14.10.14

gosto de ti quando os outros fogem

Gosto de ti quando os outros fogem. Quando te deixam, esquecem e até ignoram. Refiro-me à praia. Que consegue ter tanto ou mais encanto deserta, e com uma temperatura mais fresca, do que em pleno Verão, quando está completamente lotada e quando o calor aperta.

Este encanto surgiu quando ocasionalmente corria na praia e mais tarde, quando levava o meu cão para a praia, em alturas como esta. A paz que a praia transmite só é plena quando não existem outros barulhos que vão para além do som das ondas. Quando não existe mais nada que nos preocupe. Algo que acontece neste momento. Simplesmente perfeito.


8 comentários:

  1. É quando gosto mais da praia. Deserta. Selvagem. Eu e o som das ondas. Para desenhar, escrever, compor, meditar... é quando se está lá melhor, e sim, não tem de ser obrigatoriamente no verão, nesta altura até ganha um certo karisma que no verão deixa de se "ver" :)

    É uma maravilha essa foto... deve-se estar muito bem nesse "cantinho"

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
  2. Também sou desse clube. E, curiosamente, amanhã tenho planos de ir almoçar à praia! ;)

    ResponderEliminar
  3. Hoje fui até Sesimbra. Alem de ser a melhor altura do ano (climatericamente falando) para o surf, tambem nao corremos o risco de dar com a prancha na tola de ninguem xD
    E acabar a tarde na esplanada sem stresses... Aii... Dinheiro nenhum paga ahahah

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro a praia antes e depois de todo o reboliço do Verão. É altura de ouvir o límpido som do mar; é um lugar onde penso e reflito melhor.

    ResponderEliminar