4.12.14

há quem lhe chame publicidade. prefiro agradecimento

Uma das muitas coisas que os meus pais me ensinaram foi a dizer obrigado a quem o merece. A estar grato a quem contribui para aspectos positivos da minha vida. Nesse sentido não posso deixar de falar da Lego, uma marca que me acompanha quase desde o início do blogue. O blogue era praticamente desconhecido quando a Lego, através da Ana Gomes, ficou a par da minha paixão pelo universo das peças e dos bonecos amarelos.

Através da Paula, uma das pessoas mais encantadoras que conheci nos últimos anos, a Lego prontificou-se a oferecer-me alguns bonecos e diversos conjuntos que na altura ofereci no blogue. Foi o início de uma relação da qual me orgulho. E o motivo do orgulho é simples. Porque não existem muitas pessoas como a Paula nem muitas marcas com o trato da Lego. Nunca me foi feita uma única exigência ao mesmo tempo que gostam de contar com a minha companhia nas diversas acções que organizam.

Quando o jantar do blogue passou a ser uma certeza, a Lego prontificou-se a oferecer uma Minifigure da série 12, que é a mais recente, a cada uma das pessoas que fosse ao jantar. E foi uma atitude sem nada associado. Não me perguntaram o que ganhavam em troca nem qual o destaque que este gesto teria no blogue ou no próprio jantar. Nem este texto me foi sugerido. Só me disseram que a ideia era muito boa. Escrevo estas palavras porque entendo que numa altura em que existem muitos interesses, é de enaltecer quem ainda se move por outros valores. Haverá quem pense que isto não passa de publicidade. Prefiro chamar-me agradecimento. E mais do que merecido.

Poderá existir quem pense que não se trata de uma grande oferta. Para mim significou o mundo e não podia desejar nada melhor. Foi uma forma divertida de cada pessoa levar para casa uma recordação simbólica e original do jantar. Obrigado Lego! Aproveito para partilhar a foto do grupo de pessoas que estiveram presente no jantar de ontem.


E agora, um desafio. Peço a quem esteve no jantar que me faça chegar (por email para homemsemblogue@gmail.com) uma fotografia da respectiva minifigure que levou para casa. Se possível, com o nome que escolheram para o(a) boneco(a) amarelo. É que o b. precisa de amigos. 

13 comentários:

  1. Mas que bela oferta e que bonecos bonitos, adoro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeito porque adoro aqueles bonecos e farto-me de gastar dinheiro neles :)

      Eliminar
  2. Done!
    Esqueci-me de dizer que ainda não tem nome - a ver se um dia destes me lembro disso.
    Não quero saber se é publicidade ou lá o que for. Eu fui das que gostei do mimo que a lego nos presenteou e fiquei com mais um para se juntar aos que já cá tinha.
    Um dia destes começo a fotografá-los no meio das minhas andanças para saírem de casa e apanharem algum ar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por isso. Faz como eu e anda sempre com eles (pelo menos com um) contigo. Dão fotos divertidas :)

      Eliminar
  3. És um homem como não há, para a idade que tens.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem coisas em que acredito e que não mudo. Nem deixo que me mudem.

      Beijos

      Eliminar
  4. A minha boneca foi ver como funcionava a maquina de lavar roupa....

    ResponderEliminar
  5. Muito bom !
    Sempre que ouvir falar em lego, boneco da lego...
    Nada mais me irá ocorrer senão isto.
    Fui contagiado ! ;)

    ResponderEliminar