26.10.14

sete anos de amor puro

Recuando sete anos no tempo encontro-me sentado num banco de hospital. Curiosamente, o mesmo banco onde anos mais tarde aguardava pelo desfecho da operação da tua avó, minha mãe. Estava à espera para te ver pela primeira vez. Aguardava que dissessem que estava tudo ok, que tinha corrido tudo bem. Minutos depois chegavam as boas notícias. E lá vinhas tu ao colo da enfermeira. Eras tão pequena que até tinha medo em te tocar.

Tudo isto parece ter acontecido ontem mas já passaram sete anos e já és uma mulherzinha. A sensação é de que o tempo passou a correr mas a viagem tem sido muito boa, cheia de momentos para recordar e guardar no coração, num espaço que mais ninguém consegue ocupar.

Por norma, quando se olha para crianças existe a ideia de que têm muito para aprender. É um facto. Mas, quando olho para ti percebo que me ensinaste muito mais do que podia esperar. Ajudaste-me a crescer e até a ser um homem melhor e mais paciente.

Amo-te muito. És "apenas" minha sobrinha e também afilhada mas sinto-te como minha. És uma extensão do que sou e da minha própria vida. Hoje o dia é teu e estou louco para te encher de beijos e comemorar estes sete anos de amor puro. Amo-te muito! És a menina mais bonita e espectacular do mundo.

14 comentários:

  1. É incrível o amor que um sobrinho nos pode dar e ensinar. O meu sobrinho apenas tem dois anos e meio, mas o amor é lindo!

    ResponderEliminar
  2. essa sobrinha/afilhada é uma sortuda. o que aí vai de carinho...

    ResponderEliminar
  3. Que texto bonito.

    Os meus parabéns !
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns a todos, em especial a ela!

    ResponderEliminar
  5. Lindo texto. Há quase 20 meses fui tia também, e nem foi pelo lado da minha irmã, foi pelos meus cunhados. E amo aquele puto tanto tanto!
    O meu marido é o padrinho, e revejo-o nas tuas palavras=)

    ResponderEliminar
  6. Por vezes temos a percepção de que temos muito para lhes ensinar e eles arranjam maneira de nos trocar as voltas e quem aprende somos nós :)

    ResponderEliminar