22.11.14

ideias sobre josé sócrates

Mais de uma hora de telejornal dedicada a José Sócrates. Houve tempo para tudo. Noticias importantes. Outras menos mas, mesmo assim, com algum relevo. Muitas peças sem qualquer interesse jornalístico. E algumas ridículas. Aproveitando estas últimas, partilho algumas ideias para reportagens futuras sobre José Sócrates.

- Uma entrevista à manga do avião onde José Sócrates foi detido.

- Uma reportagem sobre o copo utilizado por José Sócrates para beber água no voo Paris/Lisboa. As mordidelas evidenciam nervosismo?

- Um especial sobre as cuecas que José Sócrates tinha vestidas no momento da detenção. Culpado ou inocente? As cuecas não enganam.

- Uma peça que revele a ligação entre José Sócrates e o surto de legionella. Antigo PM queria desviar atenções com a doença dos legionários.

- Um especial com a opinião de um amigo de um primo de um tio de um homem que em tempos foi amigo de um amigo de um vizinho do primo de José Sócrates.

- Bola de Ouro: será José Sócrates um dos defensores de Messi contra Ronaldo? Ex PM promove votos no jogador argentino.

- Escândalo na eleição do melhor vinho do mundo, de acordo com a Wine Spectator. José Sócrates compra vitória nacional com vales de desconto nas lojas de Freeport, em Alcochete.

- José Sócrates autorizou vistos gold em troca de três sacos de bolinhos da sorte chineses.

Podia passar a noite nisto. Mas acho que já dei ideias suficientes e ao nível do interesse (que é nenhum) de algumas notícias que vi.

12 comentários:

  1. Tudo resultado de duas coisas. A primeira é o sensacionalismo que hoje em dia domina os media.
    A segunda é que é tão estranho para nós portugueses ver alguém dito "importante" ser colocado perante a justiça, que é "uma coisa de outro mundo". E isto é deveras triste.
    Eu mesma hoje, quando recebi no telemóvel a notícia, não abri porque pensei que era um vírus!!
    Uma pessoa, seja ela quem for, ser entregue à justiça para se averiguar se houve ou não crime, e em caso positivo seguir-se a lei, deveria ser normal. Não nos deveria causar espanto, ser notícia de jornal como se de um ET aparecido na Terra se tratasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem pessoas que ficam felizes com muito pouco e que encontram uma eventual solução para tantos problemas num pequeno acontecimento que até pode não dar em nada.

      Eliminar
    2. A questão é que, com isto só se prova o estado da justiça.
      Está tão mal que é "uma festa" quando alguém é detido, é um acontecimento excêntrico!
      Não deveria haver espanto nem horas e horas, páginas e páginas dedicadas a este assunto.Se o há, é muito mau sinal.

      Eliminar
    3. Ficamos felizes com muito pouco e esquecemos tudo o resto.

      Eliminar
  2. Por isso é que não vi nem 10% do que deu, é uma perca de tempo...

    ResponderEliminar
  3. Ah ah!
    Dos melhores apontamentos que já li sobre este assunto!

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem disse ao meu marido que não entendo como é possível preencher um telejornal das 20h às 21h20 SÓ com o Sócrates...quer dizer que se ele não tivesse sido detido, não havia notícias para preencher o telejornal?
    Gosto da tua ideia das cuecas...o algodão não engana. Ah,ah!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar