4.8.14

sou especial

“Sou especial”, é o que o sushi do Sushic diria caso falasse. Aliás, especial é algo que assenta na perfeição ao restaurante que já foi considerado o segundo melhor do mundo, fora do Japão. Tudo é perfeito no Sushic, que finalmente tive oportunidade de conhecer no passado Sábado. Já me tinham falado do espaço, da sua qualidade e do atendimento. Os elogios que ouvi vezes sem conta fizeram com que fosse com expectativas muito elevadas. Mesmo assim, consegui ser surpreendido pela positiva.

Começando pela comida. O sushi do sushic é o verdadeiro foodgasm. Tudo é bom. Tudo dá vontade de comer mais. Cada peça parece uma obra de arte que quase chega a dar pena comer. Não minto se disser que são obras de arte para os olhos e verdadeiros foodgasm na boca. Não há nada que a pessoa coma e diga: “disto não quero mais que não é nada de jeito”, o que atesta a qualidade do sushi. Por isso, tiro o meu chapéu à equipa que confecciona tudo isto na perfeição. Valem o vosso peso em ouro.

Nas pesquisas que fiz sobre o Sushic, encontrei diversos comentários sobre a sangria de frutos vermelhos. Como tal, nem perdi tempo com o menu das bebidas. Avancei logo para a sangria e sabia que a escolha era a correcta pois mais de metade do restaurante tinha um jarro em cima da mesa. Quanto à sobremesa, também optei pelo mítico e afamado bolo de mousse de chocolate. Mais um foodgasm. Mais uma escolha acertada.

É impossível não falar dos funcionários. Todos bastante atenciosos. Desde o responsável pelas bebidas até ao que acompanha a refeição. No momento de pedir, expliquei que amava sushi e que a minha mulher não era fã. O funcionário teve o cuidado de elaborar um menu que se adaptasse à minha mulher. Sempre que trazia algo para a mesa, explicava detalhadamente o que era. E são detalhes destes que também fazem a diferença pois somente a qualidade da comida não faz um restaurante de excelência.

Enquanto estive no Sushic, todas as mesas fizeram dois jantares. Isto atesta a qualidade e procura de um restaurante que, para mim, é o melhor onde já comi sushi. Quanto a preços, tendo em conta o preço e a qualidade, não considerei caro. Até porque além do sushi, a minha mulher ainda comeu um hambúrguer. O preço foi 50 euros por pessoa, o valor que esperava pagar. E não saí de lá irritado porque tinha sido caro. É um valor justo para a qualidade da comida, para o atendimento e para o conforto do espaço, com uma decoração muito elegante que cativa o cliente desde o primeiro instante.

Tenho a certeza de que vou lá volta em breve, até porque ficou o gin por provar. Este espaço é também o ideal para casais em que apenas uma das pessoas gosta de sushi. Pois além do Sushic existe o Mood que serve uns deliciosos hambúrgueres. Para os interessados em visitar o espaço, recomendo que efectuem reserva com alguns dias de antecedência. E por maiores que sejam as expectativas, aposto que vão sair de lá agradavelmente surpreendidos.





15 comentários:

  1. É tudo tão apetecível!
    Eu tenho um carinho especial pela confraria, mas este sem dúvida supera.
    Excepto nas sobremesas que devem estar equilibrados.

    ResponderEliminar
  2. tem óptimo aspecto..
    Fiquei com imensa vontade de lá ir..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Água na boca... MUITA água na boca! :)

    ResponderEliminar
  4. Vou lá está quinta feira em modo jantar romântico pré aniversário do meu marido. Aqui somos fãns do sushic :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste :) O preço, apesar de justo, é um pouco elevado para ir com frequência. Mas por aproximadamente 15 euros por pessoa, já dá para levar para casa uma quantidade generosa de sushi. Basta complementar com um vinho e sobremesa caseira e voilá... uma grande refeição a preço mais acessível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha carteira não me deixa ir lá muitas vezes mas vale a visita ocasional. Obrigado por essa dica ;)

      Eliminar
  6. O sushi dispenso. Mas o hambúrguer e o bolo marchavam mesmo bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno..pagaste 50e por peixe cru? Por metade do preço compravas e fazias em casa xD

      Eliminar