14.11.14

elas querem é lumbersexuais

Em tempos destacavam-se os metrossexuais. Aqueles homens que revelavam um maior cuidado com o seu aspecto. Porém, parece que não passaram de uma moda. Há até quem defenda que os metrossexuais já deram o que tinham a dar. Agora, elas querem outro tipo de homem. E aqueles que se destacam são os lumbersexuais.

Quem faz notícia destes novos homens e defende esta teoria é o prestigiado El País. De acordo com o jornal espanhol, os lumbersexuais têm o poder de “enlouquecer” uma mulher. Mas quem são eles? O termo tem origem na palavra inglesa lumberjack que traduzida para português quer dizer lenhador. Algo que já é uma pista para a nova imagem desses homens que supostamente nada tem a ver com uma imagem cuidada.

Os lumbersexuais distinguem-se pela barba farta, pelas camisas de flanela aos quadrados e pelo ar desleixado que é associado à imagem de um lenhador acabado de chegar da floresta. Para quem não sabe do que se trata, é apresentada esta imagem que aqui partilho e que dá Ryan Gosling com um dos impulsionadores deste novo grupo.


Vejo este tipo de homens como uma "subcategoria" dos metrossexuais. E quem se der ao trabalho de escrever “lumbersexual” no Google e procurar por imagens perceberá isso mesmo. Podem ter a barba grande, podem usar camisas aos quadrados e ter ar de quem regressou da floresta mas é algo ponderado e que de desleixo nada tem. Por isso, acho mais justo até dizer que lumbersexuais são um upgrade dos metrossexuais.

23 comentários:

  1. Já o disse noutro blog, gosto desta categoria, mas concordo contigo que é uma espécie de upgrade dos metrossexuais, porque aquilo de desleixo tem muito pouco. Aquele ar de vesti a primeira coisa que me apareceu e nem tive tempo para me pentear mas é tudo bem pensado.
    Fiz ainda a tua sugestão de procurar o termo no Google e ver as imagens - devo dizer que há lá uns senhores lenhadores que não me importava de trazer para casa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdem mais tempo estes a despachar-se do que os metrossexuais :)

      Eliminar
  2. Sim, verdade, partilho da mesma opinião que tu.

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente, até porque os meus amigos ditos lumbersexuais perdem bastante tempo a tratar da barba e a escolher a roupa, e até pedem opinião, por isso de desleixados não têm nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a imagem criada pelos outros é que aponta para o desleixo.

      Eliminar
  4. Olá :)
    Modas à parte, acho que o importante é que cada pessoa se sinta bem na sua pele.
    Como mulher, prefiro realmente e de longe um "lumbersexual" a um "metrossexual". Gostos não se discutem, diz o ditado, defendendo que todos temos direito ao nosso gosto pessoal.
    Ora bem, nunca me senti atraída por um espécime "metrossexual".
    É claro que gosto de um homem que se cuide, mas de uma forma subtil, (sendo subtil a palavra de ordem). Pessoalmente não gosto de um homem que se depile totalmente, faz-me espécie. Ou que arranje demasiado as sobrancelhas, (com isso então desatino mesmo!): tudo bem senhores, ide tratar da monocelha se a tiverem, mas se abusarem, aos meus olhos ficam com ar de travestis. E com todo o respeito por estes, mas não me atraem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nos dias que correm todos os homens são metrossexuais porque todos se cuidam. E ainda bem que assim é. Já lá vai o tempo do porcos, feios e maus.

      Eliminar
  5. Uma barba de 3 dias, ok, eu gosto...agora aquelas barbas farfalhudas e fartas, como se as gilettes estivessem esgotadas no mundo inteiro...nããããooooo.
    Antes lumbersexual do que metrossexual, sou da tua opinião, acho que é um upgrade, são homens que se cuidam mas mantêm um ar de macho protetor de que as mulheres gostam. Mas cuidado com o tamanho da barba, há que saber apará-la ao tamanho certo. :-)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que muitos homens pensam que basta deixar crescer a barba para ter estilo. Uma barba grande e bonita dá muito trabalho.

      Eliminar
  6. Admito que a barba é o meu ponto fraco. Já as camisas aos quadrados dispenso. E espero bem que isso não vire atractivo forte porque conheço um cabrão que tem a barba e as camisas e não queria nada que a vida lhe corresse bem! But oh well...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi isto descobri que ocasionalmente sou lumbersexual. Pois tenho uma camisa assim e às vezes (como acontece agora) tenho a barba maior. Adorei esse desabafo.

      Eliminar
  7. Não sei se me convencem... com esta dos lumbersexuais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da barba, da camisa de xadrez e do próprio Ryan - esta é a parte que vão começar a apedrejar-me... - enfim... de quase todo o conceito...
      no fundo eu tenho é mau feitio eh eh

      Eliminar
  8. Não conhecia o termo, mas gosto do aspecto destes homens.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Sou a favor deste tipo de upgrade. É terapeutico (para mim).

    ResponderEliminar
  10. com a crise parecer pobre é moda! tantos capuchinhos com esperança no lobo mau...auuuuuuu... hehe queres ver que tenho de me ir meter na floresta? obrigada por estas informações preciosas!

    ResponderEliminar