14.10.14

descobri que sou um gajo de esquerda

Jardel, sim, esse mesmo, aquele que passou por Portugal para deixar a marca de goleador, sendo também notícia por causa dos problemas ligados ao jogo ilegal e consumo/dependência de drogas, foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul, no Brasil. Como é seu apanágio, o antigo jogador continua a vacilar nos momentos em que é abordado pelos jornalistas.

Recordo, que quando era jogador, perguntaram-lhe qual era o plural de irmãos, ao que Jardel respondeu: “gémeos”. Não pretendo julgar as capacidades do antigo avançado no que à comunicação diz respeito. Até porque já me deu uma lição no que à política diz respeito. Perguntaram a Jardel se era um homem de direita ou de esquerda. “Eu me considero de direita porque sou um cara direito demais, bom demais”, foi aquilo que o agora deputado respondeu.

Se Jardel é um homem de direita, por ser bom demais, aqui me assumo como um homem de esquerda. É que, por uma associação de ideias semelhante, sou de esquerda porque sou canhoto. Casos como o de Jardel e também de Tiririca levam muitas pessoas a falar sobre política e sobre as capacidades que têm (ou não) para desempenhar um cargo importante. Pessoalmente, acho que são tão válidos como aqueles que vestem bem, falam bem e enganam os eleitores com promessas vazias. E já agora, estes conseguem ser genuínos. E isso já é um ponto a seu favor.

8 comentários:

  1. Estes conseguem ser genuinos porque são genuinos. Melhor só mesmo o Tiririca, com ele "pior do está não fica". Em Portugal tivemos o Tino de Rans, mas era muito chico esperto para o gosto nacional. Acho que preferimos ser enganados por pessoas mais bem parecidas e que sempre sabem falar um pouco melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que no Brasil existe uma maior predisposição para aceitar estes candidatos. Que são tão legítimos como os restantes.

      Eliminar
  2. Sim, autenticidade, sem dúvida - então quando comparados com esses cretinos, aldrabões e muito bem falantes - mas, eu sou daquelas que acha que a classe política é um reflexo da sociedade. E, no Brasil, como cá (é triste, mas é verdade; apesar de cá estarmos um tudo nada mais à frente... também temos mais anos, como país) creio que estamos a anos luz de outros países (exemplo dinamarca, suécia...).
    Um dia... um dia chegamos lá!

    ResponderEliminar
  3. Hum... Sendo assim, e pela mesma associação de ideias e pelos mesmos motivos, também sou de esquerda... :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendo o vídeo encontram-se mais momentos do Jardel. Em relação a promessas ;)

      Eliminar
    2. Eu sou um falso canhoto. Por exemplo, jogo futebol com o pé direito. E como da mesma forma que um destro. Mas, de resto, sou canhoto em tudo :)

      Eliminar