11.9.14

de volta à idade da pedra

Passei boa parte da minha vida sem telemóvel. E não me fazia falta nenhuma. É certo que a idade era outra e o telemóvel não era uma ferramenta de trabalho, como acontece actualmente. Mas, nunca tinha a sensação de desorientação quando me esquecia dele em casa ou quando avariava. Não me sentia desligado do mundo. Agora, tudo é diferente.

Aparentemente, o meu telemóvel avariou-se. E isso quase que representa um regresso à idade da pedra. Parece que estou longe de tudo e de todos. Sinto que sou um náufrago. Se tivesse uma bola de voleibol comigo seria o Tom Hanks em Cast Away. E a culpa disto é, em primeiro lugar, minha. Mas quem é que resiste a um aparelho, seja ele de que marca for, que oferece este mundo e o outro, num aparelho que cabe na palma da mão? Ainda por cima, no meu caso, é uma ferramenta de trabalho bastante útil.

Enquanto não for à assistência técnica, sinto-me como um viciado numa qualquer substância, que não vai descansar enquanto não tiver mais uma dose. Que neste caso é dar vida ao telemóvel. Por outro lado, sempre que me acontece isto e quando a solução leva dias ou semanas, recuo ao tempo em que não tinha telemóvel e não tenho outro remédio que não seja voltar a aprender a viver sem ele.  

22 comentários:

  1. :( boa sorte!
    Não é nada fácil, mesmo; eu não me imagino nessa situação...

    ResponderEliminar
  2. Agora até os adultos já não querem que os miúdos saiam de casa sem telemóvel "Vais a casa da Maria? Leva o telemóvel para quando acabares o trabalho, ligares para eu te ir buscar!"
    Na minha altura os pais dos meus amigos tinham telemóvel fixo e sem chamadas gratuitas e deixavam ligar para os meus pais ou então levavam-me a casa... Raridade!

    ResponderEliminar
  3. Tinha uma reunião marcada para as 10h e ainda estou à espera da pessoa em causa. Dito isto e não vá ele também estar com o mesmo problema que tu … acho que vou até ali à janela procurar por sinais de fumo. :p

    E já agora obrigada por me distraíres desta seca monumental! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas boas quando não existiam telemóveis. Ninguém se atrasava.

      Obrigado eu :)

      Eliminar
  4. Prefiro sair numa de casa do que sem telemóvel. Isto é um vício e não tenho orgulho nenhum disso :(

    ResponderEliminar
  5. Sei bem do que falas, sou eng Informática, e basta-me não ter internet para ser "o fim do mundo" :)
    também faz parte do meu trabalho...

    Então sem telemóvel era o "apocalipse"!! :D

    Mas é bom fazer uma "desintoxicação" desta dependencia, e de vez enquando (férias são optimas para isso), voltarmos à "idade da pedra", e vivermos uns dias ou umas semanas sem grandes interacções com esses aparelhos :)

    É libertador! Para além de que o teu corpo agradece o tempo que não está a ser bombardeado pelas onda magnéticas que tanto mal nos fazem....

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento estou nessa desintoxicação e está a saber-me bem.

      beijos

      Eliminar
  6. Tens razão, mas o avanço da tecnologia tornou-nos dependentes dela.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. E quando não tinhas telemóvel eras mais ou menos feliz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo ver as coisas dessa maneira. Porque a idade era outra. Neste momento, preciso dele para trabalhar. E tenho tentado desligar-me dele longe da redacção.

      Eliminar
  8. Sou menina para voltar atrás se me esqueço do telemóvel. Infelizmente. Porque até aos meus 18 anos vivi sem telemóvel e chegava sempre a tempo e horas a todo o lado... E nunca me senti um náufrago, agora é mesmo um vício. Até porque o meu nem é ferramenta de trabalho, nem é touch nem tem net, nem nada que se pareça com isso! Serve para ligar e mandar sms e jogar sudoku no wc ehehehheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um vício que se usa em todo o lado e que dá para tudo. Infelizmente é assim.

      Eliminar
  9. Mas... e o aparelho de substituição, não deram???

    ResponderEliminar