13.10.14

quem me explica a utilidade disto #43

Não sou pai mas parece, pelo menos pelo artigo que descobri, que alguns pais estão dispostos a tudo para que os filhos não os incomodem minimamente quando estão em casa e quando a última coisa que lhes apetece é estar perto dos filhos quando se pode estar a fazer tantas outras coisas que os “malditos” bebés impedem que sejam postas em prática.

Parece que um dos motivos pelos quais os bebés choram é porque têm fome. Infelizmente, são pequenos demais para ir à cozinha comer qualquer coisa. Tal como uma nota de vinte euros também não é solução porque não conseguem ir comer a um lado qualquer, deixando assim de aborrecer os pais em casa. Porém, este problema tem os dias contados. E a solução é o Crib Dribbler, um sistema de alimentação, igual aquele que se utiliza com os animais, que se coloca no berço dos bebés.


De acordo com a marca, como Crib Dribbler acabam-se os choros irritantes que levam a que os pais tenham de interromper outras actividades para se dedicarem aos filhos. Além disso, defende o fabricante, é de pequenino que se torce o pepino. Como tal, é necessário ensinar o bebé a ser independente. E essa lição pode, através deste produto, começar pela alimentação. Por pouco mais de 31 euros é possível comprar... não um, nem dois ou três mas seis artigos destes. Para quem conhece Snooki Polizzi – uma celebridade que o mundo ficou a conhecer em Jersey Shore – parece que é uma das pessoas que atesta a qualidade do Crib Dribbler.

Como disse inicialmente, não sou pai. Mas, quando chegar a minha vez, prefiro esquecer tudo o que estou a fazer para alimentar o meu filho. Irei preferir sempre essa opção em vez de o alimentar através de um doseador de comida ou algo semelhante. Mas, como posso estar a ver isto tudo mal, quem quem explica a utilidade disto?

23 comentários:

  1. Não te consigo ajudar. Não lhe encontro utilidade nenhuma. Só inutilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que afinal é uma caixa para brincar e esconder um presente. Mas já nada me surpreende.

      Eliminar
  2. Logo a Snooki ... que a primeira coisa que quis comprar quando da gravidez... ou festa do bebe ou o raio foi um produto que vê se o leite que tira dela tem alcool ou esta bebivel... pobre criança.. idiotice de coisas óhbalhamedeuze!

    ResponderEliminar
  3. A utilidade é nenhuma, visto que o produto não existe. O que é vendido é a caixa vazia, onde pode ser colocada a verdadeira prenda, de modo a pregar uma partida a quem se está a oferecer a dita prenda. Basta uma pesquisa rápida no google para obter essa informação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui procurar mais informações e descobri isso mesmo. Que faz parte de um grupo de coisas inventadas para fingir que são um verdadeiro artigo. É a segunda vez que isso me acontece. A culpa é minha e dos sites onde vou que têm cada coisa que fazem com que tudo seja possível de existir. Mas acredito que muitas pessoas lamentam que não passe de uma brincadeira. Obrigado pela informação.

      Eliminar
  4. A minha mãe utiliza uma coisa parecida para os coelhos beberem, evita desperdicios e que os coelhos sujem a agua, tendo assim agua fresca e limpa todos os dias... Ora para coelhos isto resulta, agora para bebés tenho duvidas. Aliás a ver pelo meu texuguinho isso não era solução, mais depressa ele arrancava isso do berço do que se alimentava daí... Utilidade para mim não têm nenhuma.
    Mas pensando melhor... até tem! Só demonstra a estupidez humana e a falta de senso que algumas pessoas têm.
    "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal não passa de uma brincadeira mas as tuas últimas frases são muito acertadas. A última é uma das minhas máximas.

      Eliminar
  5. São várias as utilidades. Isso é o máximo!
    1 - Pode engordar o bebé até não poder mais. Sendo um bebé, sabe quando tem fome mas tendo a comida ali quando lhe apetece é uma tentação, porque ele também é humano (não sei se os pais sabem disso, mas ficam avisados).
    2 - Segundo a imagem, o bebé puxa o leite com a cabeça numa posição propícia a engasgar-se. Uma vez que não precisa de monitorização, os pais não estarão por perto, portanto o bebé engasga-se à vontade sem que ninguém o incomode.
    3 - Dá oportunidade ao bebé de distinguir o sabor do leite bom do sabor do leite azedo e, assim, dá-lhe um maior leque de experiências. Isto porque os pais podem encher aquilo de leite e deixar ficar até que acabe, uma vez que não precisam de preocupar-se com o bebé.
    É só vantagens!! Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal é uma brincadeira mas espero que algumas pessoas não encontrem este teu comentário pois ainda levam isto a sério ;)

      Eliminar
  6. Que horror!!

    ateaos30ficoboazona.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. Ahahaha desculpa, mas isto é muito bom!!

    ResponderEliminar
  8. A sério? Por aqui existe muito mas nas coelheiras porque para além de prático, evita que os coelhos se molhem. Faz todo o sentido para este tipo de animais, agora para bebés...acho horrível...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  9. A próxima vez que falarem em baby hamster, vou ficar na dúvida a que se referem...

    ResponderEliminar
  10. A sério? Não estás a gozar? Isto existe mesmo? Pois...só uma desmiolada como a Snookie para aprovar e usar uma coisa destas. Se é para tratar os filhos assim, que não os façam! Já não sou muito a favor destes distribuidores de alimento para os animais, agora para crianças é impensável.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que existia mas parece que é uma caixa para esconder um presente. Mas existem muitos pais que o menor dos seus problemas seria mesmo este tipo de dispensador de alimentos.

      Eliminar
  11. Realmente não vejo utilidade nenhuma nessa "coisa"... Acredito que haja alguns "pais" que iam adorar não ser incomodados enquanto vêem a casa dos segredos ou algo do género, no entanto creio que não irá ser um "best-seller" no que diz respeito a gadgets para bebés! Já passaram pelas minhas mãos dois bebés que não incomodaram assim tanto por, de vez em quando, terem fome e sede!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal não é real mas partilho a tua visão de que muitos pais iam adorar.

      Eliminar
  12. Concordo que para além de estúpido (fui muito agressiva? nestes dias ando mais desbocada) até consigo imaginar algumas situações pouco seguras deste sistema: como garantir que o bebé não se engasga? como garantir que o bebé arrota?
    E o que se segue? um muda fraldas robotizado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estúpido adequa-se bem mas afinal não existe. Já agora, não dês ideias ;)

      Eliminar