11.11.14

verdade ou mito #78

Ao contrário do que costuma ser habitual nesta rubrica não peguei em nenhum estudo ou questão que encontrei em algum site específico e transformei num verdade ou mito. Hoje, recorro a uma frase que algumas pessoas costumam utilizar e que outras associam ao inverso. “Estou solteiro(a) e estou a adorar”, é o que algumas pessoas dizem. “Estou desesperado(a) e a tentar esconder o desespero”,  é o que muitos percebem. Será verdade que quem publicita que adora estar solteiro(a) está realmente a adorar o seu estado? Ou será mito? Porque quem sente a necessidade de o dizer só pode estar desesperado(a). Verdade ou mito?

26 comentários:

  1. Neste tenho que meter o bedelho xD (espero que percebas, acho que é uma expressão aqui do Norte xD)

    Tudo depende muito da situação. Se, por exemplo, essa frase surge a meio de alguma conversa sobre o tema "relações", faz todo o sentido. Não para diminuir os comprometidos, mas como que a mostrar-lhes que está tudo bem, não faz mal estar solteiro, não somos nenhuns leprosos da sociedade e pode-se estar sozinho sem se sentir só. Eu já a disse, não ipsis verbis mas basicamente a mesma. Agora (e isto é a minha modesta opinião) quando alguém o diz sem ninguém lhe perguntar nada, alguma coisa não está bem... A vida já me mostrou inúmeras vezes que quem sente necessidade de apregoar muita felicidade, tem-na em pouquidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não ouvia essa expressão há muito :)

      Acho que depende das pessoas. Haverá quem esteja desesperado tal como haverá quem não esteja. Tal como tu, desconfio de algumas coisas em muitos temas.

      Eliminar
  2. Acho que isso não é tão linear assim. Ou seja, acho que há muita gente que usa essa frase e, de facto, se traduz em puro desespero. No entanto, como pessoa que já esteve no grupo dos solteiros, sei, por experiência própria, que é possível gostar desse estado. Eu gostei. Mas acontece que chega uma altura (para uns mais cedo do que para outros) em que há uma necessidade de passar a ter alguém. É a minha opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também defendo que não pode ser visto como uma regra. Mas acredito que ninguém será eternamente feliz sozinho.

      Eliminar
    2. Bem Verdade, ninguem é feliz sosinho muito tempo.

      Eliminar
  3. Nunca tinha posto as coisas nessa perspectiva, assim sendo sou forçada a dizer... Verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é possível ser solteiro e estar bem assim. Eu já estive bem solteiro.

      Eliminar
  4. Quem sente necessidade de o gritar ao mundo, é capaz de ser mito, mas não em todas as situações. Acredito mesmo que haja muita gente que goste mesmo de ser solteiro(a).

    ResponderEliminar
  5. Eu, solteira me confesso: ESTOU A ADORAR! :)

    (agora a serio: acho que isso vai de pessoa para pessoa... há quem realmente se sinta bem nesse papel, e há quem o diga só para não dizer que não consegue estar sozinho, mas também não há ninguem que o queira nesse momento)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá quem esteja rodeado(a) de pessoas com relações longas e que sinta a necessidade de se defender com essa frase, mesmo que não seja verdade. Mas não pode ser visto como uma regra.

      Eliminar
  6. Acho que é verdade e mito, como quase todas as pessoas já passei por uma separação, de inicio adorei mas mais tarde senti a falta de alguem! E hoje posso afirmar que, definitivamente, ter alguem a nosso lado, sendo a nossa cara metade, que nos ama, que nos compreende, que nos da carinho, que nos completa, que ao fim do dia esta ali, é das melhores coisas que podemos ter na vida! O relacionamento que tenho hoje é das melhores coisas da minha vida :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que chega a um momento em que a pessoa vai sempre querer alguém. Por tudo o que mencionas.

      Eliminar
  7. O ser humano é insatisfeito por natureza! Já dizio o outro: "Só estou bem onde não estou...."
    Se pudessemos ser um bocadinho solteiros, um bocadinhos casados......:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma perspectiva bastante interessante. Dava pano para mangas :)

      Eliminar
    2. Concordo a 100%!homem sem blog lança este tema :P

      Eliminar
    3. Quem sabe. Acho que é algo como este tema. Existem coisas que se aplicam a algumas pessoas e outras que se aplicam a outras. Desde espaço para estar sozinho e por aí fora.

      Eliminar
  8. lol Depende do tom usado para dizer "estou solteiro e a adorar" ! Facilmente se percebe se é mesmo assim ou se é um aviso à navegação que a pessoa está disponível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a forma como a pessoa o diz acaba por revelar a realidade.

      Eliminar
  9. Concordo com quase todos. Mas também acho que não há mal nenhum estar-se sozinho - e ainda existe o estigma que sozinho é estar em solidão e que todos temos de encontrar alguém para sermos felizes.
    Eu defendo o "mais vale só do que mal apaixonado" (e olha que já passei por verdadeiros desertos de solidão estando com alguém, na altura).
    Por isso... de-pen-de! de tanta coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa frase é muito boa e justa. Só não acredito que seja possível passar uma vida inteira assim.

      Eliminar
  10. Eu gosto de estar solteira, não sou uma pessoa solitária, nem só, mas gosto de ser sozinha.
    Contudo, há momentos que faz falta ter um companheiro do/ao nosso lado. principalmente quando temos consciência que o tempo passa e precisamos de carinhos e "aquecer os pés".
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas as pessoas solteiras têm momentos como esses de que falas.

      Beijos

      Eliminar