2.10.14

bananas e salsichas

Existem alimentos que, quando comidos junto de amigos, motivam sempre piadas. Trata-se daquela comida que dá origem sempre a um sorriso malandro da parte de alguém e que leva a que sejam feitas piadas, quando existe confiança para isso. Num rápido exercício de memória coloco as bananas e as salsichas no topo da lista dos alimentos que causam alvoroço numa refeição com várias pessoas.

Curiosamente, são dois alimentos que marcaram o meu almoço de hoje. Que foi partilhado com várias pessoas no refeitório da empresa onde trabalho. Além das piadas, existem também verdadeiros momentos de tiros nos pés. E nesses, sou o maior. Ao ver um amigo pegar numa banana, não resisti e fiz um pequeno comentário. Até aqui tudo bem. O pequeno grande pormenor é que me esqueci que o meu almoço era uma embalagem de salsichas das grandes (quem faz compras no Continente pode ficar com uma imagem visual. São as salsichas de peru de marca própria) e também não me lembrei que ia ficar frente a frente com este amigo.

“Então tu fazes piadas comigo e com a banana e agora vais comer essas salsichas”, diz-me com um sorriso de vitória enquanto as fotografa para levar esta “batalha” para as redes sociais. Restou-me meter a viola no saco. “Esqueci-me. Acho que não dei um tiro num pé. Cortei mesmo as duas pernas e já nem me mexo”, respondi a rir. E isto podia acabar aqui. Mas, existe mais um momento. Aquele em que as mulheres observam um homem a comer salsichas. E que não resistem a fazer uma piada.

Neste cenário existem piadas para todos os gostos. Que dão origem a uma desgarrada de comentários divertidos, quase sempre de cariz sexual. Como é que se comem, se o homem consegue dar conta daquilo tudo, partilha de salsichas e por aí fora. É como numa loja chinesa. Há-de tudo para todos os gostos. Nota a não esquecer: ter bem presente que o almoço são salsichas.

16 comentários:

  1. Hehehehe
    A brejeirice qb e os momentos "aqui não se aprende nada", são excelentes para descontrair e aliviar um pouco o stress do dia-a-dia. Eu diria mesmo que momentos destes, como o que descreveste agora, são in-dis-pen-sá-veis!
    Quem nunca foi vítima de piadas ao comer bananas ou salsichas em grupo (salvo seja.. LOL) que levante o braço! Ou quem nunca "vitimizou" ninguém! hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as piadas não descerem muito o nível conseguem proporcionar bons momentos. E quem nunca o fez que atire a segunda pedra que já todos atirámos a primeira ;)

      Eliminar
  2. Nos últimos meses, uma amiga minha iniciou um curso de culinária e nós passamos a ser as cobaias das suas experiências (desastres). A última receita tinha o “título” sugestivo de “Almondegas de salsicha fresca com molho rico de tomate”. Desta vez pelo menos deu para rir!

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que deu para muitas piadas e bons momentos.

      Eliminar
  3. E também das sobremesas, banana, calipo...

    ResponderEliminar
  4. E pepino? Muito sou eu gozada quando digo que gosto de pepino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que sim. É a dirty mind das pessoas em acção.

      Eliminar
  5. por aqui muito se fala do rolo de carne ou da morcela preta...lol!!!

    ResponderEliminar
  6. Só para que saibas... a propósito deste teu post... és o culpado de, hoje, o meu colesterol ter atingido valores proibitivos... pois almocei ovo estrelado, salsichas e batatas fritas!
    Obrigadinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem te digo o que se costuma chamar a esse tipo de comida, que eu adoro ;)

      Obrigado eu ;p

      Eliminar
  7. Imagina entao qd num restaurante cheio, um amigo meu provou salsicha toscana bem grossa e hot spyce ( ele nao sabia e nao curte picante ) e com a boca aberta e a arfar pede leite ( pq corta o efeito ), foi um momento PRICELESS...que ainda hoje, passado tantos anos é recordado qd a malta se junta e o menu é comida picante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me aconteceu isso mas não foi com salsicha e o que me safou foi gelado.

      Eliminar