19.11.14

verdade ou mito #79

Quem já bebeu um pouco mais do que a sua conta, de certeza que já falou mais do que desejava. Por outras palavras, disse aquilo que não queria dizer. No dia seguinte encontram-se desculpas para as palavras. “Não queria dizer isso. Isso é mentira. Nem penso assim”, são algumas das palavras com que se defendem. Diz-se que, quando alcoolizada, uma pessoa não mente. Isto será verdade? Será que, daquilo que uma pessoa alegre diz, 75 porcento é verdade? Ou será mito? Porque o álcool altera o modo de pensar e as pessoas acabam por passar a maioria do tempo a mentir. Verdade ou mito?

18 comentários:

  1. Se queres saber, não sei o que te diga...
    Uma coisa é certa, quando se está alcoolicamente bem disposto/a, ficamos muito mais "soltos" para fazer o que quer que seja, portanto, porque não dizer uma verdade ou outra??

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que se tem tendência a falar muito e a dizer a verdade, coisas que não acontecem quando sóbrio.

    ResponderEliminar
  3. Um dia li uma frase que dizia qualquer coisa como "o que se diz bêbedo, é o que se quer dizer sóbrio mas não se tem coragem". Por isso, acho que é verdade o que se diz num estado maior de "alegria" :)

    ResponderEliminar
  4. Na generalidade, se é verdade ou mito não sei. Posso apenas falar por mim, dizendo que fico um bocado lamechas e, assim sendo, só sai verdade da minha boca :P

    ResponderEliminar
  5. Verdade. O filtro muitas vezes desaparece assim como as papas na língua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez carreguei um amigo que me disse estar loucamente apaixonado por uma rapariga. Até chorou. Sóbrio não queria nada com ela.

      Eliminar
  6. À partida, se estiveres mesmo com os copos, ficas sem filtro. Pelo que, na minha opinião, não vais conseguir mentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse filtro desaparece e consegue dar origem a coisas muito divertidas.

      Eliminar
  7. Eu acho que é verdade, é um processo que ocorre no nosso inconsciente, que com o efeito do álcool não temos capacidade de controlar, enquanto que sem o efeito do mesmo já somos mais tendenciosos.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu com os copos sou uma aldrabona de todo o tamanho. Não tenho problemas em admitir. E por norma exagero em tudo!

    ResponderEliminar