2.10.14

bananas e salsichas

Existem alimentos que, quando comidos junto de amigos, motivam sempre piadas. Trata-se daquela comida que dá origem sempre a um sorriso malandro da parte de alguém e que leva a que sejam feitas piadas, quando existe confiança para isso. Num rápido exercício de memória coloco as bananas e as salsichas no topo da lista dos alimentos que causam alvoroço numa refeição com várias pessoas.

Curiosamente, são dois alimentos que marcaram o meu almoço de hoje. Que foi partilhado com várias pessoas no refeitório da empresa onde trabalho. Além das piadas, existem também verdadeiros momentos de tiros nos pés. E nesses, sou o maior. Ao ver um amigo pegar numa banana, não resisti e fiz um pequeno comentário. Até aqui tudo bem. O pequeno grande pormenor é que me esqueci que o meu almoço era uma embalagem de salsichas das grandes (quem faz compras no Continente pode ficar com uma imagem visual. São as salsichas de peru de marca própria) e também não me lembrei que ia ficar frente a frente com este amigo.

“Então tu fazes piadas comigo e com a banana e agora vais comer essas salsichas”, diz-me com um sorriso de vitória enquanto as fotografa para levar esta “batalha” para as redes sociais. Restou-me meter a viola no saco. “Esqueci-me. Acho que não dei um tiro num pé. Cortei mesmo as duas pernas e já nem me mexo”, respondi a rir. E isto podia acabar aqui. Mas, existe mais um momento. Aquele em que as mulheres observam um homem a comer salsichas. E que não resistem a fazer uma piada.

Neste cenário existem piadas para todos os gostos. Que dão origem a uma desgarrada de comentários divertidos, quase sempre de cariz sexual. Como é que se comem, se o homem consegue dar conta daquilo tudo, partilha de salsichas e por aí fora. É como numa loja chinesa. Há-de tudo para todos os gostos. Nota a não esquecer: ter bem presente que o almoço são salsichas.

15 comentários:

  1. Hehehehe
    A brejeirice qb e os momentos "aqui não se aprende nada", são excelentes para descontrair e aliviar um pouco o stress do dia-a-dia. Eu diria mesmo que momentos destes, como o que descreveste agora, são in-dis-pen-sá-veis!
    Quem nunca foi vítima de piadas ao comer bananas ou salsichas em grupo (salvo seja.. LOL) que levante o braço! Ou quem nunca "vitimizou" ninguém! hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as piadas não descerem muito o nível conseguem proporcionar bons momentos. E quem nunca o fez que atire a segunda pedra que já todos atirámos a primeira ;)

      Eliminar
  2. Nos últimos meses, uma amiga minha iniciou um curso de culinária e nós passamos a ser as cobaias das suas experiências (desastres). A última receita tinha o “título” sugestivo de “Almondegas de salsicha fresca com molho rico de tomate”. Desta vez pelo menos deu para rir!

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. E também das sobremesas, banana, calipo...

    ResponderEliminar
  4. E pepino? Muito sou eu gozada quando digo que gosto de pepino...

    ResponderEliminar
  5. por aqui muito se fala do rolo de carne ou da morcela preta...lol!!!

    ResponderEliminar
  6. Só para que saibas... a propósito deste teu post... és o culpado de, hoje, o meu colesterol ter atingido valores proibitivos... pois almocei ovo estrelado, salsichas e batatas fritas!
    Obrigadinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem te digo o que se costuma chamar a esse tipo de comida, que eu adoro ;)

      Obrigado eu ;p

      Eliminar
  7. Imagina entao qd num restaurante cheio, um amigo meu provou salsicha toscana bem grossa e hot spyce ( ele nao sabia e nao curte picante ) e com a boca aberta e a arfar pede leite ( pq corta o efeito ), foi um momento PRICELESS...que ainda hoje, passado tantos anos é recordado qd a malta se junta e o menu é comida picante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me aconteceu isso mas não foi com salsicha e o que me safou foi gelado.

      Eliminar