17.10.14

o melhor truque para acordar com boa-disposição

Existem pessoas que assumem ter um acordar complicado. Pessoas para quem o dia começa lá para a hora de almoço, altura em que a boa-disposição aparece, tornando tudo muito mais fácil. Algumas destas pessoas tentam os mais variados truques para que sair da cama não seja uma dor de cabeça e para que a manhã seja muito mais fácil.

É certo que o café ajuda a despertar. Mas não significa que a boa-disposição apareça. Tenho aquele que é o melhor truque para acordar com boa-disposição, energia e motivação. Para começar, coloca-se o alarme para as 6h23, sendo que a hora depende da distância até ao ginásio. Já no ginásio, opta-se por uma aula de cycle. Ou seja, pouco depois das sete da manhã, a pessoa senta-se numa bicicleta e pedala ao som desta música, com o volume perto do máximo. A esta música podem juntar-me mais oito, mais música menos música. 



Aposto que a boa-disposição aparece logo. E que vem acompanhada de energia e também de motivação para o dia que acabou de começar. E ainda aposto que bastam duas ou três aulas para cantar “I want you to want me. I need you to need me. I'd love you to love me. I'm beggin' you to beg me. I want you to want me. I need you to need me. I'd love you to love me” enquanto se pedala como se não houvesse amanhã.

12 comentários:

  1. Eu sou uma sortuda! Acordo hiper-super bem disposta sem ser necessário recorrer a truques. Em verdade te digo... sou uma "freak" e o que acabaste de descrever, sobre a ida ao ginásio, era capaz de me colocar de mau humor assim para uns dias valentes! Nem a música (mto boa escolha, por sinal) conseguiria aniquilar o efeito. Vidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu. Raramente acordo de mau humor mas a ida matinal ao ginásio dá-me muito mais energia.

      Eliminar
    2. Vocês tâm sorte. Eu acordo de mau humor muitas vezes... Mas o café costuma ajudar bastante. ;-)
      A música, de uma maneira geral, também me dá muita energia para fazer as coisas! Em geral, quando não tenho companhia, faço o caminho da estação para o trabalho a pé, de auscultadores postos: music on, world off. Só por 10 minutos.

      Eliminar
    3. Exercício físico pela manhã é óptimo para a boa-disposição ;)

      Eliminar
  2. *têm ;-)
    Sim, concordo contigo! Mas tenho que me levantar às 6 da manhã para conseguir ter o puto pronto e a família toda fora de casa às 8, o mais tardar! Hahaha Só consigo encaixar o exercício físico "a sério" depois do horário de expediente, ao final do dia. Depois fico com energia a mais à noite. :-P Não é o ideal, mas não dispenso o meu exercício físico. ;-) O ter que levantar cedo para outras coisas, não é desculpa para não o conseguir encaixar. hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia ao final do dia e a verdade é que o treino manhã cedo é muito melhor. Pelo menos sabe-me melhor! Quando quiseres, encaixas bem ;)

      Eliminar
  3. Não vou ao gym de manhã, mas que tamanha coincidência: tenho o despertador também para as 6:23h todos os dias!

    Muitos parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de números que me digam algo e o 23 diz-me muito. Era o número com que jogava futebol, por exemplo. Quando o comecei a usar diziam que era uma cópia do Beckham, que celebrizou este número no futebol, mas é um dos melhores dias da minha vida.

      Obrigado pelas tuas palavras.

      Eliminar
  4. Costumo acordar bem-disposto! Mas a tua dica é fantástica, lá isso é! E a música é brutal :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo....exercício físico pela manhã...seja ele qual for...e o dia será excelente...mesmo que surjam problemas, a disposição para os enfrentar é outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exercício físico é óptimo para limpar a cabeça. Seja a que hora for.

      Eliminar