7.10.14

verdade ou mito #73

Existe um motivo para que as mulheres falem mais alto quando se dirigem a um homem, quando existe uma atracção. Ou seja, quando uma mulher mantém um diálogo com um homem que considera atraente, fala naturalmente num tom de voz mais elevado. Isto será verdade? Porque um tom de voz mais alto é uma espécie de sinal sexual que surge naturalmente. Ou será mito? Porque a atracção não tem qualquer influência na voz das mulheres? Verdade ou mito? 

24 comentários:

  1. Eu penso que pode ser verdade, mas também tenho dúvidas, porque pessoalmente tendo em consideração que a minha língua materna é o espanhol... nós temos a tendência a falar "naturalmente" alto, ainda que sim, já uma que outra pessoa a quem considerava atraente disse que ainda que considerava a minha voz "melodiosa" eu iria ser incapaz de dizer alguma coisa baixinho e muito menos ao ouvido LOL
    Verdade no meu caso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é verdade. E não se tratam de gritos. Quando a mulher está perante um homem que acha atraente, tende a falar num tom de voz mais elevado.

      Eliminar
  2. Olha... Boa pergunta!
    Teria que ser alguém a responder por mim, porque se acontece, não reparo na alteração.
    Será VERDADE, ou será mito? lol

    PS - mito só leva um "t". houve ali um typo no título do post. Nada de grave. :-)

    ResponderEliminar
  3. Perguntinha... (só para não seres só tu...) se uma mulher estiver interessada num homem e começar a falar mais alto... na ideia, ainda que subconsciente, de querer chamar a atenção... creio que irá assustá-lo (até porque os homens já são assustadiços por natureza)... ou estarei errada?
    Do alto da minha ignorância... achava eu que se uma mulher até baixar, um pouco, o tom de voz (mas ainda no campo audível, claro, pelo contrário, irá chamar a atenção do homem: ele terá de, realmente, estar atento ao que ela diz).
    Agora... se for verdade... explicará muita coisa (da minha vida amorosa)... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o falar alto não significa gritar. Quer apenas dizer que altera (sobe) o seu tom de voz normal. Quando li isto mandei um sms à minha mulher ;)

      Eliminar
    2. Eu concordo em certa parte com a K...qt mais baixo o tom de voz da mulher for melhor, pois o homem nao só terá de redobrar a atençao ( leia-se parar de olhar para o decote lol ) como tambem terá de se aproximar mais ;)

      Eliminar
    3. Mas a verdade, e está provado, é que elas sobem o tom de voz e isto não significa gritar.

      Eliminar
    4. :)
      também deve depender do tom normal que elas têm eh eh

      Eliminar
  4. Eu sinto-me completamente atraída pelo meu marido por isso é que lhe estou sempre a berrar LOLOLOLOL
    :)

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Para dizer a verdade, nunca prestei muita atenção a esse facto. Quando li este post, a primeira coisa que me ocorreu é que tenho tendência para levantar um pouco o volume quando me tiram do sério.
    Tento-me recordar desses tempos, de flirts e afins, coisa de há mais de 15 anos atrás, e acho que quando vestia essa persona, (se a memória não me falha), até falava mais baixo para condizer com o perfil composto e confiante. Por isso, arrisco a dizer que é mito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana ;)

      Foi feito um estudo com diversas mulheres, que eram deparadas com diferentes fotos de rostos de homens. Aquelas que preferiam rostos mais masculinos, subiam o tom de voz quando se referiam a esses. Aquelas que preferiam rostos mais femininos, subiam o tom de voz quando se referiam a esses. Diz que é um sinal sexual.

      Eliminar
  6. Desculpa estar aqui a invadir o teu blogue com comentários para APAGAR! ;-) mas tinha mesmo que vir aqui sugerir um tema para um Verdade ou Mito: http://sol.pt/noticia/116368
    E esta, hein? ;-)

    ResponderEliminar
  7. TEM UM QUÊ DE VERDADE SIM SENHOR!!!!

    ResponderEliminar
  8. Para mim é mito :) senão estou lixada eheheheh eu falo sempre alto e se falar ainda mais alto para a pessoa pela qual me sinto atraída, então essa pessoa fugirá lol.Concordo com a Té Lima Pires :) vou já dizer ao meu marido que só grito com ele porque gosto muito dele ehehehe Maria_S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é verdade. Mas acho que o tom de voz elevado não significa gritar. Tal como vocês também me deu para fazer essa piada com a minha mulher.

      Eliminar
  9. Comigo acontece o contrário. Falo naturalmente alto. Quando estou interessada falo mais baixo de forma natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas pessoas dizem que o fazem mas tem piada que o teste mostrou o contrário :)

      Eliminar