em 1975. Segue-se Bryan Adams que decidiu reeditar Reckless trinta anos depois. Além das músicas do álbum existem ainda sete músicas inéditas. Por fim, Forever, dos Queen, tem grandes clássicos de uma das maiores bandas de sempre, oferecendo ainda inéditos sendo que um deles é um dueto com Michael Jackson. Considero que são boas opções porque têm associada uma carga emocional pelo que estes álbuns representam. Coisa que pode passar despercebido a quem tem pouco mais de vinte anos mas que deixará feliz um homem mais velho.




Homem que é homem sabe arranjar tudo. Pode não perceber nada de nada mas sabe arranjar tudo e não quer que a mulher peça ajuda a terceiros. Além de saberem sempre o caminho, os homens sabem arranjar tudo e mais alguma coisa. Mas, a verdade é que não sabem. Por isso, o livro The Art of Fixing Things é uma boa ideia para presente. Existem dicas para arranjar tudo e mais alguma coisa, dos carros às casas, passando pelo jardim. Na Amazon, o livro custa menos de dez euros. Para o Kindle não chega aos quatro.


Por fim, o styling facial é uma preocupação que abrange todos os homens. Para ajudar aqueles que se preocupam com o styling facial, a Gillette juntou-se à Braun para a criação de uma máquina de barbear (Fusion ProGlide Styler) com uma cabeça de cinco lâminas e três pentes que permitem fazer, aparar e definir a barba. O pack tem ainda o Gillette Fusion ProGlide Clear Shave, um gel transparente que permite ver o rosto durante o barbear e também uma base para colocar a máquina (funciona a pilhas) e os três pentes. Ficam as dicas.


10 comentários:

  1. Nada disso serve para meu pai, tios ( nao dou presentes a essa gente ) ou sogro mas acabaste de dar a resposta para a prenda de um bom amigo que nao sabia mesmo o que havia de lhe dar e e a fusion proglide styler é capaz de ser uma boa aposta da minha mulher para mim ( agora so tenho de discretamente faze-la ler este teu post xD

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Se fossem só álbuns ficava aqui o dia todo. Mas em relação a fado saiu um da Amália muito bom.

      Eliminar