17.12.14

cartas ao pai natal que merecem ser lidas

O Natal é vivido com intensidade máxima pelos mais novos. Aliás, a magia desta quadra centra-se sobretudo nas crianças que animam as famílias. Crianças essas que têm o hábito de escrever uma carta ao Pai Natal onde, por norma, dizem que se portaram bem ao longo do ano, ao mesmo tempo que revelam os presentes que gostavam de receber. Como referi, isto é o que por norma acontece. Porque existem muitas crianças que conseguem ser bastante originais nas missivas que enviam para o senhor da barba branca que veste de vermelho.

Como por exemplo a Lucy, uma menina que foi parca em palavras e revelou a sua indignação ao senhor da barba branca. “Querido Pai Natal, no ano passado pedi-te uma conta bancária gorda e um corpo magro. Por favor, não troques as coisas como fizeste no ano passado. Lucy.” Por sua vez, Tommy mostrou toda a sua persistência. “Querido Pai Natal, há dois anos pedi-te a boneca da Lady Gaga e deste-me uma bola de basebol. No ano passado voltei a pedir-te a boneca da Lady Gaga e deste-me um taco de basebol. Este ano, mais uma vez, peço-te a boneca da Lady Gaga. Se na árvore estiver algum artigo relacionado com basebol não tenho outra opção que não seja partir as tuas pernas gordas. Capiche? Não me faças ir à tua casa. Feliz Natal. Com amor, Tommy.”

Depois, existem aquelas que são bastante simples nas cartas que escrevem. Como é o caso do(a) DK. “Querido Pai Natal, se trouxeres brinquedos a pilhas, não te esqueças das pilhas. DK”. E também do Max. “Querido Pai Natal, será que me podes dar uma câmara, porque quero uma. Max.” Por sua vez, Tennessee é simples e encaminha o assunto para outra pessoa. “Querido Pai Natal, envia uma mensagem ao meu pai que ele tem a minha lista. Como amor, Tennessee.”

Depois, existem casos de crianças que questionam a existência do Pai Natal, como é o caso da Deaven. “Querido Pai Natal, sou a Deaven. Gostava de saber se és real. Eu acredito que sim mas os meus amigos não. Por isso, será que me podes enviar uma fotografia autografada em que apareças tu e a tua mulher ou outra coisa qualquer. Será que podes enviar a fotografia e um sino do teu trenó? Ahhhh és muito gordo! Faz dieta. Por favor, responde ao meu pedido.” Por fim, existem aqueles que levam as ameaças muito a sério. Como a criança que enviou ao Pai Natal uma pequena caixa onde está o nariz da rena Rodolfo. Caixa essa que acompanha a sua carta. “Querido Pai Natal, tenho o Rodolfo. Esta é a prova. Envia-me os brinquedos ou envio-te o resto dele. Não tentes nada engraçado 1- Dance Dance Revolution, 2- Todas as bonecas do mundo, 3- Uma nova bicicleta (vermelha), 4- Tudo o que desejei até hoje.”

Esta é uma pequena amostra das cartas mais divertidas (estranhas, se preferirem) que já foram enviadas ao Pai Natal. Outro trabalho interessante seria perceber o que motiva algumas destas cartas. Quais os comportamentos que dão origem a algumas coisas que aqui partilhei. Sobretudo em relação às cartas mais estranhas.

8 comentários:

  1. O que motiva? Serem adultos a escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi as cartas e não pareciam ser cartas de adultos mas admito que isso possa acontecer.

      Eliminar
  2. O que motiva? Serem adultos a escrever.

    ResponderEliminar
  3. Insatisfação? Sonho?
    Quando era criança eu não pedia ao Pai Natal, que naquela altura era quase inexistente, mas sim ao Menino Jesus e sonhava com ele e uma noite quase garanti que o vi.
    Enviávamos e púnhamos no marco do correio (aqueles redondos e vermelhos), perto de casa, e escrevíamos no destinatário "Menino Jesus, Céu".
    Mas não pedia quase nada, mas recebia quase sempre meias, e outras coisas pequenas úteis.
    Deve ser por isso que ainda hoje, e gosto muito de receber prendas, não dê demasiada importância ao que vou receber, mas ao que vou dar, por mais insignificante que seja a prenda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo os pedidos. Mesmo aqueles que dizem que querem os presentes todos do mundo. O que me baralha é as ameaças ao Pai Natal...

      beijos

      Eliminar
  4. Muito bom! Os miúdos são mesmo muito imaginativos.

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que o puto da carta ameaçadora não se transforme num potencial sociopata ahahah :P

    ResponderEliminar