3.9.14

v

This Love foi a primeira música que ouvi dos Maroon 5. Esse tema foi suficiente para querer devorar Songs About Jane, o primeiro álbum da banda norte-americana. Por sua vez, o álbum de estreia foi mais do que suficiente para fazer desta banda uma das minhas preferidas. Infelizmente, foi necessário esperar até 2007 para ter um novo trabalho dos Maroon 5. Mais uma vez, Adam Levine e os restantes membros mostraram que só sabem fazer boa música. Três anos depois, mais um álbum. Mais música de excelência. Felizmente, a partir desse foram editados trabalhos de dois em dois anos.

Agora chega V, o quinto álbum de estúdio dos Maroon 5 que está à venda em Portugal desde segunda-feira (1). Já tive a possibilidade de ouvir o disco e consegue algo que para mim é sinal de qualidade. “Raramente” encontro um álbum em que ouça todas as músicas com o mesmo encanto. Ou que não salte uma faixa por não lhe achar especial piada. Em V, que tem a participação de Gwen Stefani no tema My Heart is Open, isso não acontece. As músicas são todas extraordinárias, ao estilo do que tem sido o registo da banda, e não é necessário saltar nenhuma delas.

Moves Like Jagger elevou as expectativas em relação ao que poderia ser V. E, na minha modesta opinião, este trabalho superou as melhores das expectativas que poderia ter em relação ao regresso dos Maroon 5. Aproveito para partilhar duas das músicas de que mais gosto. Só falta ter o álbum no carro. E por lá ficará muito tempo.



14 comentários:

  1. Partilho a mesma opinião que tu. Uma das minhas bandas preferidas e desde o Rock in Rio de 2012 que anseio por um verdadeiro concerto deles em Portugal. Não tive ainda oportunidade de ouvir o novo album por completo, mas só de ouvir uma ou outra fiquei como se costuma dizer "arrepiada"...o que significa que a música de Adam Levine continua a ter muito groove & soul, ou pelo menos para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou fã da banda e do modo de estar na vida do próprio Adam Levine. E não me canso do álbum novo.

      Eliminar
  2. Só com isto sou assim mais um bocadinho fã de ti/blog! Descreveste exactamente o que senti quando os comecei a ouvir! E este álbum também está fantástico. Adoro mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Wow! Uau...a segunda...ó meu Deus:) linnnnda:)

    jinhoooosssssss

    ResponderEliminar
  4. Eu 'devorei' "Songs About Jane!" E tenho todos os albums dos Maroon 5 e tive o prazer de os ver e ouvir ao vivo no Rock in Rio em 2012. Ainda não tenho o recente album mas não falta muito! :-)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas estou a gostar de ouvir.

    ResponderEliminar