20.10.14

quem me explica a utilidade disto #44

“Suit up!”, é uma das mais célebres expressões de Barney Stinson, o personagem mulherengo de Foi Assim Que Aconteceu, que é interpretado brilhantemente por Neil Patrick Harris, escolhido para apresentar a próxima edição dos Oscares. Para Barney a vida só faz sentido quando se está de fato. Aliás, nos primeiros episódios da série – que recomendo a quem nunca viu – Barney está constantemente a dizer “suit up” a Ted. Num dos episódios da série, percebe-se que Barney ama tanto os seus fatos que até usa um para dormir. Um suitjama.

O que até então era ficção, graças a Barney Stinson, passou a ser realidade. Pois os homens podem comprar o seu suitjama. Trata-se, de acordo com a marca, de uma peça que mistura o sex appeal de um homem de fato com o conforto de um pijama. É também, segundo quem o vende, um artigo luxuoso e sexy. E não serve apenas para dormir. Desengane-se quem pensa isso! A marca defende que os suitjamas são bons para andar por casa, levar para uma aula, para o escritório e até para uma rápida ida às compras. Até porque, usar um suitjama significa que o homem está bonito, confiante e confortável. Claro que este luxo e esta classe têm um preço. Mais especificamente 55 euros.


Acho imensa piada ao Barney e à sua tara por fatos. Mas, considero que é engraçado na série. Na vida real não consigo encontrar utilidade para isto que vá muito além de uma brincadeira ou, por exemplo, um fato para o Carnaval ou Halloween, que está aí à porta. Mas isto sou eu, que não morro de amores por fatos. Como tal, quem me explica a utilidade disto? 

Já agora, e é uma pergunta para as mulheres: existe encanto por um homem que leve os fatos tão a sério como Barney Stinson, que não o dispensa nem no momento de ir para a cama?

17 comentários:

  1. Não sei se é pelo meu marido usar fato de segunda a sexta e possa perder o encanto, mas gosto mais de o ver de calças de ganga, t-shirt e sapatilhas. Até parece mais magro! De fato parece mais velho também.
    Quanto ao suitjama em especifico, acho que não deve dar jeito nenhum para a senhora pousar a cabeça no ombro... e essas cenas que mulheres fazem com os seus homens na cama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas que adoro na minha profissão é que o fato raramente é necessário.

      Eliminar
  2. Por muito que goste de ver um homem de fato, quando estes assentam bem de preferência, não pretendo vê-lo sempre de fato. Porque o que é demais enjoa.
    É uma coisa engraçada para usar num dia ou outro de noite ou até em casa, mas não sempre. Não vejo a utilidade da coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe um cartoon muito bom sobre isso dos fatos que assentam bem. Dizem que é a diferença entre quem o usa para ir a tribunal e quem é um homem de sucesso. Está muito divertido.

      Eliminar
  3. Eu que sou consultora informática, consequentemente vivo num mundo maioritariamente masculino e engravatado, não vejo assim tanto sex appeal num homem de fato.

    Acho demasiada "formatação", acho que é de muito mais valor um homem vestido de acordo com a sua personalidade :) um fato de vez enquando numa cerimónia, até que tem o seu charme... mas para mim fica-se praticamente por aí... (mas isto sou eu. que estou farta de fatos) ;)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo no sentido que acho que um fato limita (em parte) a personalidade de um homem, no que à roupa diz respeito.

      Beijos

      Eliminar
  4. utilidade... não entendo... e ouvir que dá para dormir e para levar à rua... causa-me alguma estranheza, mas devo ser eu.
    Já gostei muito mais de ver um homem de fato do que nos dias que correm (deve ser da idade), mas continuo a gostar de ver um (bonito) homem num fato com um corte bom!

    ResponderEliminar
  5. existe encanto no Barney apenas, um fatoólico sem a personalidade do Barney não tem tanto encanto, aliás nem existe e na realidade as raparigas não iam achar muita piada se lhes calhasse na rifa um Barney. Acho que um homem fica elegante de fato mas todos os dias cansa, na minha opinião transmite mais confiança um homem com roupa descontraida mas elegante na mesma.

    ResponderEliminar
  6. Como afirmaste, tem piada na série. Mas na realidade está longe de encantar... Afugenta, até! :P
    Talvez aprovasse essa compra apenas no caso de uma data festiva, em que ofereceria isso a um rapaz, simplesmente por brincadeira (e, de preferência, dividia os custos com outros convidados... :P)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o primeiro sítio onde vi à venda custava quase o dobro. É um pijama muito caro ;p

      Eliminar
  7. Prefiro homens elegantemente vestidos, mas com looks urbanos e confortáveis.
    Fatos...só em cerimónias que o exijam.

    ResponderEliminar