5.11.14

fato e lingerie. existe comparação?

O fato deles está para as mulheres como a lingerie delas está para os homens. Isto é mesmo assim? De onde vem este encanto, se é que ele existe, por um homem de fato. Ao ponto de se comparar com a magia e encanto de uma mulher de lingerie, algo que, do meu ponto de vista, não tem qualquer comparação possível, sobretudo no que à sensualidade diz respeito. Talvez seja a perspectiva masculina a falar. Existe mesmo comparação?

33 comentários:

  1. Um homem de fato, é sempre um homem de fato :)
    Se o fato assentar bem, se o homem ficar elegante posso dizer-te que para mim é bem mais sexy um homem de fato do que uma mulher de lingerie ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o melhor dos fatos fica a anos luz da melhor lingerie ;)

      Eliminar
  2. Epa! Isso é um pouco complicado de comparar. Se calhar até tem, mas nunca saberemos o ponto de vista do sexo oposto. Ou a atracção que exercem um e outro (lingerie e fato). ;-) Eu até penso que a atracção pelo fato não é universal. Nem todas as mulheres se sentem atraídas por um homem de fato. E se calhar, nem todos os homens gostam assim tanto de uma mulher em lingerie. Se calhar alguns preferem sem nada. haha Se bem que o acto em si de despir a lingerie talvez tenha o seu impacto. Tem? haha

    Acho que é uma pergunta do tipo "o que é que uma mulher sente quando tem um orgasmo, e o que é que um homem sente quando tem um orgasmo". É parecido? É totalmente diferente? Acho que nunca saberemos... hahaha

    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o sem nada perde magia. Mas é apenas a minha opinião.

      Boa tarde!

      Eliminar
    2. Opinião perfeitamente válida, claro! ;-)
      Mas sei que há quem goste de lingerie, mas também goste sem nada, por exemplo. Acho que deve depender do grau de envolvimento.. Ou do mood... será? Who knows! Mas já alguém se deve ter lembrado de fazer esse estudo. ;-)

      Eliminar
    3. O sem nada será sempre o final. Se for o princípio não exista encanto até lá chegar.

      Eliminar
    4. hahaha pronto, pronto. Sou gaija, não vou discutir essa particularidade com um gaijo! ;-)

      Eliminar
  3. Eu adoro ver um homem de fato. Sempre que o meu namorado chegava do trabalho de fato e gravata, era logo um turn on. Penso que possa estar ligado ao facto de ser um homem de fato estar ligado ao trabalho, à responsabilidade, à maturidade (o que claro, pode não ser bem assim...mas ah, estou a tentar encontrar uma explicação lógica para este fascínio).
    No entanto, respondendo de forma direta à tua pergunta, acho que não tem comparação. Sou hetero mas consigo apreciar e bem uma mulher de lingerie, e considero o corpo feminino mais sensual que o de um homem (peço desculpa a todos os homens, sobretudo ao meu, mas é verdade)...não tem comparação o efeito que produz, mas está próximo.

    Este meu comentário está uma completa confusão. Essa é que é essa.
    (mas já disse que adoro ver homens de fato?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo quando dizes que o corpo feminino é muito mais sensual.

      Eliminar
  4. Sim..oh sim...e não se explica, aceita-se :D

    ResponderEliminar
  5. encanto por um homem de fato? as mulheres apenas se encantam com um homem que tenha pinta e que o fato lhe assenta na perfeição, desde do sapato, meia, gravata mas neste momento só alguns têm possibilidades para andar com muita pinta.
    Apenas gosto de homens com fato feito à medidas e olho logo para os sapatos. Estes dizem muito do gosto da pessoa .Por isso, gosto tanto de olhar para alguns cotas!

    ResponderEliminar
  6. Eu devo admitir que tenho esse fascínio por ver um homem de fato e gravata (se calhar é por isso que vejo Suits, aham), fica mesmo muito bem e o brota charme por todos os porinhos. Mas também é muito fácil escolher-se mal o fato, oh se é... Ainda hoje vi um rapaz que, tenho a certeza, se se sentasse, rasgava aquilo tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas custa-me perceber o encanto por um fato. Não encontro paralelo numa mulher.

      Eliminar
  7. Pipocante Azevedo Delirante5 de novembro de 2014 às 12:08

    o Darwin explica.
    Eu escrevia aqui, mas depois vinham as feministas ofendidas e tal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha! Estou cont(s)igo!! :-D
      Sou bióloga de formação (e de coração) e percebi bem esta resposta! E aceito-a perfeitamente! Agora se calhar ainda vêm as feministas ofendidas, e tal... ;-)

      Eliminar
    2. Quando as coisas são bem explicadas não existe lugar a ofensas. Isso acontece quando a explicação é feita através de factos sem qualquer lógica.

      Eliminar
  8. Existe: Quando assentam que nem uma luva no corpo desejado ambas as toiletes são encaradas do ponto de vista do desafio que é "Quanto tempo levo a despir-te?!"

    ResponderEliminar
  9. E uma mulher de tailleur não desperta também sensualidade? E de tailleur e óculos? E de tailleur, óculos, stilletos e cabelo apanhado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens alguma razão. Não seguia bem esse caminho mas dou-te alguma razão.

      Eliminar
  10. Depende do homem e depende do fato. Se o fato assentar (muito) bem e se o homem que o usar for interessante pode ser uma boa conjugação, para mim pelo menos.
    Repara que não é por acaso que o fenómeno do Grey tem como protagonista um homem que usa fato. Há de ter alguma razão não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... falaram no Christian Grey??? Acho que ele fica muito mais hot e sensual com as calças de ganga e sem t'shirt... O que se aproveita do fato será mesmo a gravata... "if you know what I mean" ;)

      Eliminar
  11. Utilizando as palavras de alguem, diria que : " prefiro um homem todo vestido, a uma mulher toda nua!......:-)

    ResponderEliminar
  12. Sou de opinião que não tendo, tem, tudo a ver sim.
    Adoro ver um homem de fato, a roupa comum, normal, diária, não confere elegância, apenas estilo.
    O que me fascina, não é propriamente o que se vê, mas sim o que se adivinha, passando um pouco pelo registo de uma bonita e sensual lingerie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo as palavras mas custa-me assimilar a comparação :)

      Eliminar
  13. Já disse noutros comentários, que gosto de ver um homem de fato, mas prefiro uma roupa casual com classe, com estilo, seja ele u jovem, seja um maduro charmoso (e estes conseguem cativar...)
    Quanto à comparação, na verdade acho que não há, porque a lingerie é sem dúvida mais sexy, apelativa, sensual, feminina, não só para a própria mulher que se sente "uma angel", mas também para o homem que, na intimidade gosta, com certeza de brincar com ela, a lingerie.
    E digo-te, assim como gosto de ver um homem com um look "urban", gosto que os boxers ou o que quer que vista, sejam atraentes aos olhos de uma mulher.
    (Imagina-me a sorrir...)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha

      Eu continuo a achar a lingerie muito mais apelativa do que o melhor dos fatos.

      beijos

      Eliminar