10.12.14

#maisparatodos

Nesta época é impossível não pensar naqueles que pouco ou nada têm na noite de Natal. E apesar das dificuldades acredito que os portugueses são solidários. Na hora de ajudar, partilham um pouco do pouco que têm. Podem duvidar das campanhas, podem ser bastante selectivos no momento de ajudar mas acabam por estar sempre associados a uma causa que lhes diz algo. 

É nesse sentido que dou a conhecer O Movimento Mais para Todos, uma acção de angariação de fundos. Este movimento solidário é promovido pelo Lidl, conta com o apoio da SIC Esperança e ainda com o importante patrocínio da primeira-dama Maria Cavaco Silva. Até 24 de Dezembro, por cada compra efectuada numa loja Lidl será doado 0,10€, independentemente do valor da compra (e isto é muito importante). O valor angariado será distribuído pelos projectos de IPSS em todo o país que apresente a candidatura até ao último dia do ano. Mais informações aqui.


Ajudar não custa nada e existem pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. Juntos podemos ser #maisparatodos.

8 comentários:

  1. Eu eu sinto-me feliz em ajudar, visto que vou ao Lidl :)

    ResponderEliminar
  2. Bruno, em todos os supermercados que vou, ajudo, nem que seja com um vale de um pacote de leite.
    Mas a minha maior ajuda, e não querendo fazer publicidade, tem sido, desde há um ano e sempre que posso, para este projecto:

    https://www.facebook.com/projetosolidariosorrisodascriancas?fref=ts

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Se a iniciativa fosse apoiada pelo nosso presidente da republica, diria que era uma campanha de angariaçao de fundos para manutençao de fosseis humanos xD

    "por cada compra efectuada numa loja Lidl será doado 0,10€, independentemente do valor da compra", os outros hipermercados e restantes cadeias milionarias que se envolvem neste genero de campanhas deveriam por os olhos neste modelo...que é o doar sem pedir nada em troca, sem mandar areia para os olhos dos portugueses como é por exemplo a campanha da leopoldina, entr mts outros exemplos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salientei esse detalhe porque acho que é importante em todas as campanhas. Não existe obrigatoriedade de comprar isto ou aquilo.

      Eliminar