5.11.14

o medo que se quer apoderar

Poucas são as coisas que me assustam. Não sou de me deixar vencer por medos. Recuso ser comandado pelo que querem fazer de mim ou da minha vida. Não aceito ser um mero personagem do jogo The Sims que alguém controla a seu bel-prazer. Mas, “hoje” aprendi que tudo isto é insuficiente para temer certas coisas. Agora, deparo-me com duas opções: deixar que este novo e desconhecido medo se apodere de mim e faça de mim aquilo que sempre recusei ser ou olhar para ele nos olhos e dizer: “Fuck you fear. You´ve messed with the wrong guy”. E só aceito a segunda opção. Por mais assustadora que seja. Por isso, fuck you fear!

22 comentários:

  1. Hum... não sei bem de que se fala, mas seja como for, acho que é sempre a opção certa. O medo é algo que reside dentro de nós. Não está nas coisas. Há perigos, é certo, mas a nossa atitude perante eles é que pode fazer deles assustadores e causadores de medo. Somos suficientemente inteligentes para encontrar soluções para os perigos e dificuldades que encontramos, se tivermos uma atitude saudável perante eles: enfrentá-los, estudá-los e encontrar os pontos positivos. Depois, vêm as soluções. ;-)
    Coragem, vai correr bem! Seja qual for o desfecho. :-)

    ResponderEliminar
  2. Coragem não é ausência de medo, mas a capacidade de proesseguir mesmo que no momento mais assustador da tua vida! És um homem, aliás um Homem Corajoso!

    Estou contigo! É mesmo assim!!!

    FUCK YOU FEAR!!!! IN YOUR FACE!!! YEAH!

    :)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
  3. Há que enfrentar o medo de frente!

    ResponderEliminar
  4. Os principais "medos" somos nós próprios que os criamos...sobretudo quando deixamos de acreditar em nós e deixamos que outros nos ponham em causa! Força!

    ResponderEliminar
  5. Se pudermos ajudar na opção tomada (talvez a mais acertada) é só dizer. O estado de espírito ajuda quase sempre e essa atitude, com quase toda a certeza, irá dar os seus frutos.
    Força! Quanto são, quantos são? Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  6. "Consciência é uma palavras usada pelos covardes, para incutir medo aos fortes" (William Shakespeare.....Todo cuidado é pouco para lidar com gente sem valores ou principios....seja forte!...:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. O futuro irá ditar as respostas que me preocupam neste momento.

      Eliminar
  7. Medo ....talvez a mudança de estação deprima mais um cadito e nos encha de medito não?
    Eu sinto sempre um cadinho no cair da folha!
    Já agora HSB, a sua Mãe está melhorzinha?
    Buinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver com mudança de estação nem com coisas que dependem apenas de mim. Antes fosse que isso resolvia-se num instante.

      Felizmente está a correr tudo bem. Acabou a quimio. Agora é a vez da radioterapia. Um passo de cada vez e mais próxima da meta.

      Obrigado pela preocupação.

      Beijos

      Eliminar