27.10.14

quem me explica a utilidade disto #45 (especial)

Esta semana, no que a esta rubrica diz respeito, é especial. Por ser um dois em um e também por ser sobre um dos temas do momento: a epidemia do vírus do ébola. Já não é uma novidade que as pessoas aproveitam tudo para fazer negócio. Tal como não é novo o facto de que algumas pessoas não têm limites nem a mínima noção da altura em que se deve parar.

O Halloween, ou Dia das Bruxas para quem prefere em português, está a chegar. E um dos fatos que está a ser comercializado em vários sites (e em várias versões) é o de enfermeira sexy. É certo que este conjunto não apresenta nenhuma novidade. Aliás, é já um clássico. Porém, este ano existe uma variante. Trata-se do fato Sexy Ebola Nurse, que está também disponível na versão masculina. Quem o comercializa diz algo como isto: “lutar contra este vírus mortal, que continua a percorrer o seu caminho em diversos países, não é motivo para comprometer o estilo”. Acrescentam também que o facto será falados por todas as pessoas e acrescentam ainda que os casais devem ir assim às festas pois trata-se do fato mais viral deste ano.


Quem estiver interessado neste modelo terá de pagar pouco mais de 47 euros. Caso pretenda comprar as botas amarelas, terá de desembolsar mais 63 euros. Quem comprar este fato poderá usa-lo numa das muitas festas temáticas de Halloween dedicadas ao ébola. Como é o caso da Saturday Night Ébola Fever, cujo cartaz é o do filme, com os protagonistas a deitar sangue dos olhos e que já foi considerada uma das festas mais polémica deste Halloween.



Em relação ao fato, acho desnecessário. Não consigo encontrar nenhum argumento que sustente a comercialização deste artigo quando se trata de um vírus que já roubou a vida a milhares de pessoas, provocando pânico em muitos países. Quanto à festa, a organização diz que pretende angariar dinheiro e consciencializar as pessoas para a doença. Se era este o objectivo, correu mal com o péssimo cartaz, que já foi criticado por diversas associações. Porque não organizar uma festa normal e doar o (ou parte) lucro da mesma? Mas, posso estar a ver isto tudo mal. Por isso, quem me explica a utilidade disto?

6 comentários: