3.10.14

como ser uma estrela pop em minutos

Para ser uma estrela pop é preciso ter uma boa voz. E saber cantar. Não desafinar. Não cantar fora do tom. Além disso, e não sendo fundamental, convém saber tocar um instrumento. Certo? Errado. Alíás, isto é do mais errado que existe. Deveria ser assim mas não é. E a prova está neste vídeo, que ensina o caminho mais rápido para ter uma música num qualquer top. E que é algo que qualquer pessoa consegue.


O triste deste vídeo é que é real. Não é preciso ter uma boa voz. Não é preciso saber cantar. Não é preciso ter talento para escrever uma letra. Não é preciso saber tocar um instrumento. Não é preciso nada. Basta apenas conhecer os programas certos (e em alguns casos um corpo sexy). Depois, surge a magia que engana pessoas pelo mundo fora e que torna a música em algo que não é.

12 comentários:

  1. Mas atenção! isto pode ser verdade até certo ponto, são estrelas de uma música só e são esquecidos... os bons cantores/músicos (com talento) são os que verdadeiramente perduram.
    Milli and Vanilly lembras? são uma amostra de muitas que quem engana também não é que faz boa figura para a foto no fim...
    Mas concordo contigo em parte... é uma triste realidade :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia cada vez menos são os que perduram. Aparecem, sem talento, ganham uma fortuna e depois seguem as suas vidas.

      Esse caso foi chocante na altura. Hoje em dia ninguém lhe daria destaque.

      Eliminar
  2. E fosse assim só na música e estávamos bem :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia este vídeo, mas há poucos dias fiz um post que, embora não fale disto em concreto, porque há ali muita info que me escapava, é uma espécie de sátira sobre este assunto. Em caso de quereres dar uma vista de olhos, aqui está http://relativizarascoisas.blogspot.pt/2014/09/como-fazer-um-hit-musical-guia-para.html :)

    ResponderEliminar
  4. Até pode ser, a questão da ascensão. Mas o tempo encarrega-se de fazer a triagem. Os que são "artistas" fabricados e sem talento, de uma forma ou de outra não se mantêm. Já diziam os antigos... só quem tem unhas...
    Agora, não estou a dizer que a queda é imediata. Por vezes leva anos. Mas também gosto de pensar que as pessoas estão mais exigentes (apesar de preguiçosas e parece uma contradição)... passado algum tempo querem mais. Quem não tem talento não consegue corresponder a essa exigência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar nisso mas com a máquina que existe hoje em dia, é possível carregar um artista sem qualquer valor musical durante um longo período de tempo.

      Eliminar
  5. Ha tantos exmplos de artistas que nao cantam nada e no entanto têm uma longa carreira musical...em portugal nao faltam exemplos disso!!

    ResponderEliminar
  6. Prefiro continuar a ser old school :P
    Além disso, a verdadeira qualidade de um músico revela-se em palco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia revelar-se. Hoje, até aí já se simula tudo. Basta saber entreter sem saber cantar.

      Eliminar